Oração de Nossa Senhora

 
ORAÇÕES À VIRGEM MARIA
 
Oração de Nossa Senhora de Monserrate
 
 
Oração:
 
Bendita e louvada seja a sagrada Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Rogai por nós, Santa Formosura dos Anjos, Tesouro dos Apóstolos, Depósito da Arca da Aliança.
Senhora Santa Maria, mostrai-nos em tão belo dia vossa face Gloriosa. Assim Seja.
 
História da oração:
Conta-se que um senhor recebeu a oração de Nossa Senhora de Monserrate, e partiu para uma viagem por uma região muito perigosa, que era perturbada por bandos de ladrões e assassinos.
Durante a viagem foi atacado por estes bandidos e foi assassinado tendo sua cabeça cortada e jogada longe do corpo.
Após três dias um cavaleiro passou por perto e qual foi a sua surpresa ao encontrar a cabeça do homem, que lhe fez o seguinte pedido, de que trouxesse um padre para que ele confessasse os seus pecados, pois a Nossa Senhora de Monserrate o concedeu a graça de salvar a sua alma.
Assim a todos que tiverem esta oração junto de si, e a rezarem com devoção, não morrerão de morte repentina e imprevista, livrando-se da condenação eterna.
 

 

 
 
ORAÇÕES À VIRGEM MARIA
 
Oração Milagrosa à Nossa Senhora dos Remédios
 
 
Oração:
 
Virgem Soberana do Céu e da Terra, estrela resplandecente, Senhora dos Remédios, sede a meu favor Mãe de Deus, sede o remédio eficaz aos meus males, às minhas aflições, aos meus martírios, aos meus trabalhos, livrai-me da peste, enxugai-o meu prato, alivia-me desta dor que sofro, deste perigo em que estou, desta cilada que me armaram, defendei a minha justa causa, lançai os vossos misericordiosos olhos em torno de mim, o mais indigno e infiel pecador, lançai Virgem Santíssima, sobre mim os vosso olhos de piedade com aquela ternura que lançastes ao Sacrossanto cadáver de Vosso adorado Filho Jesus Cristo quando vos entregaram tão cruelmente maltratado.
Se vos compadecestes destes ingratos algozes, como não fareis a mim que choro, que clamo contra tanta impiedade com Deus tão bondoso!
Rogai, Senhora dos Remédios, ao vosso amantíssimo Filho, por mim pecador, para que possa, sem receio, entrar nesta celestial corte onde reinais para sempre. Amém.
 
Rezar três Pai-Nossos, três Ave-Marias à Nossa Senhora dos Remédios.
 

 

 
ORAÇÕES À VIRGEM MARIA
 
Oração à Maria Santíssima
 
Virgem Santíssima, Mãe do Verbo Humanado, Tesoureira de todas as graças e refúgio destes miseráveis pecadores, com viva fé recorremos ao vosso maternal amor, e vos pedimos a graça necessária para fazer sempre a vontade de Deus.
 
Entremos o nosso coração às vossas Santíssimas mãos, pedindo-vos com certeza que Vós, Oh! Mãe amorosíssima, nos ouvireis, e assim dizemos com viva fé. Ave-Maria.
 
Bendita seja a Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria. (Três vezes)
 
Eu vos venero de todo o coração, Oh! Santíssima Virgem, acima de todos os Anjos e Santos do paraíso, como Filha do Eterno Pai, e vos consagro a minha alma com todas as suas potencias. Ave-Maria...
 
Eu vos venero de todo o coração, Oh! Santíssima Virgem, acima de todos os Anjos e Santos do paraíso, como Mãe do Filho Unigênito, e vos consagro a meu corpo com todos os meus sentidos. Ave-Maria...
 
Eu vos venero de todo o coração, Oh! Santíssima Virgem, acima de todos os Anjos e Santos do paraíso, como Esposa dileta do Divino Espírito Santo,e vos consagro o meu coração com todos os seus afetos, rogando-vos que me alcanceis da Santíssima Trindade todos os meios para me salvar Ave-Maria...
 

