ORAÇÃO SÃO MIGUEL PARA PROTEÇÃO


ORAÇÃO PARA ESCOLHER SÃO MIGUEL COMO PROTETOR ESPECIAL
Ó grande Príncipe do Céu, fidelíssimo guardião da Igreja, São Miguel Arcanjo, eu, embora muito indigno de apresentar-me perante vós, fiado contudo na vossa especial bondade, movido pela excelência de vossa admirável intercessão e da riqueza de vossos benefícios, apresento-me a vós, acompanhado por meu Anjo da Guarda, e em presença de todos os Anjos do Céu, que tomo como testemunhas da minha devoção para convosco, escolho-vos hoje para meu protetor e meu advogado particular, e proponho firmemente de vos honrar com todas as minhas forças. Assisti-me durante toda minha vida, a fim de que jamais ofenda os olhos puríssimos de Deus, em obras, em palavras e em pensamentos. Defendei-nos contra as tentações do demônio, especialmente contra a fé e a pureza! Na hora da morte, alcançai a paz à minha alma e introduzi-a na Pátria eterna! Amém.  [www.arcanjomiguel.net
 
EXPLICAÇÃO DOS VOTOS FEITOS A SÃO MIGUEL ARCANJO
HUMILDADE – MODÉSTIA – NÃO JULGAMENTO

HUMILDADE:
O fruto da humildade é o Temor de Deus
O maior teste de coragem na terra é suportar a derrota sem ficar com o coração derrotado. A humildade é paciência, leva-nos a suportar os nossos defeitos de vaidade e orgulho. A Mãezinha era magnificamente humilde.
A humildade consiste na constatação da verdade, pouco importando se isto vem em louvor ou desdouro da própria pessoa. Embora reconhecendo a capacidade concedida, com os pés na realidade, não se prevalece de seus dons e virtudes, porque tudo é dom e gratuidade de Deus.
“Revesti-vos todos de humildade em vossas relações mútuas, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. “Humilhai-vos sob a mão poderosa de Deus, para que na ocasião própria vos exalte”. (1Pd5,5-6)
Ser humilde não significa colocar-se sob os pés dos outros, mas, isto sim, nunca mentir para si mesmo ou para os outros. Faz parte da humildade insistir no ser, mais do que no ter. Deus é fiel; não permitirá que sejais tentados acima das vossas forças. Mas, com a tentação, Ele vos dará meios de sair dela e a força para a suportar”. (1Cor, 10,13). www.arcanjomiguel.net]“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. (Jo 8,32). A humildade nos leva a conhecer a nós mesmos, com seriedade e objetividade, tornando possível a restauração de nossa alma envelhecida pelo pecado.
A humildade nos leva a ser otimistas e esperançosos. Leva-nos à constatação de que o amor paternal de Deus é fantástico, enorme, infinitamente superior às nossas fraquezas. A humildade então surgirá em nós primeiro, antes que tudo, e atrairá espontaneamente os demais pela mansidão e alegrias sinceras, porque Deus assim se agrada e São Miguel nos ensina. “Quem pratica a verdade vem para a luz, para que se manifeste que suas obras são feitas em Deus.” (Jo 3,21)
Ninguém basta a si mesmo. A autossuficiência é o oposto da humildade e uma das variadas formas da vaidade. O que importa é que tenhamos uma ideia correta de nós mesmos, sinal de sabedoria e de honestidade conosco mesmos e para com os outros. O Senhor da vida dará oportunidades mais que suficientes para podermos superar as nossas aparentes carências. Só a humildade garante não vivermos iludidos quanto às motivações profundas que nos levam a decidir. A humildade nos dá a tranquilidade de continuar aprendendo com os nossos erros.  [www.arcanjomiguel.net] É a humildade a virtude que nos faz enxergar com a mais absoluta honestidade e verdade as coisas, as pessoas e a nós mesmos.
Com todo ânimo prefiro gloriar-me das minhas fraquezas para que pouse sobre mim a força de Cristo. Por isso, eu me comprazo nas fraquezas, nos opróbrios, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por causa de Cristo. Pois, quando sou fraco, então é que sou forte” (2Cor 12,9s).
Quando um homem volta sua mente para Deus, deixa de pensar em si.
MODÉSTIA:
“Aquele que quiser ser grande entre vós, seja aquele que serve, e o que quiser ser o primeiro dentre vós, seja o vosso servo.” (Mt 20.26s)
A modéstia é esta graça que nos leva estarmos livres de sermos recompensados e aplaudidos, é a nossa liberdade digna da nossa estatura de filhos de Deus.
Antes dos votos podemos observar que a vida simples não nos incomodava, até o momento em que o mundo nos mostrou que só valorizava os importantes. Hoje temos consciência de que Deus ama os simples e esta certeza nos liberta. A pessoa modesta é fundamentalmente simples e despojada, não precisa de condecoração e títulos para se sentir em paz.  [www.arcanjomiguel.net]
Pergunte sempre: Porque as coisas e as pessoas têm de ser como eu quero? É importante que seja como Deus quer, pois isto sim é o que importa. Aceite e deixe que o Espírito Santo, que se manifesta nos que se abandonam à Sua Vontade, seja livre para agir em você. O que fizemos de bom seja ponto de partida para que o Pai seja glorificado nos dons que nos concedeu. “Brilhe do mesmo modo a vossa luz diante dos homens, para que, vendo as vossas boas obras, eles glorifiquem vosso Pai que está nos céus”. (Mt 5,14-16) . Tudo isso num exemplo o mais silencioso possível.
Deus deu, a cada um de nós, dons. Não os temos para aparecer por meio deles, muito menos para nos envaidecer, como se fôssemos mais agraciados que outros. Apenas somos portadores de algumas das centelhas do amor de Deus, que Ele teve a gentileza e o carinho de espalhar pelos corações humanos. Desse modo, o sentido de nossa vida consiste em retribuir na gratidão por esses presentes do céu, fazendo-os frutificar como talentos que recebemos de graça. Evite a todo custo o elogio e a crítica, tratando da mesma forma estes impostores que nos afastam de Deus, um trazendo a soberba ao coração, dando valores falsos, outro destruindo a confiança no amor de Deus.
