ORAÇÕES DE CURA

Cura-me, Senhor Jesus!
Senhor Jesus, coloca Tuas Mãos benditas, ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.
Sinto-me completamente sem forcas para prosseguir carregando minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz, reergam-me e curem-me agora. Jesus, não peco somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo.
Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual por meio do toque consolador de Tuas Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas. Eu reconheço, apesar de toda minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus Onipotente e Todo-poderoso para agir e realizar o impossível. Com fé e total confiança posso dizer:
"Mãos ensangüentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz!
Vem tocar em mim.
Vem Senhor, Jesus!"
 
Oração de cura física e espiritual
Tu és o Medico divino. Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente da que me aflige neste momento.
Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua Vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou por intermédio do medico e dos remédios! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que as vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.
Além de mim, Senhor, quero também apresentar todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. 0 fiéis do Senhor, cantai a sua gloria, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia!
 
Oração de um enfermo
Ó Senhor, meu Deus e meu Pai! Pela tua misericórdia, que é infinita, e em nome do Teu filho Jesus Cristo, venho a tua presença confiar-Te as minhas dores. Eu sei e estou certo de que as doenças que afetam a humanidade não vêm de Ti, mas da nossa fragilidade humana. Porque de Ti só vem o bem e nunca o mal; a forca e nunca o desânimo.
Neste momento de dor profunda, de desencanto e lamento, de tristeza e falta de esperança, quando estou perturbado pela doença e pela dor, eu quero, Senhor, renovar solenemente a minha confiança em Ti, na certeza de que, contigo, posso levar a minha cruz com a mesma confiança que o Teu filho Jesus levou a Dele. Certo de que, pela Tua Palavra, a doença que perturba o meu corpo diminuirá, e, pela minha fé, as dores que sinto se tornarão suaves gemidos do Teu filho Jesus, tenho esperança de que o que hoje me limita e definha me abrirá para a eternidade feliz, ao encontro de Nosso Senhor Jesus Cristo, que contigo vive e reina na Unidade do Espírito Santo. Amém.
em benzimentos, operações espíritas ou qualquer outra obra de magia ou feitiçaria.
[Se tiver água benta jogue em você ou na pessoa enferma.]
Quebra também a infiltração vinda porque o parente ou amigo, sem a vontade do doente, procurou esses lugares.
Tira do corpo, da roupa, Oração para a cura física
Senhor Jesus, creio que estás vivo e ressuscitado.
Creio que sempre falas comigo pela Palavra. Creio que estás presente realmente no sacramento do altar para me alimentar. Creio que respondes as orações de todos os que te buscam de coração.
Eu te louvo e adoro. Rendo-te graças, Senhor, por teres vindo por amor de mim, como Pão vivo descido do céu.
Tu és a plenitude da vida.
Em ti ninguém é esquecido.
De ti vêm o perdão, a paz e a saúde.
Visita-me com o teu auxílio e renova-me com o teu poder. Tem compaixão de mim e abençoa-me em todas as minhas necessidades.
Cura-me, Senhor Jesus.
Cura-me em meu espírito, dando-me vitória diante do pecado.
Cura-me em minhas emoções, fechando as feridas das minhas mágoas, frustrações, rancores ou ódios...
Cura-me em meu corpo, devolvendo-me a saúde física. Hoje, Senhor, te apresento com total confiança a(s) minha(s) doença(s): ... [diga nome da(s) sua(s) doença(s)] e te peco: cura-me,
completamente, como curaste os doentes que te procuravam quando estiveste aqui na Terra.
Eu creio, como promete a Palavra:
"Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro a fim de que, mortos para os nossos pecados, vivamos para justiça.
Por fim, por suas chagas fomos Curados" (1Pd 2,24).
Estou seguro do teu amor por mim, e, mesmo antes de ver os resultados da minha oração, eu te digo com fé:
Obrigado, Senhor Jesus, pela bênção que já estás derramando em meu favor.
Oração de cura do corpo
Senhor Jesus, na tua palavra prometeste:
"Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome... imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados" (Mc
16,17.18b).
Estende a tua mão em minha enfermidade e sobre as pessoas das quais me lembro, assim corno sobre cada fotografia...
Desfaz, se existiu, toda contaminação maligna em quem procurou a solução da doença para si ou parentes dos objetos ou da própria casa toda influência escondida de Satanás e seus demônios.
[Coloque a mão na enfermidade, na pessoa enferma, na fotografia ...]
"Senhor Jesus, do mesmo modo como impuseste as tuas mãos na mulher que, 'havia dezoito anos era possessa de um espírito que a detinha doente: andava curvada e não podia absolutamente erguer-se... e no mesmo instante ela se endireitou glorificando a Deus' (Lc13,11.13), estende a tua mão nesta minha enfermidade, e dá- me a cura e a libertação. Amém.