 

 
ORAÇÕES À VIRGEM MARIA
 
Oração à Virgem da Revelação
 
Virgem Santíssima da Revelação,Vós que estais na Trindade Santíssima, concedei, a nós que rezamos, revelar Seu semblante misericordioso e amável.
Oh! Maria! Vós, que sois nossa defensora poderosa diante de Deus, com esta terra pecadora prometestes obter graças e milagres para a conversão dos incrédulos e pecadores.
Concedei-nos que possamos obter de Seu Filho Jesus, a salvação de nossas almas, saúde perfeita de corpo e as graças particulares que nós precisamos.
Concedei à Igreja e a seu Pastor Principal, o Pontífice Romano, a alegria, de ver a conversão de seus inimigos, a expansão do Reino de Deus ao longo da terra, a unidade dos fiéis em Cristo, e a Paz entre nações, que nós possamos ser mais capazes de Vos amar e servir nesta vida e um dia, possamos contemplar-Vos e, eternamente, agradecer-Vos no Céu. Amém.
 
 

 

ORAÇÕES À VIRGEM MARIA
 
Oração de São Bernardo
 
Lembrai-Vos, Oh! puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a vossa assistência e reclamado o vosso socorro, fosse por vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e gemendo sob o peso de meus pecados me prostro a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que vos rogo. Amém.
 

 
 
 
ORAÇÕES À VIRGEM MARIA
 
Oração a Nossa Senhora da Salette
500 dias de Indulgência 
 
Lembrai-vos ó Nossa Senhora da Salette, verdadeira Mãe das Dores, das lágrimas que  derramastes por mim no Calvário; Lembrai-vos também dos angustiosos cuidados a que sempre vos dais por mim, a fim de me subtrair à justiça de Deus; E vede se depois de tanto terdes feito por vosso filho, podeis agora abandoná-lo.
Animado por este pensamento consolador, venho lançar-me a vossos pés, apesar de minhas infidelidades e ingratidões.
Não rejeiteis a minha oração, ó Virgem Reconciliadora, mas convertei-me;
Alcançai-me a graça de amar a Jesus sobre todas as coisas e de vos consolar por uma vida santa, para que vos possa ver um dia no Céu. Assim seja.
 
Nossa Senhora da Salette.
Reconciliadora dos pecadores,
Rogai sem cessar por nós que recorremos a vós.
 

 
ORAÇÕES À VIRGEM MARIA
 
Oração a Nossa Senhora do Desterro
 
De Belém ao Egito, com o Menino recém-nascido escondido e apertado no peito, por terras desérticas e desconhecidas, triste e silenciosa, seguindo os passos firmes de José... Eis a Mãe do Filho de Deus a caminho do desterro.
Nossa Senhora do Desterro, olhai por nós, vossos filhos, apreensivos e inseguros, neste vale de lágrimas, a caminho da Pátria definitiva.
Depois deste desterro, oh! Mãe carinhosa, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, oh! clemente, oh! piedosa, oh! doce sempre Virgem Maria.
Nossa Senhora do Desterro, acompanhai-nos na travessia do deserto da vida, até alcançarmos o oásis eterno, o Céu.
Amém.
 

 
ORAÇÕES À VIRGEM MARIA
 
Oração Indulgenciada
à Nossa Senhora do Bom Conselho
 
Gloriosíssima Virgem Maria, escolhida pelo eterno Conselho para Mãe do Verbo Humanado, tesoureira das divinas graças e advogada dos pecadores, eu, o mais indigno dos vossos servos, a vós recorro para que me sejais guia e conselheira neste vale de lágrimas.
Alcançai-me, pelo preciosíssimo sangue de vosso divino Filho, o perdão de meus pecados, a salvação de minha alma e os meios necessários para obtê-la.
Alcançai também para a Santa Igreja o triunfo sobre os seus inimigos e a propagação do reino de Jesus Cristo em todo o mundo. Amém.
 