Mesmo entre nós devemos ocultar os atos de caridade.
NÃO JULGAMENTO:
Somos seres em processo. Lembre-se de ter paciência com seus erros, afinal Deus ainda não terminou a obra Dele em você. Evite julgar...
“A ninguém temais, porque a sentença é de Deus.” (Dt 1,16s) “Instrui-me e guardarei silêncio, fazei-me ver em que me equivoquei.” (Jo 6,24)
A pessoa equilibrada é uma pessoa contida. Não se sujeita às reações emocionais abruptas, nem se precipita às conclusões impulsivas, é flexível. É como o salgueiro ao vento: ele se curva sem se quebrar. Enfrenta o desespero com esperança. A flexibilidade torna a pessoa profundamente honesta consigo mesma. E vê no outro um limite que Deus poderia ter dado a ela mesma, e assim não aceita julgá-lo e quando o faz, sente-se com pesar na alma.  [www.arcanjomiguel.net]
Às vezes vemos uma pequena mancha no rosto de alguém, e não olhamos no espelho que aos olhos de Deus nosso rosto pode estar todo uma só mancha. Então a humildade vem antes do não julgamento, porque ela nos faz cruelmente honestos conosco, de modo a preferirmos a verdade, ainda que doa muito.
Cristão deve conhecer suas forças e fraquezas. Deve saber que o que somos ou fazemos é porque Deus assim decidiu. Você não escolheu estar onde está e nem ser quem é. Temos que ter consciência de que somos pecadores perdoados, pecadores que continuarão necessitando do perdão, e por causa do amor de Deus continuaremos a recebê-lo.  www.arcanjomiguel.net
MEDITAÇÃO FINAL:
As coisas são o que são. Momentos alegres e gostosos serão acolhidos com gratidão; momentos difíceis e incômodos também. Tudo para que não se faça a nossa vontade MAS A VONTADE DO PAI em nossas vidas. Tenhamos aceitação confiante e humilde de que Ele é dono e Senhor de tudo; então, porque preocupar-nos? Sejamos fiéis a Ele.
Para subir a montanha da Santidade onde Deus nos espera, precisamos começar descendo pelo vale da humildade. São as horas de humilde paciência que nos aproximam da vontade de Deus. Quem ama pensa na pessoa amada e só pensa em agradá-la, em vê-la sorrir. Façamos de nossas vidas um sorriso de Deus.
É também se voltando para o próprio nada que alguém começa a estabelecer bases firmes para a construção de sua vida espiritual.  [www.arcanjomiguel.net]
PARA SER UM DEVOTO DE SÃO MIGUEL
Para ser um devoto de São Miguel Arcanjo e assim receber as indulgências conferidas pela Igreja, é uma decisão pessoal. A devoção se explicita sempre pela Adoração ao Ssmo. Sacramento e depois à Santa Cruz. Em uma Aparição à dedicada serva de Deus, São Miguel, ao ser questionado qual era o Ministério que seus devotos deveriam seguir, firmemente disse: “Adorai ao Senhor na Eucaristia por 1h, e ficarão em silêncio por até quinze minutos em profunda adoração, e quando já forem mais de 33 pessoas, fazei nova adoração a fim de o Senhor seja adorado todos os dias como deve ser. Adorai também a Ssma. Cruz do Senhor porque dela emanam grandes graças”. “Tenho um singular amor por todos os meus devotos, sou o soldado disposto a tudo por cada um deles, por isso peço a eles que não esmoreçam na fé, porque eu estarei com eles em cada adoração e sempre, presente como me faço agora”.
Muitos querem receber a fita da devoção a São Miguel Arcanjo, sentem este desejo no coração, mas conciliar tudo na Igreja impede tal realização. Cumpre dizer que este desejo no coração é vontade do Pai, é Ele quem escolhe àqueles que envia ao seu Filho na Eucaristia, como Anjos aqui na terra, um seguimento dos anjos celestes que lá o adoram em plenitude, e é São Miguel quem os convida a compor este exército angélico, mesmo na imperfeição e dificuldades. São Miguel continua como humilde servo, nada querendo para si, tudo para seu Senhor e seu Deus.
Para receber a fita de membro, que é a fita azul com uma vermelha mais fina sobre a outra e com a efígie de São Miguel na ponta, basta a sincera vontade de servir ao Senhor adorando-O na Santa Eucaristia e na Santa Cruz e procurando viver a cada dia os votos feitos. Busca-se ainda assistir quantas missas lhes forem possíveis rogando a Deus por um coração humilde e orante para entender este Santo Mistério.
Depois do período de perseverança, no dia em que a Igreja comemora o dia dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, o devoto recebe a fita de membro perpétuo. A fita é o escudo de sua proteção Angélica, que é como o manto de São Miguel (fita vermelha=divino), que cobre a nossa humanidade (fita azul=homem).
Esses votos feitos na presença do sacerdote que abençoa as fitas e as entrega aos padrinhos para serem impostas aos membros, são entre a pessoa e São Miguel, que neste mesmo momento passa a ser intercessor em todas as dificuldades junto ao Trono da Graça. Este voto, cumpre reafirmar, é entre a pessoa e São Miguel, portanto o compromisso é com o céu e cada um deve zelar por cumprir fielmente. O uso da fita com a efígie de São Miguel é um escudo de forte proteção Angélica e que todo devoto de São Miguel se consagra a Nossa Senhora deve sempre rezar a Ela.  [www.arcanjomiguel.net]
fonte.:GRUPO DE ORAÇÃO MILÍCIA DE SÃO MIGUEL
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
 
