Escapulario de São Miguel, aprovado sob o papado de Leão XIII

Este escapulário originou sob o papado de Pio IX, que o deu a sua bênção, porém foi formalmente aprovado sob o papado de Leão XIII 
com sua de visão 1884:

o Santo Padre Leão XIII , terminada a Santa Missa, estava escutando a outra, em ação de graças, como era seu costume. De súbito foi visto erguer energicamente a cabeça, fixando­-se num ponto acima do celebrante. Olhava sem pestanejar, com uma expressão de terror e assombro que chegou a fazê-lo mudar de cor. Algo de estranho se desenhava ante seus olhos.

Por fim, como voltando a si, ele se levanta e encaminha-se para o gabinete. Os presentes o acompanham ansiosos.
 - Santo Padre, não está se sentindo bem? Precisa de alguma coisa? -lhe indagam.
 - Não, nada!

Fecha a porta por dentro. Meia hora depois, manda vir o secretário da Congregação dos Ritos e lhe entrega uma folha, pedindo-lhe que a mande imprimir e faça chegar aos bispos do mundo inteiro.
 O que conteria aquela folha? Uma oração para ser recitada no fim da Missa. Dizia:
 "São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate, defendei-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, insistentemente pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que vagueiam pelo mundo, para perder as almas. Amém".
Mais tarde, o próprio Papa contaria como tudo aconteceu: durante a Santa Missa tivera uma visão, na qual ouvira a voz profunda e gutural de Satanás, jactando-se diante de Deus:
 - Eu posso destruir a Igreja e arrastar a humanidade toda para o inferno. Mas para isto preciso de mais tempo e mais poder.
 - Quanto tempo e quanto poder? - perguntou-lhe uma voz doce.
A voz gutural redargüiu:
 - De 75 a 100 anos, e mais poder sobre os que se põem ao meu serviço.
- Pois tens esse tempo! - replicou a voz suave*

Quatro anos depois, Leão XIII parecia ter ainda viva diante dos olhos esta cena, quando escrevia, em seu motu proprio de 23 de setembro de 1888: "Satanás vagueia pela terra... e com o sopro pestilento da impureza e dos vícios mais infames, lança o veneno da sua perfídia, como um rio de lama sobre a humanidade". Sua preocupação com o espírito do mal volta a manifestar-se de tanto em tanto: "Uma das maiores necessidades da Igreja é a defesa contra o demônio ­ realidade terrível, misteriosa, assombrosa, o tentador por excelência, o inimigo oculto que semeia erros e desgraças na história humana.,. Com o demônio, o mal deixa de ser mera deficiência, para se transformar em eficiência, num ser vivo, espiritual, pervertido e pervertedor".
A oração a São Miguel Arcanjo, prescrita pelo Papa, continuou sendo rezada durante o resto do século XIX, até 26 de setembro de 1964, quando a constituição conciliar do vaticano II sobre a liturgia decretou: "Não se dirão mais as orações leoninas depois da Missa".
Porque será que retiraram pois não acreditam em demônios e etc assim se confirma a visão do Papa Leão XII.
 Isto vemos em varias diocese padres que acham que demônios não são puros espíritos e sim apenas manifestação ruim das pessoas. 
Temos que reagir rezando a oração e usando o escapulário para podermos ficarmos mais protegidos.

 Continuando : Em 1878, a confraria em honra de São Miguel Arcanjo foi fundada na Igreja de St. Eustáquio em Roma, e no ano seguinte na Igreja de Sant 'Angelo em Pescheria (Sancti Angeli no foro Piscium). Em 1880, Leão XIII elevou à categoria de uma Arquiconfraria, que foi expressamente chamado da Arquiconfraria do Escapulário de São Miguel.

   Na primeira (Roma - 1878) a confraria recebeu indulgências de Leão XIII por sete anos, o resumo das indulgências da Pia Associação de São Miguel foi aprovado pela última vez para sempre por um Decreto da Congregação das Indulgências, 28 de março de 1903. O Escapulário é tão associado à confraria que cada membro é investido com ele. A fórmula para abençoar o escapulário, dada no Rituale Romanum foi aprovado pela Congregação dos Ritos em 23 de agosto de 1883.
   Em forma externa este escapulário é diferente dos outros, na medida em que os dois segmentos de pano têm a forma de um pequeno escudo, dos quais um é feito de azul o outro de pano preto, e das bandas também uma é azul e a outra preta. Ambas as porções do escapulário contêm a representação conhecida do Arcanjo Miguel ao dragão, inscrição: "Quis ut Deus".  Quem como Deus?

Como pode um católico participar da Arquiconfraria do Escapulário de São Miguel?

 Resposta: Qualquer sacerdote católico pode se inscrever o fiel católico sobre este Escapulário, não há necessidade de procurar um sacerdote que pertence a esta Arquiconfraria, não há necessidade de o padre para pedir autorização de Roma (ou em qualquer outro lugar) porque:  "A Sagrada Congregação dos Ritos determinou que qualquer sacerdote pode abençoar o escapulário de São Miguel.

Quanto à adesão à Arquiconfraria, por sua própria constituição, não há inscrição formal é necessária". (Mr. Louis J. Tofari, Assistant Editor & Webmaster do sspx.org ).  Tudo o que é realmente necessário para o Sacerdote a fazer é seguir as fórmulas para a Bênção e Investir deste escapulário, que aparecem no Livro de Bênçãos do "Rituale Romanum" (ou Ritual Romano).


RITO DE IMPOSIÇÃO DO ESCAPULÁRIO DE SÃO MIGUEL ARCANJO (ABAIXO, FOTOGRAFADO DO "RITUALE ROMANUM", PÁG. *225 EM DIANTE









Viva Cristo Rei e Maria Rainha.


 



Rezem todos os dia Santo RosárioEscapulario de São Miguel aprovado sob o papado de Leão XIII

escapulário, papa leao XIII ,exorcismo,.arcanjomiguel.net,ícone, pinturas, vitral, exorcismo, oração poderosa, Novena, anjos, arcanjos, poderosa oração, quaresma, terço, Rafael, Gabriel, Nossa Senhora, milícias celestes escapulário, papa leao XIII, exorcismo, arcanjomiguel.net, saint michael,angel tattoos, principe miguel,oração poderosa, Novena, anjos, arcanjos, poderosa oração, quaresma, terço, Rafael, Gabriel, Nossa Senhora, milícias celestes escapulário, papa leao XIII, exorcismo,arcanjomiguel.net, augusta rainha, senhora dos anjos, anjos, oração poderosa, Novena, anjos, arcanjos, poderosa oração, quaresma, terço, Rafael, Gabriel, Nossa Senhora, milícias celestes escapulário, papa leao XIII, exorcismo, arcanjomiguel.net,ícone, pinturas, vitral, exorcismo, oração poderosa, Novena, anjos, arcanjos, poderosa oração, quaresma, terço, Rafael, Gabriel, Nossa Senhora, milícias celestes
 escapulário, papa leao XIII, exorcismo,.arcanjomiguel.net,ícone, pinturas, vitral, exorcismo, oração poderosa, Novena, anjos, arcanjos, poderosa oração, quaresma, terço, Rafael, Gabriel, Nossa Senhora, milícias celestes escapulário, papa leao XIII, exorcismo,.arcanjomiguel.net,ícone, pinturas, vitral, exorcismo, oração poderosa, Novena, anjos, arcanjos, poderosa oração, quaresma, terço, Rafael, Gabriel, Nossa Senhora, milícias celestes
escapulário, papa leao XIII, exorcismo,oração poderosa, Novena, anjos, arcanjos, poderosa oração, quaresma, terço, Rafael, Gabriel, Nossa Senhora, milícias celestes