 
ORAÇÕES À VIRGEM MARIA
 
Súplica à Virgem Santíssima das Graças
200 dias de indulgência
 
Celeste tesoureira de todas as graças, Mãe de Deus e minha Mãe, Filha Primogênita do Eterno Pai, cuja Onipotência está em tuas mãos, tem piedade de minha alma e concede-me a graça que te suplico com todo fervor. Ave-Maria...
 
Misericordiosa distribuidora das graças divinas, Maria Santíssima, tu que és Mãe do Verbo Encarnado, tu que foste coroada com sua imensa sabedoria, considera a minha dor e concede-me a graça de que tanto necessito. Ave-Maria...
 
Misericordiosa distribuidora das graças divinas, Imaculada esposa do Espírito Santo Eterno, Maria Santíssima, tu que recebeste um coração participando das misérias humanas e consolando todos os que sofrem, tem compaixão da minha alma e dá-me a graça que espero, com toda confiança, da tua imensa bondade. Ave-Maria...
 
Sim, minha Mãe, Tesoureira de todas as graças, Refúgio dos pobres pecadores, Consoladora dos aflitos, Esperança dos desesperados, Auxílio poderoso dos cristãos, eu deposito em ti toda minha confiança e creio firmemente que obterás de Jesus a graça que desejo com toda esperança para o bem de minha alma. Salve Rainha...
 
Oh! Maria concebida sem pecado, rogai ao Pai para (pede-se a graça).
Oh! Maria concebida sem pecado, rogai a Jesus para (pede-se a graça).
Oh! Maria concebida sem pecado, rogai ao Espírito Santo para (pede-se a graça).
 
 

 
ORAÇÕES À VIRGEM MARIA
 
Consagrações a Nossa Senhora
 
Oh! Santa Mãe Dolorosa de Deus, oh! Virgem Dulcíssima:
Eu vos ofereço meu coração para que o conserveis intacto, como Vosso Coração Imaculado.
Eu vos ofereço a minha inteligência, para que ela conceba apenas pensamentos de paz e bondade, de pureza e verdade.
Eu vos ofereço minha vontade, para que ela se mantenha viva e generosa ao serviço de Deus.
Eu vos ofereço meu trabalho, minhas dores, meus sofrimentos, minhas angústias, minhas tribulações e minhas lágrimas, no meu presente e no meu futuro para serem apresentadas por Vós a Vosso Divino Filho, para purificação de minha vida.
Mãe compassiva, eu me refugio em vosso Coração Imaculado, para acalmar as dolorosas palpitações de minhas tentações, de minha aridez, de minha indiferença e das minhas negligências. Escutai-me, oh! Mãe, guiai-me, sustentai-me e defendei-me contra todo perigo da alma e do corpo, agora e para toda a eternidade. Assim seja.
 
Oh! minha Senhora e minha Mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser; e porque sou vosso, oh! incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa.
 
V. Lembra-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.
R. Ah! Guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa.
 
Oh! coração Imaculado de Maria, por vosso amor estou resolvido a não admitir neste dia nenhum mau pensamento e juízo temerário. Maria Santíssima, ajudai-me a vencer todas as tentações dos inimigos. Ave-Maria...
 
Oh! coração Imaculado de Maria, por vosso amor estou resolvido a não dizer neste dia nenhuma mentira ou palavra indecente. Purificai, oh! Mãe Benigníssima esta minha língua.Ave-Maria...
 
Oh! coração Imaculado de Maria, por vosso amor estou resolvido a não fazer neste dia nenhuma ação pecaminosa e a fugir de todas as ocasiões e perigos. Impetrai-me oh! Virgem Santíssima, o precioso dom da castidade e alcançai-me que em todas as minhas ações agrade ao meu Senhor e dê gosto também ao vosso Puríssimo Coração. Ave-Maria...
 

 
ORAÇÕES À VIRGEM MARIA
 
Consagração à Virgem Maria
 
Oh! Sabedoria eterna e encarnada, amabilíssimo e adorável Jesus, verdadeiro Deus  e verdadeiro homem, Filho único do Eterno Pai e de Maria sempre Virgem!
 