Oração para quebrar toda a magia e enfraquecer as forças satânicas
Pai Nosso que estais nos Céus, eu Vos amo, Vos louvo e Vos adoro. Agradeço-Vos por terdes enviado o Vosso Filho Jesus Cristo, que venceu o pecado e a morte para me salvar. Agradeço-Vos também por terdes enviado o Espírito Santo, que me dá Força, me guia e santifica. Agradeço-Vos por Maria, a minha Mãe do Céu, que intercede por mim com os Anjos e os Santos.
Senhor Jesus, prostro-me diante da Vossa Santa Cruz e Vos peço que me recubra com o preciosíssimo Sangue que jorrou do Vosso Coração e das Vossas Santas Chagas. Purificai-me, ó Jesus, pela Água Viva que correu do Vosso Coração e envolvei-me na Vossa santa Luz.
Pai do Céu, fazei que a água que me lavou no Batismo suba o curso do tempo através das gerações do meu pai e da minha mãe a fim de que a minha família inteira seja purificada de Satanás e do pecado.
Humildemente prostrado diante de Vós, ó Pai, peço-Vos perdão para mim, para meus parentes e para meus antepassados por todas as invocações de potências ocultas que nos puseram contra Vós e nos fizeram atentar contra o Nome de Jesus.  [www.arcanjomiguel.net]
Pelo Santo Nome de Jesus e pelo poder deste Nome, declaro colocar hoje sob a soberania de Nosso Senhor tudo o que me pertence (tanto no plano material como no piano espiritual) e aquilo que esteve submetido a influência de Satanás.
Peia potência do Vosso Espírito Santo, mostrai-me, ó Pai, toda pessoa que necessite do meu perdão, assim como todo pecado que eu não tenha confessado. Fazei-me tomar consciência do que Vós fizestes na minha vida e dai-me a conhecer essas brechas que deram a Satanás a possibilidade de entrar.
Pai Santo, ofereço-vos todas as minhas recusas de perdoar. Dou-Vos todos os meus pecados. Dou-Vos todas as vias de passagem que permitiram que Satanás se introduzisse na minha existência. Louvo-Vos e agradeço-vo pela Vosso perdão e pelo vosso amor.  [www.arcanjomiguel.net]
Senhor Jesus, em Vosso Santo Nome eu ligo todos os espíritos maus do ar, da água, da terra, de baixo da terra e do mundo infernal; eu também encho de laços todos os espiões enviados do quartel-general de Satanás; e invoco o vosso preciosíssimo Sangue sobre o ar, sobre a atmosfera, sobre a água, a terra e os seus frutos. Ordeno a todos estes espíritos de malícia que partam imediatamente e se ponham sob os Vossos Pés, sem se manifestarem e sem prejudicarem a mim e aos outros, para que Vós possais dispor de mim segundo a Vossa Santíssima vontade.
Em Nome Santíssimo de Jesus, eu destroco, quebro, anulo toda maldição, toda traição, todo desvio e toda influência dos maus espíritos, todo malefício, todo bloqueio hereditário (conhecido ou desconhecido), todo encantamento, todo sortilégio, toda cilada, toda mentira, todo laço, todo obstáculo, toda predição, todo desejo diabólico, assim como toda desordem e toda doença, seja qual for sua origem, incluindo as minhas próprias faltas e os meus pecados.
Em Nome de Jesus, eu corto de mim toda a transmissão de desejos satânicos, laços, apegos espirituais e obras do Inferno.
Em nome de Jesus, eu corto e separo todos os laços possíveis (suas conseqüências) de astrólogos, adivinhos, videntes, médiuns, falsos curadores, quiromantes, adeptos de seitas e também dos que praticam o ocultismo e a adivinhação com bolas de cristal, folhas de chá, borras de café, cartas, tarô, pedras e outros meios; e ainda com os espíritos-guias dos quiromantes, dos mágicos, dos feiticeiros e de todos os que se entregaram a qualquer tipo de magia, como vodu, macumba e outros.
Agora tomo posse da promessa de Jesus "Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome" (Mc 16,17), como também da revelação transmitida a São Paulo: "Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que do alto do céu nos acumulou com toda a bênção espiritual em Cristo" (Ef 1,3). Com Cristo em meu coração, como meu Senhor e Salvador, unido a Igreja, corpo da qual é a cabeça, alimentando-me da Eucaristia, contando com a intercessão da Doce Virgem Maria, nenhum mal será capaz de me atingir ou destruir. Amém
 
