Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

Várias aparições de São Miguel

Várias são as intervenções do chefe dos Anjos na vida da Igreja, aparecendo em vários lugares, em horas difíceis, para mostrar a sua assistência como guarda e protetor vigilante da mesma Igreja.
São Miguel apareceu na cidade de Lorena, na França, à uma pastorinha de 15 anos, analfabeta, Joana d’Arc, convidando-a a armar-se de cavaleiro e comandar os exércitos franceses. Joana parte, a cidade de Orleans é libertada . São Miguel aparece também ao imperador Constantino Magno, filho da Imperatriz Santa Helena, já convertida ao cristianismo. Durante três séculos de perseguição à Igreja Católica, os cristãos foram torturados e mortos, seus bens eram tirados e passados para o imperador. Mais de doze milhões de mártires deram a vida por Cristo.
Chegou finalmente a paz com a conversão do Imperador Constantino. Esta paz foi preparada por São Miguel, quando Constantino combatia na Gália, São Miguel apareceu-lhe rodeado de muitos anjos para socorrer e assegurar-lhe a vitória. Mostrou-lhe em pleno meio-dia, uma cruz luminosa cercada pela inscrição que dizia: “Com este sinal vencerás” . O imperador mandou fazer um estandarte com o sinal da cruz, que foi à frente das tropas.
Ocorreu , então, a vitória no dia 12 de outubro do ano de 312 de nossa era. O vencedor entrou triunfante em Roma, com a cruz à frente dos seus exércitos, e decretou paz à Igreja. O Arcanjo apareceu-lhe mais duas vezes, e o imperador reconhecido mandou edificar na antiga Bizâncio, uma nova cidade, capital do Império do oriente, com o nome de Constantinopla, hoje Stambul.
Nela Constantino edificou várias Igrejas e um templo suntuoso em honra a São Miguel, no mesmo lugar da aparição.

Comemora-se no dia 8 de maio a aparição de São Miguel Arcanjo sobre o Monte Gargano, e no dia 29 de setembro a consagração da Igreja