Eu Vos adoro profundamente no seio e nos esplendores de Vosso Pai, durante a eternidade, e no seio virginal de Maria, Vossa digníssima Mãe, no tempo da Vossa Encarnação.
 
Dou-Vos graças por Vos terdes aniquilado a Vós mesmo, tomando a forma de um escravo para libertar-me da cruel escravidão do demônio.
 
Eu Vos louvo e glorifico por terdes querido submeter-Vos em tudo a Maria, Vossa santa Mãe, a fim de tornar-me, por Ela, Vosso fiel escravo.
 
Mas eis que, ingrato e infiel como sou, não tenho cumprido as promessas e votos que tão solenemente Vos fiz no meu batismo; não tenho cumprido os meus deveres e não mereço ser chamado Vosso filho e nem Vosso escravo.
E como nada há em mim que não mereça a Vossa repulsa e a Vossa có1era, já não ouso aproximar-me, sozinho, da vossa santíssima e augustíssima Majestade.
Recorro, pois, à intercessão e a misericórdia de Vossa Santa Mãe que me destes para Medianeira junto de Vós; é por intermédio d'Ela que espero obter de Vós a contrição e o perdão dos meus pecados, a aquisição e a conservação da Sabedoria.
 
Eu Vos saúdo, pois, oh! Maria Imaculada, tabernáculo vivo da Divindade, onde a Sabedoria eterna escondida quer ser adorada pelos Anjos e pelos homens.
 
Eu Vos saúdo, oh! Rainha do céu e da terra, a cujo império está sujeito tudo o que existe abaixo de Deus.
 
Eu Vos saúdo, oh! Refúgio seguro dos pecadores, cuja misericórdia a ninguém jamais faltou.
Atendei aos desejos que tenho da divina Sabedoria e recebei, para isso, os votos e ofertas que a minha baixeza Vos apresenta.
 
Eu, (Nome)..., pecador infiel, renovo e ratifico hoje nas Vossas mãos, as promessas do meu batismo.
 
Renuncio para sempre a satanás, às suas pompas e suas obras e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, Sabedoria encarnada, para segui-Lo, carregando a minha cruz todos os dias da minha vida, e para Lhe ser mais fiel do que fui no passado.
 
Escolho-Vos, hoje, oh! Maria, na presença de toda a corte celeste, para minha Mãe e Senhora; Entrego-Vos e consagro-Vos, na qualidade de escravo, o meu corpo e a minha alma, os meus bens interiores e exteriores e até o próprio valor das minhas boas obras passadas, presentes e futuras, deixando-Vos pleno e total direito de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem exceção alguma, segundo o Vosso agrado e para maior glória de Deus, no tempo e na eternidade.
 
Recebei, oh! Virgem benigna, esta pequena oferta da minha escravidão, em união e em honra da submissão que a Sabedoria eterna quis ter da Vossa maternidade; em homenagem ao poder que ambos tendes sobre este verme e miserável pecador, e em ação de graças pelos privilégios com que a Santíssima Trindade Vos favoreceu.
 
Prometo que, de hoje em diante, desejo, como Vosso verdadeiro escravo, procurar a Vossa honra e obedecer-Vos em tudo.
 
Oh! Mãe admirável, apresentai-me ao Vosso querido Filho na qualidade de escravo eterno a fim de que, tendo-me resgatado por Vós, por Vós me receba.
 
Oh! Mãe de misericórdia, concedei-me a graça de alcançar a verdadeira Sabedoria de Deus e de colocar-me, por isso, no número daqueles que amais, ensinais, guiais, alimentais e protegeis como vossos filhos e escravos.
 
Oh! Virgem fiel, tornai-me em tudo um tão perfeito discípulo, imitador e escravo da Sabedoria encarnada, Jesus Cristo, Vosso Filho, que eu chegue, por Vossa intercessão e segundo o Vosso exemplo, à plenitude da Sua idade na terra e da Sua glória no Céu. Assim seja.