Oração contra todos os males diabólicos
Espírito do Senhor, Espírito de Deus, Pai, Filho e Espírito Santo, Santíssima Trindade, Virgem Imaculada, Anjos, Arcanjos e Santos do Paraíso, vinde em meu auxílio.
Fortalecei-me, Senhor, formai-me, enchei-me de sincero desejo de viver com alegria a minha fé católica.
Expulsai de mim todas as forças do mal, aniquilai-as, destruí-as, para que eu fique bem e possa testemunhar as maravilhas de ser um(a) filho(a) amado(a) de Deus.
Afastai de mim os malefícios, a bruxaria, a magia negra, as missas negras, os feitiços, as amarrações, as maldições, os maus-olhados, a infestação diabólica, a possessão diabólica, a obsessão diabólica; tudo o que é mal, pecado, ódio, inveja e perfídia; a doença física, psíquica, moral, espiritual e diabólica.
Queimai todos estes males no inferno para que nunca possam me- prejudicar nem a nenhuma criatura no mundo.
Com a forca de Deus todo-poderoso, em nome de Jesus Cristo, o Redentor, e pela intercessão da Virgem Imaculada, ordeno e comando a todo o mal presente, a todos os espíritos impuros, que não me atormentem, que vão para o fogo eterno, acorrentados pelo Arcanjo São Miguel, por São Gabriel, São Rafael e por nossos santos Anjos da Guarda, e esmagados pelo calcanhar da Santíssima Virgem Imaculada.

