O último exorcista Padre Gabriele Amorth


Satanás é o cãozinho de estimação choramingando de Don Gabriele Amorth.




Don Gabriele Amorth ao lado de uma estátua da Virgem, a quem ele estudou extensivamente durante seus primeiros anos como padre. Don Amorth também foi editor-chefe da Madre di Dio , uma revista mensal focada na Virgem Maria.

O distrito romano de Garbatella, na verdade, se enquadra na categoria de habitação, mas parece mais com a versão italiana de uma cidade-jardim britânica. Victor Emmanuel III. fundou o assentamento em 1920 após a Primeira Guerra Mundial para abrigar os 50.000 trabalhadores rurais que imigraram para Roma. Como o resto da cidade, Garbatella é o lar de um número estonteante de gatos vadios. Mas fora do escritório de Don Gabriele Amorth, o "presidente honorário para a vida" da Associação Internacional de Exorcistas, um deles atravessa o meu caminho, este é para mim como um sinal do céu antes: Esteja em seu protetor. O diabo está em todo lugar.

Entorpecido e lixiviado de sua luta de 25 anos contra o Leibhaftigen, a saúde de Don Amorth, de 86 anos, não está muito bem. Ele foi hospitalizado recentemente e sua audição e mobilidade são limitadas. Mas ele ainda é imprudente ou mal orientado o suficiente para aparecer exatamente como você quer dias antes da minha visita ao noticiário local e dar a conhecer que os bons católicos não devem ler alguma coisa ou ver o que acontece com Harry Potter tem a ver (o que, em sua opinião, é claro, direto para o satanismo), e para manter-se longe da ioga, porque "considera-se que seja exercícios de alongamento, mas na verdade traz um para o hinduísmo". Assim diz o homem que conta em seu livro An Exorcistafirma que "Lúcifer me ameaçou pessoalmente por uma mulher possuída para me destruir em meu sono". 

Vestido com um manto negro, Don Amorth entra no quarto. Ele tem uma pasta de couro grande com ele, que ele abre depois da recepção. Dentro é uma grande parte de seus livros (ele escreveu dez, que foram traduzidos para mais de 40 idiomas), uma cópia da Madre di Dio (em alemão "Mãe de Deus", uma revista mensal sobre a Virgem Maria, que editou durante muitos anos) uma seleção de sua ferramenta exorcista (mais sobre isso depois) e uma bolsa cheia de pregos, parafusos e outros objetos de metal.

"Eu possuo dois quilos de metal vomitados pelo diabo possuído", diz Amorth. "Às vezes vem do reto. Havia também vidros quebrados sob ele. Garanto-lhe que eles tomam forma apenas fora do corpo; Você não pode encontrar cuspo ou sangue nele. Se você fosse radiografar uma pessoa possuída, não encontraria nada em suas entranhas. Alguns milímetros na frente de seus lábios eles aparecem do nada, mas as vítimas geralmente dizem que sentem a dor causada neles os objetos. " 


Don Amorth nos mostra alguns dos livros que escreveu, e o saco com pregos e parafusos que os possuídos cuspiam no curso de seus exorcismos diabólicos. Eu até peguei um pouco, o que desgostou bastante o cameraman.

Don Amorth fez dezenas de milhares de exorcismos em sua vida em suas próprias palavras. "Pelo 70.000 Perdi a conta", confessa. Devo esclarecer que isso não significa que ele tenha exorcizado 70.000 pessoas; alguns demônios são bestas particularmente difíceis, e nas 2.000 a 4.000 pessoas que ele libertou do mal, muitas vezes teve dezenas de reuniões necessárias.