[Faça o sinal-da-cruz com a água benta e jogue três vezes no enfermo ou nas fotografias... ]
Oração pelo doente
            Ó Deus de misericórdia, seguindo conselho da Tua Palavra: "Orai uns pelos outros para serdes curados" (Tg 5,16), apresentamos a ti este irmão enfermo... [diga o nome ou os nomes dos enfermos], que necessita da tua bênção para recuperar a saúde.
Senhor, sabemos que para Ti não existem coisas impossíveis, por isso, agora, visita-o com o teu amor para curá-lo, segundo a tua vontade.
Toca nesta doença: ... [diga o nome da doença] e dá a este(a) teu(tua) filho(a) a certeza da Tua presença.
Se existir, tira todo sentimento de derrota ou desânimo, dando-lhe a forca do Espírito Santo para reagir.
Obrigado, Senhor, pela certeza que agora vem ao meu coração: mesmo antes de ver o resultado, pela fé creio que estás providenciando o que for melhor para este enfermo.
E eu faço esta oração em nome de Jesus! Amém.
Oração para pedir a bênção da saúde
V. A minha proteção está no nome do Senhor.
R. Que fez o céu e a terra.
V. Ouvi, Senhor, a minha oração.
R. E chegue ate Vós o meu clamor.
Ó Deus Pai! Olhai para mim, Vosso servo, sujeito a enfermidades e oprimido por muitos outros problemas e dificuldades, reconfortai meu corpo e minha alma a fim de que, purificado pelo sofrimento, me sinta fortalecido e encorajado por Vossa bondade.
Ó Deus Filho! Fazei entrar em minha alma a Vossa paz e a Vossa misericórdia. Afastai de mim toda a maldade dos demônios, e venham para me proteger os anjos, portadores da paz.
Fazei desaparecer de minha alma todo o rancor e a maligna discórdia.
Manifestai em mim, Senhor Jesus, o poder de Vosso santo nome e abençoai-me, Vós que sois santo, bom e compassivo.
Ó Deus Espírito Santo! Sede-me propício e conservai-Vos a meu lado, para que, recobrando a saúde do corpo e da alma, possa render-Vos graças com a alma transbordante de paz e alegria.
Pelo sinal e poder da santa cruz, pela intercessão da Virgem Maria, o Senhor me abençoe e proteja, volva o seu olhar para mim e alivie as minhas angústias e os meus sofrimentos.
Pelo sinal e poder da santa cruz, Jesus, que aliviou os sofrimentos, curou as doenças, libertou os possessos do demônio, afaste de mim todos os males e enfermidades.
Pelo sinal e poder do santa cruz, abençoe-me Jesus Cristo com a Virgem Maria. Amém.
0 Senhor Jesus Cristo esteja ao meu lado para me sustentar,
Dentro de mim para me encorajar,
Diante de mim para me orientar,
Atrás de mim para me proteger,
Acima de mim para me abençoar.
Ele que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.
Que a bênção da saúde desça sobre mim, em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém.  [faz-se o sinal-da-cruz com água benta].
Oração antes de uma operação
Meu pai,
Tu és o meu refúgio, o único refúgio. Eu te chamo, Senhor, para fazeres com que tudo corra bem em minha operação e para que me concedas cura e ajuda.
Guia a mão do cirurgião, a fim de que ele tenha êxito: Eu agradeço a ti, Senhor, porque sei que os médicos são teus instrumentos e ajudadores. Nada pode acontecer-me, exceto o que está decidido para mim, no teu amor, ó Pai.
Toma-me em teus braços agora, durante as próximas horas e nos dias que virão. Poderei repousar assim completamente no Senhor, mesmo quando estiver inconsciente. Permite que me comporte durante a operação de maneira que não desonre o teu nome. Se, pela tua graça, eu acordar depois da operação, meus primeiros pensamentos e palavras serão de agradecimento ao Senhor.
Á medida que entrego todo o meu ser a ti nesta operação, permite que minha vida inteira esteja em tua luz. Não quero submeter-me a esta operação sem confessar todos os meus pecados a ti e, se necessário, também a outros. Quero receber o teu perdão.
Senhor Jesus, aguardo tudo que deva acontecer comigo, com o conhecimento consolador de que sou teu e tu és meu. Nada poderá separar-me do teu amor, seja na vida ou na morte. Amém.
Oração do enfermo
Senhor, coloco-me diante de Ti em atitude de oração. Sei que Tu me ouves, penetras e vês. Sei que estou em Ti e que Tua força está em mim.
Olha para este meu corpo marcado pela enfermidade. Tu sabes, Senhor, o quanto me custa sofrer. Sei que Tu não Te alegras com o sofrimento dos Teus filhos.
Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desespero e de cansaço. Torna-me paciente e compreensivo, simples e modesto. Neste momento, ofereço-Te todas as minhas preocupações, angústias e sofrimentos, para que eu seja mais digno de Ti.
Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos aos sofrimentos do Teu Filho Jesus, que, por amor aos homens, deu a vida no alto da cruz. E agora eu Te peco, Senhor: ajuda os médicos e enfermeiros a terem também a mesma dedicação e amor aos doente. Amém.