Oração contra os malefícios dos espíritos maus
Senhor Jesus Cristo, Deus feito homem, que padecestes pelos nossos pecados na cruz, ressuscitastes para nos abençoar, subistes ao céu e estais assentado a direita de Deus Pai todo-poderoso.
Pelo vosso Nome Santíssimo, que ao ser pronunciado faz ajoelharem-se os Anjos no céu e os demônios no inferno, suplico-Vos ouvirdes as orações dos Vossos fiéis. Rogo-Vos, Senhor Jesus Cristo, Vos digneis proteger-me, pelo Vosso Santíssimo Nome, pelo merecimento de Vossa Mãe, a Santíssima Virgem Maria, pelas orações de todos os Santos, pelos Sacrifícios de todos os Mártires, que derramaram o seu sangue por Vós, pelo mérito de todos os atos de Fé de Esperança e de Caridade.
Rogo-Vos, Senhor Jesus Cristo, livrar-me de todos os ataques e malefícios por parte dos demônios, dos maus espíritos, de todas as entidades malfeitoras. Amém.  [www.arcanjomiguel.net]
 
Oração para consagrar a casa a Deus e afastar todos os malefícios
[Sinal-da-cruz]
Pai Eterno onipotente, misericordioso e justo, ouvi a oração de um filho vosso. Senhor Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, sede propício a súplica de um pecador arrependido. Divino Espírito Santo, iluminai-me com um raio de vossa eterna sabedoria. Santa Maria, Mãe de Deus, advogada dos pecadores, lançai Vosso olhar sobre mim, sobre minha família, sobre esta casa.
São Miguel, príncipe dos exércitos celestiais, coma Vossa espada afugentai os demônios, os maus espíritos, as entidades malfeitoras do recinto desta casa.  [www.arcanjomiguel.net]
Meu Deus, humildemente Vos dedico a minha residência, rogando-Vos vossa bênção sobre ela, a fim de que a livreis de influências nefastas, e, assim protegidos, minha família e eu possamos habitar este recinto em sossego, com a vossa proteção, guardados pelos Anjos a sombra da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, sob o manto de Nossa Senhora, Maria Santíssima. Amém.

[Rezar três Ave-Marias e, sendo possível, aspergir com água benta toda a casa.]

Oração contra o malefício do ritual grego
Kyrie eleison. Senhor nosso Deus, soberano Eterno, todo-poderoso, a quem tudo pertence. Vós que tudo fizestes e que tudo podeis transformar segundo a vossa vontade; Vós que na Babilônia transformastes as chamas da fornalha ardente, ateada sete vezes mais, em orvalho, e assim protegestes e salvastes os Vossos três santos jovens; Vós que sois o medico e o remédio das nossas almas; Vós que sois a salvação daqueles que se dirigem a Vós, nós Vos pedimos e suplicamos que frustreis, expulseis e ponhais em fuga toda a potência diabólica, toda a presença e maquinação satânica, toda a influência maligna e todo o malefício e mau-olhado que pessoas maléficas e malvadas dirigiram ao teu servo.
Fazei que, em vez da inveja e do malefício, lhes seja concedida abundância de bens, fortaleza, sucesso e amor ao próximo. Vós, Senhor, que amais os homens, estendei as Vossas mãos poderosas e os Vossos braços fortes e visitai, socorrei esta criatura criada a Vossa imagem, enviando sobre ela o Anjo da paz, o protetor forte da alma e do corpo para que afaste e expulse toda a força malvada, todo o malefício e mal infligido por parte de pessoas más e invejosas. Assim, liberto por Vós, o vosso protegido suplicante Vos cante com gratidão: o Senhor é o meu auxilio, não temerei o que me possam fazer. Não temerei o mal porque Vós estais comigo, Vós sois o meu Deus, a minha força, o meu Senhor poderoso, Senhor da Paz, o Pai dos séculos futuros.  [www.arcanjomiguel.net]
Sim, Senhor nosso Deus, tende compaixão da Vossa imagem e salvai o Vosso servo de todos os danos ou ameaças provenientes de malefícios e protegei-o, ponde-o a salvo de todo o mal, por intercessão da bendita, gloriosa Senhora, a Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, dos Arcanjos que refletem a Vossa gloria e de todos os Vossos Santos. Amém.Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)
As Orações não são de nossa autoria, a propriedade das mesmas é do povo de Deus.


Comente com o Facebook: