A HIERARQUIA DOS NOVE COROS CELESTES

Bom, a internet não é o melhor lugar para pesquisar sobre os anjos, afinal muitas pessoas escrevem querendo ofender a Fé aleia, ou fazendo um MIX de diversas culturas, crenças e costumes.  Sabemos que no Céu, existem nove coros (castas) de anjos, particularmente, posso dizer que não há uma proibição entre os anjos, não são Serafins melhores do que Anjos, todos eles tem as suas funções em igual condição. Então temos a seguinte classificação:

1. Serafins
2. Querubins
3. Tronos
4. Dominações
5. Virtudes
6. Potestades
7. Principados 
8. Arcanjos 
9. Anjos

 Os nove coros dos anjos tem outra divisão, classificada pela sua procimidade do Patrão, são dadas em Triades:

1ª Tríade

Serafins:  São os anjos mais próximos de Deus e emanam a essência divina em mais alto grau. Assistem ante o Trono de Deus e é seu privilégio estar unido a Deus de maneira mais íntima, e são descritos em Isaías como cantando perpetuamente o louvor de Deus e tendo seis asas.

Querubins: São descritos como os anjos Guardiões do Trono de Deus, cobertos de olhos com 4 faces: Águia, Leão, Touro e Homem.

Tronos: São identificados como os 24 anciãos que perpetuamente se prostram diante de Deus e a Seus pés lançam suas coroas.

2ª Tríade

Dominações:  Ou Domínios (do latim dominationes) têm a função de regular as atividades dos anjos inferiores, distribuem aos outros anjos as funções e seus mistérios, e presidem os destinos das nações. Crê-se que as Dominações possuam uma forma humana alada de beleza inefável, e são descritos portando orbes de luz e cetros indicativos de seu poder de governo. 

Virtudes:  São os responsáveis pela manutenção do curso dos astros para que a ordem do universo seja preservada. Eles são particularmente importantes porque têm a capacidade de transmitir grande quantidade de energia divina. Imersas na força de Deus, as Virtudes derramam bênçãos do alto, freqüentemente na forma de milagres.

Potestades: Ou Potências são também chamadas de "condutores da ordem sagrada". Executam as grandes ações que tocam no governo universal. Eles são os portadores da consciência de toda a humanidade, os encarregados da sua história e de sua memória coletiva, estando relacionados com o pensamento superior - ideais, ética, religião e filosofia, além da política em seu sentido abstrato. 

3ª Tríade

Principados: São os anjos encarregados de receber as ordens das Dominações e Potestades e transmití-las aos reinos inferiores. Guardam as cidades e os países. Protegem também a fauna e a flora. Como seu nome indica, estão revestidos de uma autoridade especial: são os que presidem os reinos, as províncias, e as dioceses.

Arcanjos: Seu caráter de mensageiros, ou intermediários, é assinalada pelo seu papel de elo entre os Principados e os Anjos, interpretando e iluminando as ordens superiores para seus subordinados, além de inspirar misticamente as mentes e corações humanos para execução de atos de acordo com a vontade divina.
Podem ser considerados também os Generais dos Exércitos celestes, tendo cada um dos Três ( Miguel, Rafael e Gabriel) Anjos sob suas ordens. 

Anjos:  São dotados de vários poderes sobrenaturais, como o de se tornarem visíveis e invisíveis à vontade, voar, operar milagres diversos e consumir sacrifícios com seu toque de fogo. Feitos de luz e fogo  sua aparição é imediatamente reconhecida como de origem divina também por sua extraordinária beleza. Dentre os anjos se encontram aqueles os quais Deus confiou a Guarda dos Homens.

 Anjos são seres espirituais, dotados de pensamento, e forma, são geralmente retratados com asas todos eles por sinal.  Anjos, assim como nós são frutos da Criação da Trindade para o serviço( algumas crenças dizem que existem Graus no Céu, 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º Céu e que os anjos são distribuídos nestes Céus de acordo com as "castas", mas nada provado pela Bíblia). O que a Bíblia nos diz é que Deus os Criou, cada Coro para determinada função, Deus se faz presente também pelos anjos tanto no Céu quanto na Terra. Existem registros de incontáveis santos da Igreja, que tiveram experiências com Anjos e até hoje a existência e a verdadeira realidade dos Coros de Deus é um mistério para nós, simples seres humanos, sabemos que os Anjos, são belos, dotados da mais sublime "Arte Divina" e servem a Deus com total amor, e pela Providência Divina agem com amor para conosco.    

Tento sem inventar ou aumentar a realidade sobre os Anjos, o que existem são teorias poucas coisas provadas, muito do que se diz, é proveniente de Exotéricos, nada contra, mas para nós Católicos, os anjos não tem função/ poder/ realidade exotérica/extraordinária, e sim uma função Mística.  

38.Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem os poderes 39.nem as forças das alturas ou das profundidades, nem qualquer outra criatura, nada nos poderá separar do amor de Deus, manifestado em Jesus Cristo, nosso Senhor. Romanos 8, 38:39


Anjos, Arcanjos e Principados, Poderes, Virtudes e Dominações, Tronos, Querubins e Serafins do Senhor, Rogai Por Nós!

Fonte:
http://www.arcanjomiguel.net Paulo Henrique Godois Equipe ArcanjoMiguel Leoninas
clevinho maia 
Equipe ArcanjoMiguel Leoninas