 ( publicado coleçao fev 2015 /


 
Oração para pedir auxílio diante da doença
Pai bom e misericordioso, que nos chamaste a profunda intimidade contigo para participarmos na Tua própria natureza divina, nós Te pedimos que derrames sobre nos um espírito de oração e de louvor para podermos entrar em plena comunicação contigo por meio do Teu Espírito Santo.
A oração e a contemplação são dons gratuitos da Tua magnanimidade. Dá-nos, nós Te pedimos, estes dons, para que possamos orar constantemente.
Que o Teu Espírito Santo, Espírito de filiação, testemunhe em nós o Teu amor, para que nos sintamos amados e vivamos como Teus filhos, livres do temor. Aumenta a nossa fé no Teu amor, para que confiemos plenamente na Tua Palavra e façamos nossas cada urna das Tuas promessas.
Aumenta a nossa esperança para que estejamos seguros de que, quando todas as portas se fecharem para resolver os nossos problemas, fica ainda a opção que não consideramos, e que é a Tua.
Se quiseres, podes curar-nos, purificamos e transformar-nos. Depende só da Tua vontade e de que tenhas misericórdia de nós. Com toda a fé, nós Te gritamos: "Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de nós; porque aquele que Tu amas está doente e precisa de Ti".
 
Oração depois de um acidente
Meu Senhor e meu Deus,
Tu usaste este acidente para fazer-me passar por urna experiência amedrontadora, mas benéfica. Tirou-me repentinamente de meu estilo de vida anterior. Também me lembraste que é possível ser removido desta vida e da terra num só momento, a fim de apresentar-me diante do trono do Teu Juízo.
Tu permitiste este acidente, a fim de despertar-me com um toque alto de trombeta. Tu estás me advertindo, para que viva diariamente enfrentando o fato da eternidade. Todavia, mediante a tua bondade paternal, tu, Senhor, vigiaste-me e salvaste-me da morte. Eu te agradeço por isso.
Sei que nenhum cabelo de nossa cabeça cai sem a Tua permissão. Tu quiseste que o ocorrido comigo fosse para o meu bem. Por favor, permite que eu reconheça onde errei e por que isso teve de acontecer.
Perdoa-me pelas ocasiões em que me deixei levar pela agitação da vida, quando não agi com responsabilidade obedecendo As leis do trânsito, quando pus em perigo a vida de outros ou quando prejudiquei ou ate mesmo causei danos pessoais a terceiros. Se no acidente particular a outra pessoa era mais culpada que eu, ajuda-me a não fazer acusações nem sentir amargura. Ajuda-me a perdoar do fundo do coração, porque experimento diariamente o perdão do Senhor.
Agradeço não só por teres me devolvido A vida, mas também por permitires que me aproximasse do Senhor e te levasse todo pecado e culpa que sobrecarregam minha alma. Tu me darás arrependimento. Quanto mais compreendo o teu perdão, viverei com maior responsabilidade. Oro fervorosamente para que, se for curado(a), me ajudes a organizar minha vida no futuro, e assim não mais terei necessidade de temer a morte súbita.
Levo ate o Senhor minha família, meus colegas de trabalho e outros. Peco que me mostres onde pequei contra eles e quebrei os teus mandamentos. Irei humilhar-me diante. de todos contra quem pequei.
Tu me transformaste numa nova pessoa. Tenciono voltar as costas para minha velha vida, e entrego-te esta nova vida que me concedeste. Ela será tua, meu Senhor e Salvador. Daqui por diante seguirei e obedecerei aos Teus mandamentos. Amém.
Bênção do(s) enfermo(s)
Nós Vos louvamos, Senhor, e Vos bendizemos, porque abristes para nos, com Vossa ressurreição, um caminho de esperança, através de tudo o que nos oprime. Iluminada pelo clarão de Vossa ressurreição, a noite não é mais noite, e a treva é tão clara quanto o dia. E agora, nós Vos pedimos: Abençoai este nosso irmão enfermo (esta nossa irmã enferma), para que não desanime pelo mal que sofre, mas possa estar sempre de coração aberto para a Vossa presença e o Vosso amor.
Abençoai estes(as) nossos(as) irmãos(as), para que não desanimem. Que tenham sempre muita confiança em Vós, Senhor Jesus, que sois Deus com o Pai e o Espírito Santo. Amém.
Bênção dos medicamentos
0 ritual romano apresenta a oração abaixo para pedir a bênção de Deus dos
medicamentos. Muitos médicos dão testemunho de que a oração feita sobre eles faz desaparecer os efeitos colaterais e torna o efeito terapêutico mais eficaz.
- Nosso auxilio está em nome do Senhor. - Que fez o céu e a terra.
- 0 Senhor esteja convosco.
- Ele está no meio de nós.
Oremos
Oh! Deus nosso, que maravilhosamente criastes o homem e mais maravilhosamente o redimistes, dignai-Vos socorrer, com Vossos múltiplos auxílios, a condição humana e terrena de Vossos filhos sujeitos sempre a diversas enfermidades. Atendei a nossos rogos e abençoai estes medicamentos (e estes instrumentos médicos), para que todo aquele que os tome ou esteja sob a sua ação conheça em seu corpo e em sua alma a realidade de Vossa providência.
Vós, que por meio de Vosso Filho Jesus Cristo, curastes tantas enfermidades e reinais com Ele e com o Espírito Santo pelos séculos dos séculos, atendei-me. Amém.
[Aspergir água benta.]
Oração pelos doentes a São Rafael, anjo dos enfermos
Ficai conosco, ó Arcanjo, chamado "medicina de Deus!".
Afastai path longe de nós as doenças do corpo e da alma e trazei saúde as nossas mentes.

public ( fev 15 2015 /
 
Súplica na doença
A Ti, Senhor, que passaste por este mundo "curando toda doença e toda enfermidade", levanto meus gritos e gemidos, eu pobre árvore acoitada pela dor. Filho de Davi, tem compaixão de mim.
Minha saúde se desfaz como uma estátua de areia. Estou preso a um círculo fatal: hospital, cama, análises, diagnósticos, álcool, algodão, médico, enfermeira... não saio desse círculo. Estou com uma fera encravada numa parte mais recôndita do corpo, e ninguém descobre como ela é. Tem piedade de mim, Senhor.
Meu Deus, cada manhã eu me levanto cansado, com os olhos vermelhos de sono. Sinto-me freqüentemente pesado, como um saco de areia. Meus ossos estão carcomidos, minhas entranhas desfeitas, e a dor me morde como um cão raivoso. E, por cima de tudo, o medo, Senhor. Tenho muito medo. 0 medo, como uma roupa molhada, gruda-se em minha alma. Que será de mim? Amanhecerá para mim a aurora da saúde? Poderei cantar algum dia o aleluia dos curados?
Tu virás visitar-me, meu Deus? Não disseste um dia: "Levanta-te e anda"? Não disseste a Lázaro: "Vem para fora"? Os leprosos não ficaram curados e os coxos não andaram ao comando de tua voz? Não mandaste deixar as muletas, caminhar sobre as águas? Quando vai chegar a minha hora? Quando poderei contar, também eu, as tuas maravilhas? Filho de Davi, tem piedade de mim, Tu que es minha única esperança.
Mas eu sei que ha outra coisa pior do que a doença: a angústia. A saúde é boa, mas a paz é melhor. Para que serve a saúde sem paz? E o que me falta, mais do que tudo, é a paz, meu Senhor Jesus Cristo. A angústia, sombra escura feita de solidão, medo e incerteza, a angústia me assalta de vez em quando, e, as vezes, me domina por completo. Com freqüência sinto tristeza, e, As vezes, tristeza de morte.
Preciso de paz, Senhor Jesus, dessa paz que só Tu podes dar. Dá-me essa paz feita de consolação, essa paz que é fruto de um abandono confiante. Deixo minha saúde nas mãos da medicina e, de minha parte, farei tudo que for possível para recuperar a saúde. O resto fica em tuas mãos.
A partir deste momento, solto os remos e deixo minha barca a deriva das correntes divinas. Leva-me aonde quiseres, Senhor. Dá-me saúde e vida longa, mas não se faça o que eu quero e sim o que Tu queres. Sei que esta noite me consolarás. Enche-me de tua serenidade, e isso me basta. Assim seja.
 
 
 
 
 
Oração para a cura do corpo
"Pela tarde, apresentaram-lhe muitos possessos de demônios. Com uma palavra expulsou ele os espíritos e curou todos os enfermos. Assim se cumpriu a predição do profeta Isaias: 'Tornou as nossas enfermidades e sobrecarregou-se dos nossos males" (Mt 8,16-17).
Jesus, livra meu corpo da doença. Coloco-me diante de Ti, com os meus sofrimentos físicos e com os perigos a que está sujeito o meu organismo. Cura-me das enfermidades que ele agora apresenta.
[Lembre-se de suas enfermidades.]
Livra-me de qualquer doença, porém, se for de tua vontade que eu carregue a cruz do sofrimento, então eu a aceito, pedindo-Te a capacidade de suportá-la com amor.
Peço-Te, também, a cura dos meus familiares e parentes que se encontram. enfermos.
[Lembre-se das pessoas de sua família ou parentes.]
Senhor, se for tua vontade que eles sofram, dá-lhes a força para suportarem a cruz com amor.
Cura, ó Jesus, todos os doentes do mundo!
Livra a humanidade das epidemias e doenças incuráveis! Cura, Senhor, com urna só palavra, todas as enfermidades, pois Tu vieste para torná-las sobre Ti e para salvar-nos!
Pai, eu Te agradeço por me teres criado e redimido por meio de teu Filho.
Agradeço-Te, também, porque, por meio Dele, estás me curando, neste momento, no corpo e na alma.
Que a bênção da paz e do amor, da reconciliação e da confiança desçam sobre mim, sobre minha família, sobre a Igreja e sobre o mundo inteiro!
Que Maria Santíssima, nossa Mãe, obtenha de tua paternidade tudo de que necessitamos para a alma e para o corpo! Assim seja!
 Cura-me, Senhor Jesus!
Senhor Jesus, coloca Tuas Mãos benditas, ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.
Sinto-me completamente sem forcas para prosseguir carregando minhas cruzes. Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz, reergam-me e curem-me agora. Jesus, não peco somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo.
Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual por meio do toque consolador de Tuas Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas. Eu reconheço, apesar de toda minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus Onipotente e Todo-poderoso para agir e realizar o impossível. Com fé e total confiança posso dizer:
"Mãos ensangüentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz!
Vem tocar em mim.
Vem Senhor, Jesus!"
 
Oração de cura física e espiritual
Tu és o Medico divino. Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente da que me aflige neste momento.
Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua Vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou por intermédio do medico e dos remédios! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que as vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.
Além de mim, Senhor, quero também apresentar todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. 0 fiéis do Senhor, cantai a sua gloria, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia!
 
Oração de um enfermo
Ó Senhor, meu Deus e meu Pai! Pela tua misericórdia, que é infinita, e em nome do Teu filho Jesus Cristo, venho a tua presença confiar-Te as minhas dores. Eu sei e estou certo de que as doenças que afetam a humanidade não vêm de Ti, mas da nossa fragilidade humana. Porque de Ti só vem o bem e nunca o mal; a forca e nunca o desânimo.
Neste momento de dor profunda, de desencanto e lamento, de tristeza e falta de esperança, quando estou perturbado pela doença e pela dor, eu quero, Senhor, renovar solenemente a minha confiança em Ti, na certeza de que, contigo, posso levar a minha cruz com a mesma confiança que o Teu filho Jesus levou a Dele. Certo de que, pela Tua Palavra, a doença que perturba o meu corpo diminuirá, e, pela minha fé, as dores que sinto se tornarão suaves gemidos do Teu filho Jesus, tenho esperança de que o que hoje me limita e definha me abrirá para a eternidade feliz, ao encontro de Nosso Senhor Jesus Cristo, que contigo vive e reina na Unidade do Espírito Santo. Amém.
em benzimentos, operações espíritas ou qualquer outra obra de magia ou feitiçaria.
[Se tiver água benta jogue em você ou na pessoa enferma.]
Quebra também a infiltração vinda porque o parente ou amigo, sem a vontade do doente, procurou esses lugares.
Tira do corpo, da roupa, Oração para a cura física
Senhor Jesus, creio que estás vivo e ressuscitado.
Creio que sempre falas comigo pela Palavra. Creio que estás presente realmente no sacramento do altar para me alimentar. Creio que respondes as orações de todos os que te buscam de coração.
Eu te louvo e adoro. Rendo-te graças, Senhor, por teres vindo por amor de mim, como Pão vivo descido do céu.
Tu és a plenitude da vida.
Em ti ninguém é esquecido.
De ti vêm o perdão, a paz e a saúde.
Visita-me com o teu auxílio e renova-me com o teu poder. Tem compaixão de mim e abençoa-me em todas as minhas necessidades.
Cura-me, Senhor Jesus.
Cura-me em meu espírito, dando-me vitória diante do pecado.
Cura-me em minhas emoções, fechando as feridas das minhas mágoas, frustrações, rancores ou ódios...
Cura-me em meu corpo, devolvendo-me a saúde física. Hoje, Senhor, te apresento com total confiança a(s) minha(s) doença(s): ... [diga nome da(s) sua(s) doença(s)] e te peco: cura-me,
completamente, como curaste os doentes que te procuravam quando estiveste aqui na Terra.
Eu creio, como promete a Palavra:
"Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro a fim de que, mortos para os nossos pecados, vivamos para justiça.
Por fim, por suas chagas fomos Curados" (1Pd 2,24).
Estou seguro do teu amor por mim, e, mesmo antes de ver os resultados da minha oração, eu te digo com fé:
Obrigado, Senhor Jesus, pela bênção que já estás derramando em meu favor.
Oração de cura do corpo
Senhor Jesus, na tua palavra prometeste:
"Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome... imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados" (Mc
16,17.18b).
Estende a tua mão em minha enfermidade e sobre as pessoas das quais me lembro, assim corno sobre cada fotografia...
Desfaz, se existiu, toda contaminação maligna em quem procurou a solução da doença para si ou parentes dos objetos ou da própria casa toda influência escondida de Satanás e seus demônios.
[Coloque a mão na enfermidade, na pessoa enferma, na fotografia ...]
"Senhor Jesus, do mesmo modo como impuseste as tuas mãos na mulher que, 'havia dezoito anos era possessa de um espírito que a detinha doente: andava curvada e não podia absolutamente erguer-se... e no mesmo instante ela se endireitou glorificando a Deus' (Lc13,11.13), estende a tua mão nesta minha enfermidade, e dá- me a cura e a libertação. Amém.
[Faça o sinal-da-cruz com a água benta e jogue três vezes no enfermo ou nas fotografias... ]
Oração pelo doente
            Ó Deus de misericórdia, seguindo conselho da Tua Palavra: "Orai uns pelos outros para serdes curados" (Tg 5,16), apresentamos a ti este irmão enfermo... [diga o nome ou os nomes dos enfermos], que necessita da tua bênção para recuperar a saúde.
Senhor, sabemos que para Ti não existem coisas impossíveis, por isso, agora, visita-o com o teu amor para curá-lo, segundo a tua vontade.
Toca nesta doença: ... [diga o nome da doença] e dá a este(a) teu(tua) filho(a) a certeza da Tua presença.
Se existir, tira todo sentimento de derrota ou desânimo, dando-lhe a forca do Espírito Santo para reagir.
Obrigado, Senhor, pela certeza que agora vem ao meu coração: mesmo antes de ver o resultado, pela fé creio que estás providenciando o que for melhor para este enfermo.
E eu faço esta oração em nome de Jesus! Amém.
Oração para pedir a bênção da saúde
V. A minha proteção está no nome do Senhor.
R. Que fez o céu e a terra.
V. Ouvi, Senhor, a minha oração.
R. E chegue ate Vós o meu clamor.
Ó Deus Pai! Olhai para mim, Vosso servo, sujeito a enfermidades e oprimido por muitos outros problemas e dificuldades, reconfortai meu corpo e minha alma a fim de que, purificado pelo sofrimento, me sinta fortalecido e encorajado por Vossa bondade.
Ó Deus Filho! Fazei entrar em minha alma a Vossa paz e a Vossa misericórdia. Afastai de mim toda a maldade dos demônios, e venham para me proteger os anjos, portadores da paz.
Fazei desaparecer de minha alma todo o rancor e a maligna discórdia.
Manifestai em mim, Senhor Jesus, o poder de Vosso santo nome e abençoai-me, Vós que sois santo, bom e compassivo.
Ó Deus Espírito Santo! Sede-me propício e conservai-Vos a meu lado, para que, recobrando a saúde do corpo e da alma, possa render-Vos graças com a alma transbordante de paz e alegria.
Pelo sinal e poder da santa cruz, pela intercessão da Virgem Maria, o Senhor me abençoe e proteja, volva o seu olhar para mim e alivie as minhas angústias e os meus sofrimentos.
Pelo sinal e poder da santa cruz, Jesus, que aliviou os sofrimentos, curou as doenças, libertou os possessos do demônio, afaste de mim todos os males e enfermidades.
Pelo sinal e poder do santa cruz, abençoe-me Jesus Cristo com a Virgem Maria. Amém.
0 Senhor Jesus Cristo esteja ao meu lado para me sustentar,
Dentro de mim para me encorajar,
Diante de mim para me orientar,
Atrás de mim para me proteger,
Acima de mim para me abençoar.
Ele que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.
Que a bênção da saúde desça sobre mim, em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo. Amém.  [faz-se o sinal-da-cruz com água benta].
Oração antes de uma operação
Meu pai,
Tu és o meu refúgio, o único refúgio. Eu te chamo, Senhor, para fazeres com que tudo corra bem em minha operação e para que me concedas cura e ajuda.
Guia a mão do cirurgião, a fim de que ele tenha êxito: Eu agradeço a ti, Senhor, porque sei que os médicos são teus instrumentos e ajudadores. Nada pode acontecer-me, exceto o que está decidido para mim, no teu amor, ó Pai.
Toma-me em teus braços agora, durante as próximas horas e nos dias que virão. Poderei repousar assim completamente no Senhor, mesmo quando estiver inconsciente. Permite que me comporte durante a operação de maneira que não desonre o teu nome. Se, pela tua graça, eu acordar depois da operação, meus primeiros pensamentos e palavras serão de agradecimento ao Senhor.
Á medida que entrego todo o meu ser a ti nesta operação, permite que minha vida inteira esteja em tua luz. Não quero submeter-me a esta operação sem confessar todos os meus pecados a ti e, se necessário, também a outros. Quero receber o teu perdão.
Senhor Jesus, aguardo tudo que deva acontecer comigo, com o conhecimento consolador de que sou teu e tu és meu. Nada poderá separar-me do teu amor, seja na vida ou na morte. Amém.
Oração do enfermo
Senhor, coloco-me diante de Ti em atitude de oração. Sei que Tu me ouves, penetras e vês. Sei que estou em Ti e que Tua força está em mim.
Olha para este meu corpo marcado pela enfermidade. Tu sabes, Senhor, o quanto me custa sofrer. Sei que Tu não Te alegras com o sofrimento dos Teus filhos.
Dá-me, Senhor, força e coragem para vencer os momentos de desespero e de cansaço. Torna-me paciente e compreensivo, simples e modesto. Neste momento, ofereço-Te todas as minhas preocupações, angústias e sofrimentos, para que eu seja mais digno de Ti.
Aceita, Senhor, que eu una meus sofrimentos aos sofrimentos do Teu Filho Jesus, que, por amor aos homens, deu a vida no alto da cruz. E agora eu Te peco, Senhor: ajuda os médicos e enfermeiros a terem também a mesma dedicação e amor aos doente. Amém.

 ( publicado coleçao fev 2015 /


 
Oração para pedir auxílio diante da doença
Pai bom e misericordioso, que nos chamaste a profunda intimidade contigo para participarmos na Tua própria natureza divina, nós Te pedimos que derrames sobre nos um espírito de oração e de louvor para podermos entrar em plena comunicação contigo por meio do Teu Espírito Santo.
A oração e a contemplação são dons gratuitos da Tua magnanimidade. Dá-nos, nós Te pedimos, estes dons, para que possamos orar constantemente.
Que o Teu Espírito Santo, Espírito de filiação, testemunhe em nós o Teu amor, para que nos sintamos amados e vivamos como Teus filhos, livres do temor. Aumenta a nossa fé no Teu amor, para que confiemos plenamente na Tua Palavra e façamos nossas cada urna das Tuas promessas.
Aumenta a nossa esperança para que estejamos seguros de que, quando todas as portas se fecharem para resolver os nossos problemas, fica ainda a opção que não consideramos, e que é a Tua.
Se quiseres, podes curar-nos, purificamos e transformar-nos. Depende só da Tua vontade e de que tenhas misericórdia de nós. Com toda a fé, nós Te gritamos: "Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de nós; porque aquele que Tu amas está doente e precisa de Ti".
 
Oração depois de um acidente
Meu Senhor e meu Deus,
Tu usaste este acidente para fazer-me passar por urna experiência amedrontadora, mas benéfica. Tirou-me repentinamente de meu estilo de vida anterior. Também me lembraste que é possível ser removido desta vida e da terra num só momento, a fim de apresentar-me diante do trono do Teu Juízo.
Tu permitiste este acidente, a fim de despertar-me com um toque alto de trombeta. Tu estás me advertindo, para que viva diariamente enfrentando o fato da eternidade. Todavia, mediante a tua bondade paternal, tu, Senhor, vigiaste-me e salvaste-me da morte. Eu te agradeço por isso.
Sei que nenhum cabelo de nossa cabeça cai sem a Tua permissão. Tu quiseste que o ocorrido comigo fosse para o meu bem. Por favor, permite que eu reconheça onde errei e por que isso teve de acontecer.
Perdoa-me pelas ocasiões em que me deixei levar pela agitação da vida, quando não agi com responsabilidade obedecendo As leis do trânsito, quando pus em perigo a vida de outros ou quando prejudiquei ou ate mesmo causei danos pessoais a terceiros. Se no acidente particular a outra pessoa era mais culpada que eu, ajuda-me a não fazer acusações nem sentir amargura. Ajuda-me a perdoar do fundo do coração, porque experimento diariamente o perdão do Senhor.
Agradeço não só por teres me devolvido A vida, mas também por permitires que me aproximasse do Senhor e te levasse todo pecado e culpa que sobrecarregam minha alma. Tu me darás arrependimento. Quanto mais compreendo o teu perdão, viverei com maior responsabilidade. Oro fervorosamente para que, se for curado(a), me ajudes a organizar minha vida no futuro, e assim não mais terei necessidade de temer a morte súbita.
Levo ate o Senhor minha família, meus colegas de trabalho e outros. Peco que me mostres onde pequei contra eles e quebrei os teus mandamentos. Irei humilhar-me diante. de todos contra quem pequei.
Tu me transformaste numa nova pessoa. Tenciono voltar as costas para minha velha vida, e entrego-te esta nova vida que me concedeste. Ela será tua, meu Senhor e Salvador. Daqui por diante seguirei e obedecerei aos Teus mandamentos. Amém.
Bênção do(s) enfermo(s)
Nós Vos louvamos, Senhor, e Vos bendizemos, porque abristes para nos, com Vossa ressurreição, um caminho de esperança, através de tudo o que nos oprime. Iluminada pelo clarão de Vossa ressurreição, a noite não é mais noite, e a treva é tão clara quanto o dia. E agora, nós Vos pedimos: Abençoai este nosso irmão enfermo (esta nossa irmã enferma), para que não desanime pelo mal que sofre, mas possa estar sempre de coração aberto para a Vossa presença e o Vosso amor.
Abençoai estes(as) nossos(as) irmãos(as), para que não desanimem. Que tenham sempre muita confiança em Vós, Senhor Jesus, que sois Deus com o Pai e o Espírito Santo. Amém.
Bênção dos medicamentos
0 ritual romano apresenta a oração abaixo para pedir a bênção de Deus dos
medicamentos. Muitos médicos dão testemunho de que a oração feita sobre eles faz desaparecer os efeitos colaterais e torna o efeito terapêutico mais eficaz.
- Nosso auxilio está em nome do Senhor. - Que fez o céu e a terra.
- 0 Senhor esteja convosco.
- Ele está no meio de nós.
Oremos
Oh! Deus nosso, que maravilhosamente criastes o homem e mais maravilhosamente o redimistes, dignai-Vos socorrer, com Vossos múltiplos auxílios, a condição humana e terrena de Vossos filhos sujeitos sempre a diversas enfermidades. Atendei a nossos rogos e abençoai estes medicamentos (e estes instrumentos médicos), para que todo aquele que os tome ou esteja sob a sua ação conheça em seu corpo e em sua alma a realidade de Vossa providência.
Vós, que por meio de Vosso Filho Jesus Cristo, curastes tantas enfermidades e reinais com Ele e com o Espírito Santo pelos séculos dos séculos, atendei-me. Amém.
[Aspergir água benta.]
Oração pelos doentes a São Rafael, anjo dos enfermos
Ficai conosco, ó Arcanjo, chamado "medicina de Deus!".
Afastai path longe de nós as doenças do corpo e da alma e trazei saúde as nossas mentes.

public ( fev 15 2015 /
 
Súplica na doença
A Ti, Senhor, que passaste por este mundo "curando toda doença e toda enfermidade", levanto meus gritos e gemidos, eu pobre árvore acoitada pela dor. Filho de Davi, tem compaixão de mim.
Minha saúde se desfaz como uma estátua de areia. Estou preso a um círculo fatal: hospital, cama, análises, diagnósticos, álcool, algodão, médico, enfermeira... não saio desse círculo. Estou com uma fera encravada numa parte mais recôndita do corpo, e ninguém descobre como ela é. Tem piedade de mim, Senhor.
Meu Deus, cada manhã eu me levanto cansado, com os olhos vermelhos de sono. Sinto-me freqüentemente pesado, como um saco de areia. Meus ossos estão carcomidos, minhas entranhas desfeitas, e a dor me morde como um cão raivoso. E, por cima de tudo, o medo, Senhor. Tenho muito medo. 0 medo, como uma roupa molhada, gruda-se em minha alma. Que será de mim? Amanhecerá para mim a aurora da saúde? Poderei cantar algum dia o aleluia dos curados?
Tu virás visitar-me, meu Deus? Não disseste um dia: "Levanta-te e anda"? Não disseste a Lázaro: "Vem para fora"? Os leprosos não ficaram curados e os coxos não andaram ao comando de tua voz? Não mandaste deixar as muletas, caminhar sobre as águas? Quando vai chegar a minha hora? Quando poderei contar, também eu, as tuas maravilhas? Filho de Davi, tem piedade de mim, Tu que es minha única esperança.
Mas eu sei que ha outra coisa pior do que a doença: a angústia. A saúde é boa, mas a paz é melhor. Para que serve a saúde sem paz? E o que me falta, mais do que tudo, é a paz, meu Senhor Jesus Cristo. A angústia, sombra escura feita de solidão, medo e incerteza, a angústia me assalta de vez em quando, e, as vezes, me domina por completo. Com freqüência sinto tristeza, e, As vezes, tristeza de morte.
Preciso de paz, Senhor Jesus, dessa paz que só Tu podes dar. Dá-me essa paz feita de consolação, essa paz que é fruto de um abandono confiante. Deixo minha saúde nas mãos da medicina e, de minha parte, farei tudo que for possível para recuperar a saúde. O resto fica em tuas mãos.
A partir deste momento, solto os remos e deixo minha barca a deriva das correntes divinas. Leva-me aonde quiseres, Senhor. Dá-me saúde e vida longa, mas não se faça o que eu quero e sim o que Tu queres. Sei que esta noite me consolarás. Enche-me de tua serenidade, e isso me basta. Assim seja.
  
 
Oração para a cura do corpo
"Pela tarde, apresentaram-lhe muitos possessos de demônios. Com uma palavra expulsou ele os espíritos e curou todos os enfermos. Assim se cumpriu a predição do profeta Isaias: 'Tornou as nossas enfermidades e sobrecarregou-se dos nossos males" (Mt 8,16-17).
Jesus, livra meu corpo da doença. Coloco-me diante de Ti, com os meus sofrimentos físicos e com os perigos a que está sujeito o meu organismo. Cura-me das enfermidades que ele agora apresenta.
[Lembre-se de suas enfermidades.]
Livra-me de qualquer doença, porém, se for de tua vontade que eu carregue a cruz do sofrimento, então eu a aceito, pedindo-Te a capacidade de suportá-la com amor.
Peço-Te, também, a cura dos meus familiares e parentes que se encontram. enfermos.
[Lembre-se das pessoas de sua família ou parentes.]
Senhor, se for tua vontade que eles sofram, dá-lhes a força para suportarem a cruz com amor.
Cura, ó Jesus, todos os doentes do mundo!
Livra a humanidade das epidemias e doenças incuráveis! Cura, Senhor, com urna só palavra, todas as enfermidades, pois Tu vieste para torná-las sobre Ti e para salvar-nos!
Pai, eu Te agradeço por me teres criado e redimido por meio de teu Filho.
Agradeço-Te, também, porque, por meio Dele, estás me curando, neste momento, no corpo e na alma.
Que a bênção da paz e do amor, da reconciliação e da confiança desçam sobre mim, sobre minha família, sobre a Igreja e sobre o mundo inteiro!
Que Maria Santíssima, nossa Mãe, obtenha de tua paternidade tudo de que necessitamos para a alma e para o corpo! Assim seja!
Jesus, livra meu corpo da doença. Coloco-me diante de Ti, com os meus sofrimentos físicos e com os perigos a que está sujeito o meu organismo. Cura-me das enfermidades que ele agora apresenta.
[Lembre-se de suas enfermidades.]
Livra-me de qualquer doença, porém, se for de tua vontade que eu carregue a cruz do sofrimento, então eu a aceito, pedindo-Te a capacidade de suportá-la com amor.
Peço-Te, também, a cura dos meus familiares e parentes que se encontram. enfermos.
[Lembre-se das pessoas de sua família ou parentes.]
Senhor, se for tua vontade que eles sofram, dá-lhes a força para suportarem a cruz com amor.
Cura, ó Jesus, todos os doentes do mundo!
Livra a humanidade das epidemias e doenças incuráveis! Cura, Senhor, com urna só palavra, todas as enfermidades, pois Tu vieste para torná-las sobre Ti e para salvar-nos!
Pai, eu Te agradeço por me teres criado e redimido por meio de teu Filho.
Agradeço-Te, também, porque, por meio Dele, estás me curando, neste momento, no corpo e na alma.
Que a bênção da paz e do amor, da reconciliação e da confiança desçam sobre mim, sobre minha família, sobre a Igreja e sobre o mundo inteiro!
Que Maria Santíssima, nossa Mãe, obtenha de tua paternidade tudo de que necessitamos para a alma e para o corpo! Assim seja!
Oração do médico
Ó Mestre, eu te agradeço porque me entregaste a missão de exercer a medicina, que é restituir a alegria de viver as pessoas que me são confiadas a qualquer hora, momento e lugar.
Ofereço-te a minha vocação de servir a sociedade como instrumento de tua providência. Grandes são os avanços da ciência, mas também são inúmeros os desafios a limitação humana que exige de mim serenidade, equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz.
O Deus da vida! Ilumina-me e faze de mim um mensageiro de misericórdia e esperança.
Que no final de cada jornada eu possa celebrar o renascer da vida, fruto do trabalho, e entregar-te as situações da minha limitação quando não tiver êxito. Senhor, que vieste trazer vida, e vida em abundância, torna-me um instrumento de tua misericórdia. Amém!
 
Curaste tantos!     
Curaste tantos de tanta doença, de tanta enfermidade: cegos e coxos, leprosos e surdos mudos. Os que te viram passar, os que vieram a ti não ficaram decepcionados; curaste a todos. Com urna só palavra, um só gesto, mudaste a vida deles! Não lhes pedias senão a fé, a confiança em teu poder divino.
E não esperavas deles, por recompensa, senão um simples obrigado. Curavas-lhes a alma curando-lhes o corpo, perdoando-lhes os pecados. 0 que fizeste outrora, repete-o em nossos dias ainda mais largamente! Tantos homens agora teriam necessidade de ti para uma cura.
Tu nos vês todos pecadores, tu nos vês todos doentes: nossa esperança está em ti. Cremos que podes devolver-nos a saúde, purificar nosso coração. Com todo teu amor, responde a nossa fé, cura-nos com teu olhar. E não nos esqueceremos, sentindo-nos reviver, de te dizer obrigado.
 
Oração durante a gravidez
 
(Festa: 18 de dezembro)
 
Ó Maria santíssima, Vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original e, devido a esse privilégio, não sofrestes os incômodos da maternidade, nem no tempo da gravidez, nem no parto, mas compreendeis perfeitamente as angustias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou do insucesso do parto.
Olhai para mim, Vossa serva, que na aproximação do parto sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito.
Eu Vos prometo orientar meu filho sempre pelo caminho certo, o caminho que Vosso Filho Jesus traçou para todos os homens, o caminho do bem.
Virgem, Mãe do Menino Jesus, eu agora estou mais calma e tranqüila porque já sinto Vossa maternal proteção.
Nossa Senhora do Born Parto, rogai por mim. Amém.
 
Oração do manhã de um enfermo
Obrigado, Senhor, por mais este dia em que me concedes a graça de Viver. Acompanha-me com tua luz e com teu amor. Faze que eu cumpra tua vontade e viva no teu amor. Dá-me força e resignação para suportar minhas dores e minhas dificuldades. Que eu saiba ser compreensivo e bondoso com todas as pessoas que me cercam. Livra-me do desânimo, da impaciência e de todo o mal. Que eu chegue ao fim deste dia com um coração agradecido e cheio de paz e minha boca cante os teus louvores. Amém.
 
Oração do noite de um enfermo
Obrigado, Senhor, por mais este dia que acabo de viver. Procurei vivê-lo no teu amor e nada me faltou. Na tua companhia suportei meu sofrimento e não me senti inútil. Confiei em ti e aceitei tua vontade. Não fui perfeito, mas procurei ser bom. Perdoa minhas faltas, Senhor, e acolhe-me.
Dá-me uma noite tranqüila e que, por tua graça, o descanso restaure minhas forcas. Diminui minhas dores e restaura minha saúde. Faze que amanhã eu esteja pronto para cumprir tua vontade e acolher todos os meus irmãos com amor.
Virgem Maria, fica comigo e vela sobre mim durante esta noite. Tu és minha Mãe e eu confio em teu amor. Amém.
 
Oração para implorar a saúde
Deus todo-poderoso, que proporcionas saúde e remédio para todos os males, concede-me a segurança de tua presença em mim, que possa ter plena confiança em ti a fim de que, envolvido em teu amor e em teu poder, possa receber a saúde e a salvação, segundo tua livre vontade. Em meio a meus sofrimentos ponho minha confiança em ti. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.
 