"Para libertar um corpo de seus demônios, eu geralmente tenho que trabalhar nisso por anos e tentar realizar pelo menos um ritual por semana", diz Amorth. "Muitas repetições. Eles são a chave para o sucesso. Mas antes de tudo, temos que lembrar que o diabo existe. Se você não acredita em sua existência, você faz um favor. Porque é exatamente isso que ele quer. E então uma expulsão é inútil. Mas acredite, existe. "

Eu aceno e começo a fazer minha longa lista de perguntas, mas ele as ignora. Rapidamente percebo que a má audição de Don Amorth significa que ele está assumindo o assunto. "O diabo está ativo em duas áreas", diz Amorth. "Suas atividades habituais e sua atividade extraordinária. Suas atividades habituais são atrair as pessoas, tentá-las a pecar, violar a lei divina. Seu trabalho extraordinário, que é muito raro, é punir pessoas com doenças malignas. "

Segundo Don Amorth, Satanás pode habitar uma alma de quatro maneiras diferentes. A mais séria é a obsessão demoníaca: "Satanás, ou um de seus lacaios, invade o corpo de um homem que a partir do momento parece ser habitado pelo demônio. Ele fala através de sua boca e o move com sua energia. Ele conhece todas as línguas do mundo. Ele pode ver o futuro e tem poderes sobre-humanos. Às vezes eu preciso de até cinco pessoas para segurar as pessoas enquanto elas estão batendo e cuspindo e blasfemando e gritando e amaldiçoando a Deus ”.

A segunda categoria de mal diabólico ouviu o tormento demoníaco. Neste caso, as forças externas do mal perturbar, ao invés de diretamente para habitar a alma. "Lembre-se [do estigmático santo] Padre Pio. Ele foi espancado pelo diabo. Assim que ele adormeceu, ele foi jogado para fora da cama a cada vez, mas ele não estava obcecado. Ele estava apenas atormentado. Ou pense nas pessoas que de repente ter uma idéia ou conceito que foge para o coração de sua alma e os leva à loucura ou até mesmo suicídio. Estes são tormento demoníaco. " 


Um close-up da pequena garrafa de água benta que Don Amorth usado em seus exorcismos, e seu crucifixo', uma arma especial contra o diabo que tenha sido atualizado com um medalhão de recesso de São Bento.

Adicional, a terceira categoria inclui formas menos precisas e diretas ataques diabólicos, ou seja, maldições que podem ter um impacto negativo no trabalho, saúde e vida amorosa. Estes são fáceis de ser confundidos com doenças, razão pela qual Don Amorth às vezes colabora com médicos e psiquiatras quando ele suspeita que alguém está sofrendo de tais doenças. Quando eles estão no final de seus inteligência, talvez o sacerdote deve correu. A quarta categoria é o fantasma tradicional (fantasma e similares), as casas, objetos e até mesmo os animais podem assombrar.

Apenas quando Don Amorth termina sua longa e extremamente detalhada taxonomia do mal, consigo colocar uma pergunta em seus rituais no meio. "Quando eu começar com a expulsão", disse Amorth ", expira a pessoa em transe, começa a cuspir e gritar e exibe uma aversão aos símbolos sagrados, sacramentos e água benta. Então eu planejo como faço isso, usando o equipamento básico do meu ofício. Eu uso minha estola [uma roupa litúrgica semelhante a um cachecol] por mais tempo do que a estola tradicional. Eu pego um canto e coloco no ombro da pessoa que estou exorcizando. Então eu uso uma garrafa com furos, com a qual eu posso borrifar água benta. Eu também tenho um crucifixo especial incrustado com um medalhão de São Bento, o santo padroeiro não oficial dos exorcistas. Meu terceiro e último instrumento é o óleo da santa unção. Eu não preciso mais da Bíblia. Depois de 25 anos eu a conheço de coração. Isso é importante também, porque tenho as duas mãos livres para segurar o possuído ou o possuído ".

Um homem que está envolvida na visitação da humanidade, talvez tenha uma opinião sobre as recentes revoltas sócio-políticos na Itália e em todo o mundo. Impostos, poderíamos gigantesca para um grande desastre para? 

"Tudo o que posso dizer é óbvio o que está acontecendo. Estamos vivendo uma época desastrosa. As guerras e desastres naturais são apenas o começo, o antepastos. Haverá muito pior. Embora eu sou um otimista, mas sei que temos um acidente vascular cerebral e são dirigidos-as pessoas que constroem um mundo sem Deus. "Eu tomei como um sinal para olhar para a distância.

Fotos de Gilda Aloisi
Aqui você pode encontrar nossa entrevista em vídeo com Gabriele Amorth.
fonte: vice.com/de/article/qbn5yq/der-letzte-exorzist-0000106-v8n1