Dai-me a saúde
Deus de amor, fonte da vida e remédio de todos os males, dá-me a segurança da tua presença para que eu tenha confiança somente em Ti.
Por isso, volto-me para a tua bondade e poder para pedir a cura da minha doença e a salvação, segundo a tua vontade, para a minha vida.
Tu és a minha força, e somente em ti quero buscar a solução para a minha enfermidade.
Obrigado, Senhor, porque estás agora derramando a tua bênção. Amém.
 
Oração do doente para começar o dia
Senhor Jesus, começa um novo dia e eu estou doente neste lugar.
Quando eu estava bem, não sabia apreciar a alegria de poder levantar-me e deixar a Tua luz brilhar em minha vida.
Não reconhecia a felicidade de oferece-te de joelhos o meu corpo, os meus olhos, os meus braços, os meus pés, todos os meus músculos, e preparar-me para um novo dia de trabalho.
Foi necessária esta doença, ó Senhor, para tornar consciência de que a saúde é um dom da tua bondade, e que eu não sabia agradecer-te.
Para reparar esta indiferença te ofereço a minha enfermidade, o meu rosto molhado da febre, as minhas horas de insônia, este longo dia que está começando.
Quero unir o meu sofrimento ao Teu amor e te apresento as minhas intenções deste dia ... [Diga os seus pedidos.]
Ofereço-te cada momento deste dia, as visitas que vou receber. Ofereço-te todas as pessoas que estarão cuidando de mim, e lembro de todos os doentes desamparados.
Ofereço-te os momentos em que serei invadido pela impressão de abandono. Vem em socorro da minha fraqueza.
Dá-me a graça de sempre sentir que contigo nunca estou sozinho.
Que eu possa demonstrar sinceramente o meu reconhecimento pelo Teu amor.
Deste modo, poderei dar um bom testemunho como Teu discípulo, mesmo dentro da doença.
 
 
Oração de cura de Santo Ambrósio para antes da missa
Senhor Jesus Cristo, eu, pecador, não presumindo de meus próprios méritos mas confiando em Vossa bondade e misericórdia, temo, entretanto, e hesito em aproximar-me da mesa de Vosso doce convívio, pois meu corpo e meu coração estão manchados por muitas faltas e não guardei com cuidado meu espírito e minha língua. Por isso, 6 bondade divina e temível majestade, em minha miséria recorro a Vós, fonte de misericórdia; corro para junto de Vós a fim de ser curado, refugio-me em Vossa proteção, e anseio ter como Salvador aquele que não posso suportar como juiz.
Senhor, eu Vos mostro minhas chagas e Vos revelo a minha vergonha. Sei que meus pecados são muitos e grandes e temo por causa deles, mas espero em Vossa infinita misericórdia. Olhai-me, pois, com os Vossos olhos misericordiosos, Senhor Jesus Cristo, Rei eterno, Deus e homem, crucificado por causa do homem. Escutai-me, pois espero em Vós; tende piedade de mim, cheio de misérias e pecados, Vós que jamais deixareis de ser para nós a fonte da compaixão. Salve, vitima salvadora, oferecida no patíbulo da cruz por mim e por todos os homens. Salve, nobre e precioso Sangue, que brotas das chagas de meu Senhor Jesus Cristo crucificado e lavas os pecados do mundo inteiro. Lembrai-Vos, Senhor, da Vossa criatura resgatada por Vosso Sangue. Arrependo-me de ter pecado, desejo reparar o que fiz. Livrai-me, ó Pai clementíssimo, de todas as minhas iniquidades e pecados, para que, inteiramente purificado, mereça participar dos Santos Mistérios.
E concedei que o Vosso Corpo e o Vosso Sangue, que eu embora indigno me preparo para receber, sejam perdão para os meus pecados e completa purificação de minhas faltas. Que eles afastem de mim os pensamentos maus e despertem os bons sentimentos; tornem eficazes as obras que Vos agradam e protejam meu corpo e minha alma contra as ciladas de meus inimigos. Amém.
 
Oração de cura de Santo Tomás de Aquino para antes da missa
Ó Deus eterno e todo-poderoso, eis que me aproximo do sacramento do Vosso Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo. Impuro, venho a fonte da misericórdia; cego, a luz da eterna claridade; pobre e indigente, ao Senhor do céu e da terra. Imploro, pois, a abundância de Vossa imensa liberalidade para que Vos digneis curar minha fraqueza, lavar minhas manchas, iluminar minha cegueira, enriquecer minha pobreza e vestir minha nudez. Que eu receba o pão dos Anjos, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores, com o respeito e a humildade, com a contrição e a devoção, a pureza e a fé, o propósito e a intenção que convêm a salvação de minha alma. Dai-me receber não só o sacramento do Corpo e do Sangue do Senhor mas também seu efeito e sua força. o Deus de mansidão, dai-me acolher com tais disposições o Corpo que Vosso Filho único, Nosso Senhor Jesus Cristo, recebeu da Virgem Maria, que seja incorporado a seu corpo místico e contado entre seus membros. o Pai cheio de amor, fazei que, recebendo agora o Vosso Filho sob o véu do sacramento, possa na eternidade contemplá-lo face a face. Ele que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo. Amém.
 
 
 
Oração de Santo Tomás de Aquino para depois da missa
Eu Vos dou graças, o Senhor, Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso, porque, sem mérito algum de minha parte, mas somente pela condescendência de Vossa misericórdia, Vos dignastes saciar-me, a mim pecador, Vosso indigno servo, com o sagrado Corpo e o precioso Sangue do Vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.
E peco que esta santa comunhão não me seja motivo de castigo, mas salutar garantia de perdão.
Seja para mim armadura da fé, escudo de boa vontade e libertação dos meus vícios.
Extinga em mim a concupiscência e os maus desejos, aumente a caridade e a paciência, a humildade e a obediência, e todas as virtudes.
Defenda-me eficazmente contra as ciladas dos inimigos, tanto visíveis como invisíveis.
Pacifique inteiramente todas as minhas paixões, unindo-me firmemente a Vós, Deus uno e verdadeiro, feliz consumação de meu destino.
E peco que Vos digneis conduzir-me, a mim pecador, àquele inefável convívio em que Vós, com Vosso Filho e o Espírito Santo, sois para os Vossos Santos a luz verdadeira, a plena saciedade e a eterna alegria, a ventura completa e a felicidade perfeita.
Por Cristo, Nosso Senhor. Amém. by Klivixs  | março 2016

Deixe seu Comentário: