AS QUINZE DORES SECRETAS DE JESUS

A LINGUAGEM DA CRUZ É LOUCURA PARA OS QUE SE PERDEM, MAS, PARA OS QUE FORAM SALVOS, PARA NÓS É UMA FORÇA DIVINA”. 


"AS QUINZE DORES SECRETAS DE JESUS"












(Esta devoção foi confirmada e recomendada pelo Sacro Colégio dos Cardeais e pelo Papa Clemente XII (+1740)). Jesus comunicou “verbalmente” à piedosa e amorosíssima Irmã Maria Madalena, da Ordem de Santa Clara, que então vivia em Roma, em reconhecida fama de santidade, as quinze dores secretas que suportou na noite anterior à Sua Paixão. Jesus atendeu ao pedido desta Irmã que desejava conhecer, por amor, as torturas que nesses momentos sofrera e que até então eram desconhecidas. Jesus Cristo apareceu-lhe e disse-lhe: “Os judeus consideravam-Me o homem mais perigoso do seu tempo e trataram-Me deste modo:
1 - Ataram os Meus pés com uma corda e arrastaram-Me escada abaixo, para uma cave fedorenta e imunda;
2-Despojaram-Me dos Meus vestidos e cobriram o Meu corpo de “trous” com pontas de ferro;
3 - Ataram uma corda à volta do Meu corpo e arrastaram-Me pelo chão, de uma ponta à outra da cave;
4 - Ligaram-Me a uma trave de madeira e nela Me deixaram suspenso, até que escorregasse e caísse por terra; este sofrimento fez jorrar dos Meus olhos lágrimas de sangue;
5 - Fixaram-Me a uma estaca e martirizaram-Me com toda a espécie de armas, varando-Me o corpo; atiraram-Me pedras e queimaram-Me com brasas e archotes;
6 - Atravessaram-Me com sovelas e agulhas e arrancaram a pele e carne do Meu corpo e das minhas veias;
7 - Ataram-Me a uma coluna e colocaram-Me os pés sobre uma chapa metálica incandescente;
8 - Coroaram-Me com uma coroa de ferro e vendaram-Me os olhos com trapos repugnantes;
9 - Sentaram-Me em uma cadeira cheia de pregos aguçados, que abriram profundos buracos no Meu corpo;
10 - Aspergiram as Minhas chagas com resina e chumbo fundido e lançaram-Me da cadeira abaixo;
11 - Para vergonha Minha e Meu suplício cravaram agulhas e pregos nos furos da Minha barba, já violentamente arrancada;
12 - Atiraram-Me sobre uma cruz, à qual Me amarraram com uma corda, de pés e mãos, com uma tal força e dureza, que estive quase a ponto de ser asfixiado;
13 - Espezinharam-Me a cabeça; um deles pôs-Me o pé sobre o peito e atravessou-Me a língua com um espinho da minha coroa;
14 - Deitaram-Me as mais horríveis imundícies na boca;
15 - Fizeram recair sobre Mim uma torrente de injúrias infames, ligaram-Me as mãos atrás das costas, conduziram-Me e vergastaram-Me vezes sem conto.
E Jesus continuou: “Minha querida filha! Peço-te que faças conhecidas de muitas almas estas Minhas angústias e dores secretas, a fim de que sejam meditadas e honradas. No dia do Juízo final, Eu darei uma eternidade feliz àqueles que, por amor e com recolhimento Me tenham oferecido todos os dias um destes sofrimentos, completando essa oferta com a seguinte oração”:
Meu Senhor e meu Deus! É minha irrevogável vontade honrar-Vos, louvar-Vos e adorar-Vos pelas Vossas quinze dores secretas e pelo derramamento do Vosso sangue. Quantos grãos de areia haja no mar, grãos de terra nos campos, rebentos de erva em toda a terra, frutos sobre as árvores, folhas nos ramos, flores nos campos, estrelas no firmamento, Anjos no Céu e criaturas sobre a terra, tantos milhares de vezes sejam adorados e glorificados o Senhor Jesus Cristo, o Seu Santíssimo Coração, o Seu Preciosíssimo Sangue, o Sacrifício Divino da Santa Missa e o Santíssimo Sacramento do altar; sejam louvados e glorificados a Santíssima Virgem Maria, os nove coros gloriosos dos Anjos e a multidão dos Santos, por mim e por todos os homens, agora e por toda a eternidade (*). Tantas vezes eu desejo, meu bem-amado Jesus, agradecer-Vos, servir-Vos e agradar-Vos, reparar todos os ultrajes que Vos são feitos, e pertencer-Vos de corpo e alma. Quero muitas vezes arrepender-me dos meus pecados e pedir-Vos, a Vós, ó meu Deus, perdão e misericórdia. Quero também oferecer ao Eterno Pai os Vossos méritos infinitos, em reparação das minhas faltas e dos meus pecados, e pelos meus tão merecidos castigos. Estou firmemente decidido a mudar de vida e peço-Vos que, à hora da minha morte, me sinta feliz e em paz. Quero também rezar pela libertação das pobres almas do Purgatório. Desejo renovar fielmente este louvor de reparação e amor em cada hora do dia e da noite, até ao último instante da minha vida. Peço-Vos, meu bom e amabilíssimo Jesus, que confirmeis no Céu este meu sincero desejo. Não consintais, Jesus, que ele seja destruído pelos homens e, muito menos ainda pelo Espírito maligno. Amém.” (*) “Os Anjos recolhem os vossos cantos de amor”
A LINGUAGEM DA CRUZ É LOUCURA PARA OS QUE SE PERDEM, MAS, PARA OS QUE FORAM SALVOS, PARA NÓS É UMA FORÇA DIVINA”. Está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e anularei a prudência dos prudentes, nós pregamos CRISTO CRUCIFICADO, ESCÂNDALO PARA OS JUDEUS E LOUCURA PARA OS PAGÃOS, MAS PARA OS ELEITOS, FORÇA DE DEUS E SABEDORIA DE DEUS. Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.
Lembremo-nos que foi por amor, só por amor, que Jesus morreu por nós, recebeu em seu corpo, em nosso lugar, chibatadas, foi coroado de espinhos, escarneceram, cuspiram em seu rosto, lhe bateram e desfiguraram, carregou em chaga profunda a Cruz de nossos pecados, por nós caiu com rosto por terra, sofrendo em silêncio, e apenas amava. Nós ao contrário, basta uma pequena indisposição com alguém e já nos sentimos feridos em nosso orgulho, e achando estar no nosso direito, não queremos perdoar. Jesus permitiu humildemente que martelassem os cravos em sua carne. Que dor lancinante Ele não se propôs a sentir por cada um de nós, e vendo sua mãe, Maria, doce, singela, dolorida, assistindo de pé sua entrega de amor, assistindo seu único e amado filho, morrer de amor. E foi com Ela que Ele partilhou seu último instante de vida terrena. E ao ressuscitar, e ascender ao Céu, naquele momento sublime, foi a Ela, Maria quem Ele também dirigiu o último olhar. Isto é para que prestemos atenção que o Evangelho fala de sua morte, mas também de sua ressurreição, ou seja Ele vive e está entre nós, profundamente todos os dias na Eucaristia simplesmente por amor.
TERÇO DA MISERICÓRDIA
Jesus disse a Santa Faustina que a alma que meditar a sua Paixão e Morte especialmente às 15h, e pedir pela conversão dos pecadores e depois lhe pedir a graça, Ele não resistiria ao pedido e concederia. (Mas lembre-se que o pedido deve ser bom e justo, ou seja Edificante para a pessoa e para os outros) Muitas pessoas pedem a Deus, coisas erradas, por isso compreenda quando Deus disser ainda não.
JESUS DISSE A SANTA FAUSTINA: A CONFIANÇA é a chave que abre as portas da minha MISERICÓRDIA.”
Por isso enquanto a cruz estiver em sua casa reze o terço da Misericórdia: Ele pode ser rezado no Terço Comum. Começa-se com o nome do Pai do Filho do Espírito Santo. Amém e a seguir: Pai Nosso. 1 Creio em Deus.1 Ave Maria
Nas contas grandes (do Pai Nosso) reza-se:
Eterno Pai eu vos ofereço o Corpo o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso Diletíssimo Filho Nosso Senhor Jesus Cristo em expiação pelos nossos pecados e pelos pecados do mundo inteiro
Nas contas pequenas (da Ave Maria) reza-se: Pela sua dolorosa paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
A jaculatória: Ó sangue e água que jorraste do peito aberto de Jesus como fonte de misericórdia para nós, Eu Confio em Vós.
Onde seria rezada a Salve Rainha, reza-se: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
CÂNTICOS
1 - NINGUÉM TE AMA COMO EU - 729 (Louvemos)
1 - Tenho esperado este momento, tenho esperado que viesses a mim. Tenho esperado que me fales, tenho esperado que estivesses assim. Eu sei bem o que tens vivido, sei também que tens chorado. Eu sei bem que tens sofrido, pois permaneço ao teu lado.
Ninguém te ama como eu, ninguém te ama como eu. Olhe para cruz esta é a minha grande prova. Ninguém te ama como eu. Ninguém te ama como eu. Ninguém te ama como eu. Olhe para cruz, foi por ti, porque te amo, ninguém te ama como eu.
2 - Eu sei o que me dizes ainda que nunca me fales. Eu sei bem o que tens sentido ainda que nunca me reveles. Tenho andado a teu lado, junto a ti permanecido. Eu te levo em meus braços, pois sou teu melhor amigo.
2 - PODES REINAR - 715 (Louvemos)
1 - Senhor, eu sei que é teu este lugar, todos querem Te adorar, toma Tu a direção. Sim oh vem, oh Santo Espírito os espaços preencher. Reverência a Tua voz vamos fazer.
Podes reinar, Senhor Jesus oh sim. Teu poder, teu povo sentirá. Que bom Senhor, saber que estás presente aqui. Reina, Senhor, neste lugar.
2 - Visita cada irmão, oh meu Senhor, dá-lhe paz interior e razões para Te louvar. Desfaz todas tristezas, incertezas desamor, glorifica o Teu nome oh meu Senhor.
3 - LOUCO DE AMOR POR JESUS - 729 (Louvemos)
1 - Meu Senhor despojou-se de si, sendo Deus. Se fez homem, se entregou e morreu numa cruz. Meu Senhor, para salvar a mim e meus irmãos. Se humilhou, veio ao mundo e das trevas fez luz.
Eu te amo, sou louco de amor por Ti, meu Jesus. Tu és minha paz, minha luz, meu Rei e meu Bom Pastor. Eu te amo, sou louco de amor por Ti, meu Jesus. Tu és minha paz, minha luz, meu Deus, meu Senhor.
2 - Meu Senhor, que tudo criou por amor, não foi recebido pelo povo seu. Lá na cruz, pede ao Pai que perdoe aos cruéis, que não sabem que matam o filho de Deus.
3 - Meu Senhor cumpriu a promessa, nos deu o Espírito Santo da parte de Deus. Foi à casa do Pai preparar-nos lugar para levar-nos consigo ao Reino dos Céus.
4 - TE AMAREI - 685 (Louvemos)
1 - Me chamaste para caminhar na vida contigo. Decidi para sempre seguir-Te, não voltar atrás. Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma. É difícil agora viver sem lembrar-me de Ti.
Te amarei, Senhor (bis) eu só encontro a paz e a alegria bem perto de Ti.
2 - Eu pensei muitas vezes calar e não dar nem resposta. Eu pensei na fuga esconder-me, ir longe de Ti. Mas, Tua força venceu e ao final eu fiquei seduzido, é difícil agora viver sem saudades de Ti.
3 - Ó Jesus, não me deixes jamais caminhar solitário. Pois, conheces a minha fraqueza e o meu coração. Vem ensina-me a viver a vida na Tua presença. No amor dos irmãos, na alegria, na paz, na união.
5 - CONVERTE-ME
Mesmo que eu não queira, converte-me Senhor. Mesmo que eu não peça converte-me Senhor. Mesmo se a consciência me disser que eu não pequei. Mesmo assim tem piedade de mim, pelas vezes que eu errei. (BIS)
Se alguém saiu ferido quando por minha vida passou. Se alguém perdeu a paz quando meu egoísmo mais forte falou. Se eu não soube ser irmão, se eu não soube ser cristão. Perdoa-me Senhor e converte meu coração.
Tem piedade de nós, tem piedade de nós, tem piedade de nós.
6 - SOBE A JERUSALÉM - 209 (Louvemos)
1 - Sobe a Jerusalém, Virgem oferente sem igual. Vai apresenta ao Pai teu Menino: Luz que chegou no Natal. E junto à sua cruz, quando Deus morrer fica de pé. Sim, Ele te salvou, mas O ofereceste por nós com toda fé.
2 - Nós vamos renovar este Sacrifício de Jesus: Morte e Ressurreição; vida que brotou de sua oferta na Cruz. Mãe, vem nos ensinar a fazer da vida uma oblação: Culto agradável a Deus é fazer a oferta do próprio coração.
7 - PERFEITO É QUEM TE CRIOU - 945 (Louvemos)
1 - Se um dia um anjo declarou que tu eras cheia de Deus. Agora penso: quem sou eu, para não te dizer também. Cheia de graça, ó mãe? (bis) Agraciada.
2 - Se a Palavra ensinou que todos hão de concordar. E as gerações te proclamar, agora eu também direi: Tu és bendita, ó mãe (bis) Bem-Aventurada.
Surgiu um grande sinal no céu, uma mulher revestida de sol. A lua debaixo de seus pés e na cabeça uma coroa.
3 - Não há como se comparar. Perfeito é quem Te criou. Se o Criador Te coroou. Te coroamos, ó mãe (3X) Nossa Rainha.
8 - ORAÇÃO PELA FAMÍLIA - 794 (Louvemos)
1 - Que nenhuma família comece em qualquer de repente. Que nenhuma família termine por falta de amor. Que o casal seja um para o outro de corpo e de mente. E que nada no mundo separe um casal sonhador. Que nenhuma família se abrigue debaixo da ponte. Que ninguém interfira no lar e na vida dos dois. Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte. Que eles vivam do ontem, no hoje e em função de um depois. Que a família comece e termine sabendo aonde vai. E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor.
Abençoa, Senhor, as famílias. Amém. Abençoa, senhor, a minha também!
Que marido e mulher tenham força de amar sem medida. Que ninguém vá dormir sem pedir ou sem dar seu perdão. Que as crianças aprendam no colo o sentido da vida. Que família celebre a partilha do abraço e do pão. Que marido e mulher não se traiam nem traiam seu filhos. Que o ciúme não mate a certeza do amor entre os dois. Que no seu firmamento a estrela que tem maior brilho. Seja a firme esperança de um céu aqui mesmo e depois.
9 - RENOVA-ME (DR) - 730 (Louvemos)
Renova-me, Senhor Jesus, já não quero ser igual. Renova-me, Senhor Jesus, põe em mim Teu coração.
Porque tudo que há dentro de mim precisa ser mudado. Senhor. Porque tudo o que há dentro do meu coração precisa mais de ti.
10 - VASO NOVO - 827 (Louvemos)
Eu quero ser Jesus amado, como o barro nas mãos do oleiro. Rompe-me a vida, faz-me de novo. Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo. Hum... Rompe-me a vida, faz-me de novo. Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo.
11 - A BARCA (Louvemos 206)
1. Tu, te abeiraste da praia, não buscaste nem sábios nem ricos, somente queres que eu te siga.
Senhor, tu me olhaste nos olhos, a sorrir, pronunciaste meu nome, lá na praia, eu larguei o meu barco, junto a Ti buscarei outro mar...
2.    Tu sabes bem que em meu barco eu não tenho nem ouro nem espadas, somente redes e o meu trabalho.
3.    Tu, minhas mãos solicitas, meu cansaço que a outros descanse, amor que almeja seguir amando.
4.    Tu, pescador de outros lagos, ânsia eterna de almas que esperam, bondoso amigo que assim me chamas.
12 - AVE MARIA (Louvemos 255)
1 – Eu era pequeno, nem me lembro, só lembro que à noite ao pé da cama, juntava as mãozinhas e rezava apressado, mas rezava como alguém que ama. Nas Ave-Marias que eu rezava, eu sempre engolia umas palavras, e muito cansado acabava dormindo, mas dormia como quem amava.
Ave, Maria, Mãe de Jesus, o tempo passa não volta mais, tenho saudades daquele tempo que eu te chamava de minha Mãe. Ave-Maria, Mãe de Jesus (bis)
2 – Depois fui crescendo eu me lembro e fui esquecendo a nossa amizade, chegava lá em casa, chateado e cansado, de rezar não tinha nem vontade. Andei duvidando, eu me lembro, das coisas mais puras que me ensinaram. Perdi o costume da criança inocente, minhas mãos quase não se ajuntavam.
3 – O teu amor cresce com a gente e a Mãe nunca esquece o filho ausente, eu chego lá em casa chateado e cansado, mas eu rezo com antigamente. Nas Ave-Marias que hoje eu rezo, esqueço as palavras e adormeço. E embora cansado e sem rezar como eu devo, eu de Ti Maria não me esqueço.
13 - ESTE PRANTO EM MINHAS MÃOS (Louvemos 314 )
1. Muito alegre eu te pedi o que era meu. Partir! Um sonho tão normal. Dissipei meus bens, o coração também. No fim, meu mundo era irreal.
Confiei no teu amor e voltei. Sim, aqui é meu lugar! Eu gastei teus bens, ó Pai, e te dou este pranto em minhas mãos.
2.    Mil amigos conheci; disseram adeus. Caiu a solidão em mim. Um patrão cruel levou-me a refletir: meu Pai não trata um servo assim!
3.    Nem deixaste-me falar da ingratidão; morreu, no abraço. O mal que eu fiz. Festa. Roupa nova, o anel, sandália aos pés; voltei à vida; sou feliz.
14 - CANÇÃO DO ESPÍRITO (Louvemos 457)
1 - Deixa Jesus encher tua vida com seu Espírito e seu amor, encher teu coração de gozo e louvor. Deixa Jesus cuidar das coisas que te fazem infeliz e andarás do modo como a Bíblia diz: Ó, ó, ó
Jesus, ó Jesus, venha em mim morar (bis)
2 – Ó vem e canta com toda a alegria do teu coração, renda tudo a Ele e tenha salvação, a Ele dê tuas tristezas, desilusões e Tua cruz, tudo entregue hoje em nome de Jesus.
15 - UM CORAÇÃO PARA AMAR (Louvemos 520)
1. Um coração para amar, pra perdoar e sentir, para chorar e sorrir ao me criar tu me deste. Um coração pra sonhar, inquieto e sempre a bater ansioso por entender as coisas que tu disseste:
Eis o que eu venho te dar, eis o que eu ponho no altar. Toma Senhor, que ele é teu. Meu coração não é meu.
2. Quero que o meu coração seja tão cheio de paz que não se sinta capaz. De sentir ódio ou rancor. Quero que a minha oração possa me amadurecer, leve-me a compreender as consequências do amor.
16 - PERDÃO, SENHOR (Louvemos 637)
Perdão. Senhor, tantos erros cometi. Perdão, Senhor, tantas vezes me omiti. Perdão. Senhor, pelos males que causei, pelas coisas que falei, pelo irmão que eu julguei (bis)
Piedade, Senhor. Tem piedade, Senhor. Meu pecado vem lavar com seu amor. Piedade, Senhor. Tem piedade, Senhor. E liberta minha alma para o amor.
Perdão. Senhor, porque sou tão pecador. Perdão, Senhor, sou pequeno e sem valor.
Mas mesmo assim, tu me amas, quero então, te entregar meu coração, suplicar o teu perdão. (2X)
17 - COMO ÉS LINDO (Louvemos 997)
1 - Que bom senhor ir ao teu encontro poder chegar e adentrar a tua casa, sentar-me contigo e partilhar da mesma mesa
Te olhar te tocar e dizer meu deus como és lindo
2 - Oh meu senhor sei que não sou nada sem merecer, fizeste em mim, tua morada mas ao receber-te perfeita comunhão, se cria
 Sou em ti, és em mim, minha alma diz meu deus como és lindo.
18 - CONHEÇO UM CORAÇÃO (Louvemos 750)
1 - Conheço um coração tão manso, humilde e sereno que louva ao pai por revelar, seu nome aos pequenos que tem o dom de amar que sabe perdoar, que deu a vida para nos salvar Jesus manda teu espírito para transformar meu coração
2 - Às vezes no meu peito bate um coração de pedra magoado, frio, sem vida aqui dentro ele me aperta não quer saber de amar nem sabe perdoar quer tudo e não sabe partilhar.
3 - Lava purifica e restaura-me de novo, serás o nosso Deus e nós seremos o teu povo, derrama sobre nós, a água do amor, o Espírito de Deus nosso senhor.
19 - CAMINHO DO CÉU
Existe um caminho, para se seguir, com certeza e direção. Meu anjo da guarda guiava e chamava... Mas eu sempre dizia não.
Anjo Miguel, Anjo Miguel, me ensina de novo meu caminhar. Anjos do Céu, Anjos do Céu, Quero aprender a louvar a ar
Eu Louvarei a Deus meu Senhor, com cânticos de amor e louvor. Aqui neste mundo, aos pés do Pai Meu Senhor (2x) refrão
Caí não sabia me levantar, e arrependido volto a caminhar. Existe um caminho que eu quero seguir. A Virgem Maria vai me conduzir
Aí Jesus então me tocou, e a minha vida se transformou, em meu coração, cheio de emoção, Jesus habitou. Anjo Miguel, Anjo Miguel... Nos conduz ao caminho do Céu.
20 - MARIA SANTÍSSIMA
Ave oh! Maria Santíssima mãe de Jesus, Salve Rainha do manto coberto de luz, ó Virgem mãe doce consolo nos trás, de imediato na graça da luz e da paz, mãe de Jesus, nossa mãe que vem nos guiar, o Santo Rosário para sempre queremos rezar para louvar-vos Maria com devoção. Nossa Senhora do Imaculado Coração.
Ave, Ave oh Maria! Ave, Ave oh Maria! Ave, Ave oh Maria! Ave, Ave oh Maria!
Lírio branco de luz que ilumina o céu do Senhor, Rosa brilhante constante de luz, de amor... És Rainha do céu que conduz toda humanidade, ao caminho do Filho, do Pai, Santíssima Trindade. Sois Vós quem nos deu Vosso filho para nos salvar, sois Vós o caminho que a Ele podemos chegar. Sois Vós que com toda candura vem abençoar e o Anjo Miguel vem do céu a vos acompanhar
Ave, Ave oh Maria! Ave, Ave oh Maria! Ave, Ave oh Maria! Ó doce Mãe de Jesus venha nos consolar...
21 - ESTÁS ENTRE NÓS (Louvemos 507)
1 – Tu és minha vida, outro Deus não há, Tu és minha estrada, a minha verdade. Em Tua palavra eu caminharei, enquanto eu viver e até quando Tu quiseres. Já não sentirei temor, pois estás aqui, estás no meio de nós!
2 – Creio em Ti Senhor vindo de Maria, Filho Eterno e Santo, homem como nós. Tu morreste por amor, vivo está em nós, Unidade Trina com o Espírito e o Pai. E um dia eu bem sei, Tu retornarás. E abrirás o reino dos céus.
22 - SÓ EM TI VIVER (Louvemos 569)
1 – As coisas que o mundo oferecia, me impediam de Te encontrar, de ver que a vida é só em Ti. Mas, Tu vieste e tocaste, bem no fundo do meu coração, me ensinaste a Te amar.
Oh! Jesus, recebe então a minha vida, recebe as coisas que de Ti me afastam, pois só em Ti quero viver.
2 – Agora que o meu coração é Teu, quero sempre Te louvar, Tua vida transbordar. Para que mais gente experimente, teu amor nos transformando. Tua mão a nos tocar.
23 - SENHOR PÕE TEUS ANJOS AQUI (Louvemos 570)
Senhor põe Teus anjos aqui. (2x)
Com a espada desembainhada, Senhor põe Teus anjos aqui. Não deixes que o inimigo escarneça e zombe de nós, cobre Senhor com Teu sangue, Senhor põe Teus anjos aqui.
24 - EU NAVEGAREI (Louvemos 571)
1 – Eu navegarei no oceano do Espírito e ali adorarei ao Deus do meu amor. (Bis)
Espírito, Espírito, que desce como fogo, vem como em Pentecostes, e enche-me de novo. (Bis)
2 – Eu adorarei ao Deus da minha vida, que me compreendeu, sem nenhuma explicação (Bis)
3 – Eu servirei ao meu Deus fiel, que me compreendeu, sem nenhuma explicação (Bis)
25 - ISRAEL, EIS O QUE DIZ O SENHOR (Louvemos 653)
1 – Israel, eis o que diz o Senhor, não tenhais medo, pelo nome eu te chamo. Eu te amo Israel. Filho meu, eu troco reinos por ti, eu te aprecio, pois eu te amo. Estou contigo Israel.
 És precioso para mim Israel. Eu vou te acompanhar, em ti vou falar (3x)
2 – Filho meu, contrato de amor é fiel, é eterno. Assim diz o Senhor, que te ama sem fim.
3 - Israel, ainda te fala o Senhor: Mesmo que as colinas e os montes se abalem: Olha jamais te deixarei.
26 - MESTRE (Louvemos 749)
Mestre, bom é estarmos aqui, reunidos bem perto de Ti, no silêncio e na paz. Mestre, reunidos no amor, nós viemos ao Monte Tabor para em Ti repousar.
E nós cantaremos a mesma canção, unidos no mesmo coração.
Mestre ao sairmos daqui, nós iremos teus passos seguir, com sementes nas mãos. Mestre nós queremos plantar, o Teu reino em todo lugar e crescer como irmãos.
27 - VEM ESPÍRITO SANTO (Louvemos 826)
Vem, vem, vem. Espírito Santo, transforma a minha vida, quero renascer.(2x)
Quero abandonar-me em seu amor, encharcar-me em seus rios Senhor, derrubar as barreiras em meu coração
28 – MEU CORAÇÃO PERTENCE A TI (Louvemos 850)
Só em Ti, meu coração encontra a Paz. O amor que há muito eu perdi e finalmente encontro aqui. Só em Ti eu vejo como é bela a luz e lá no símbolo da Tua Cruz, o meu caminho eu vou seguir. Com Tua mão a me guiar, aonde eu for vou te levar a cada irmão que eu encontrar do teu amor eu vou falar. E mostrarei que só em Ti o verdadeiro amor senti, e para sempre em minha vida. Meu coração pertence a Ti.
29 - O PERDÃO (Louvemos 859)
Para que você seja feliz, você tem que abrir seu coração, ao seu inimigo perdoar, ouça o que diz esta canção. Veja o exemplo de Jesus, suportando toda humilhação, mesmo colocado numa cruz, disse: “Pai, lhes dê o seu perdão”.
Ele foi chicoteado, com espinhos coroado e mesmo assim abriu seu coração
Ele foi crucificado, ofendido e humilhado e aos seus inimigos deu o perdão.
Então faça como Ele fez e perdoe o seu irmão e de Jesus você terá o perdão (2x)
29 – NOSSA SENHORA (Louvemos 872)
Cubra-me com seu manto de amor, guarda-me na paz desse olhar, cura-me as feridas e a dor, me faz suportar. Que as pedras do meu caminho, meus pés suportem pisar, mesmo ferido de espinhos, me ajude a passar. Se ficaram mágoas, Mãe tira do meu coração, e àqueles que eu fiz sofrer, peço perdão. Se eu curvar meu corpo na dor, me alivia o peso da cruz, interceda por mim, minha mãe, junto a Jesus
Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração da minha vida, do meu destino. Nossa Senhora, me dê a mão, cuida do meu coração da minha vida, do meu caminho, cuida de mim
Sempre que meu pranto rolar, ponha sobre mim suas mãos. Aumenta minha fé e acalma, meu coração. Grande é a procissão a pedir a misericórdia e o perdão, a cura do corpo e da alma, a salvação. Pobres pecadores ó mãe tão necessitados de Vós, Santa Mãe de Deus tem piedade de nós. De joelho aos vossos pés, estendei a nós vossas mãos, rogai por todos nós vossos filhos, meus irmãos.
30 – LIBERTA-ME (Louvemos 874)
Porque sei que estás aqui Jesus, porque trago em mim tanta aflição, eu estendo as minhas mãos a Ti e Te peço dá-me o Teu perdão, porque sem Ti não sei viver, porque sem Ti é tudo em vão. Eu estendo as minhas mãos a Ti e Te peço: cura o meu coração.
Liberta-me com Teu amor. Liberta-me Senhor. Que brilhe em mim a Tua luz, liberta-me, Senhor Jesus.
31 - CURA SENHOR (Louvemos 875)
1 - Vamos, Jesus, passear na minha vida. Quero voltar aos lugares em que fiquei só. Quero voltar lá contigo, vendo que estavas comigo, quero sentir teu amor a me embalar.
Cura Senhor, onde dói. Cura Senhor, bem aqui. Cura Senhor, onde eu não posso ir.
2 – Quando a lembrança me faz adormecer, sabes que a espada de dor entra em meu ser. Tu me carregas nos braços, leva-me com teu abraço, sinto minha alma chorar junto de ti.
3 – Tantas lembranças eu quero esquecer, deixam um vazio em minha alma e em meu viver. Toma Senhor, meu espaço, te entrego todo cansaço, quero acordar com Tua paz a me aquecer.
32 – SONDA-ME (Louvemos 958)
1 – Senhor eu sei que Tu me sondas, sei também que me conheces, se me assento ou me levanto, conheces meus pensamentos. Quer deitado ou quer andando, sabes todos os meus passos, e antes que haja em mim palavras, sei que tudo me conheces.
Senhor eu sei que Tu me sondas (4x)
2 – Deus Tu me cercaste em volta, Tuas mãos em mim repousam. Tal ciência é grandiosa, não alcanço de tão alta. Se subo até o céu, sei que ali também te encontro, se no abismo está minha alma, sei que aí também me amas.
Senhor eu sei que Tu me sondas (4x) Senhor eu sei que Tu me amas (4x).
33 - EM TUA PRESENÇA
É teu este momento de adoração. Não tenho nem palavras para me expressar. No brilho desta luz que vem do teu olhar. Encontro meu abrigo, meu lugar. E quando estamos juntos entre nós estás. Passando em nosso meio a nos abençoar. E tocas com ternura com a tua mão. A cada um que abre o coração. Minhas mãos se elevam. Minha voz te louva. O meu ser se alegra. Quando estou em tua presença, Senhor.
34 – FOI ASSIM
Conheci o mundo mal e com ele seus ardis. Me arrastei no lamaçal, tudo isso porque eu quis saber mais que qualquer um, construir algum amor. Onde a paz pudesse ser a verdade pra eu ver. Mas, Jesus Cristo veio e me achou assim tão sujo, e numa cruz por mim derramou sangue tão puro, foi assim que me salvou. Eu conheço agora sim a clareza de Jesus. Foi das trevas que eu vim, encontrei-me com a luz, hoje quero sim saber do meu mestre, salvador. Quero dar-lhe meu louvor, eu só nele posso crer.
35 - CONFIA EM MIM
Vem, que a tempestade já não pode te abalar. A segurança em meu barco encontrarás. Confia em mim o meu amor te abrigará. Sei que angustiado o coração se endureceu. Mas, eu entendo tudo o que te aconteceu. Ainda é tempo de voltar para o teu Deus. Não tenhas medo, pois eu estou aqui! É o teu Senhor quem diz: Quero guiar os passos teus. Vem, entrega-te então. Farei morada em teu coração. E quando anoitecer, cansado eu te encontrar. No silêncio teu eu irei te consolar, nos braços meus descansarás. Forças te darei, forças te darei.
36 – DEUS DO IMPOSSÍVEL
O meu Deus é o Deus do impossível, Iahweh, Jireh, o Grande El Shadday, que abriu o mar vermelho, e ao seu povo fez passar, que da rocha a água limpa fez brotar. O meu Deus é o Deus do impossível, que liberta encarcerados das prisões, faz da estéril mãe de filhos, restaura a alma dos feridos e dilata o amor nos corações, que dá vista aos cegos, e aos surdos faz ouvir, faz a tempestade se acalmar, andou por sobre o mar, e aos mudos fez falar, paralíticos e coxos fez andar, o meu Deus é o Deus do impossível, é o mesmo hoje e sempre há de ser. O meu Deus é o Deus do Impossível, e fará o impossível pra você e fará o impossível por você.
37- REI DOS REIS
Bendito Salvador, por acalmar meu coração, ter me transformado, em tudo o que hoje eu sou. Bendito redentor, meu amado Rei dos Reis, mostra-me teu rosto, eu quero te conhecer. Leva-me a ti Senhor, Cubra-me com teu amor.
Eu quero estar diante deste amor, Leva-me a Ti Senhor, Cubra-me com teu amor. Eu quero estar mais perto de ti, Senhor.
38 – MAIS PERTO
Onde é que você vai com tanta pressa. Com esse ar de quem tem muito que fazer. Se eu posso lhe pedir alguma coisa eu lhe peço: senta aqui. Como um dia eu sentei naquele poço. E a amizade visitou meu coração. Fui amigo e o esposo que faltava e hoje pode ser também assim. Os seus olhos me revelam tanta sede e não sou indiferente a sua dor. Mas tem coisas que não faço, não são minhas, dependem somente do seu querer. O milagre se dará por duas vias. Uma é minha e a outra deixo pra você. Se você trouxer a mim a sua água eu devolvo vinho.
Chega mais perto, não tenha medo. Não diga nada, silêncio é palavra que não faz segredo. Se for preciso enxugo o seu rosto. Lágrimas são fragmentos de história que posso entender. Eu lhe vejo entrelaçado em tantos erros. Machucando tanta gente sem saber. Infeliz vai se tornando pouco a pouco, por favor, queira voltar. Não prometo dar-lhe um jardim de flores. Mas prometo a força pra poder plantá-lo. E asseguro no cultivo estar bem junto, se preciso, lhe consolar. Cantaremos a semente germinada, podaremos o que não puder crescer. Cada poda há de ter ensinamento eu vou lhe ajudar a compreender. Sou o verbo do princípio feito carne. Sou o Deus que resolveu ter coração. E hoje está sentado à beira deste poço. Mirando o seu rosto, na voz deste moço, lhe dando um recado. Que se for possível espero visita, não tarde em chegar. A casa é a mesma, o mesmo endereço, espero por lá. Chega mais perto.
39- IMAGEM E SEMELHANÇA
Se alguém duvidar de ti dizendo que não amas e pelos erros teus, julgar o teu viver. Não desanimes, não. Deus vê teu coração. A menor intenção de ser melhor já é amor, desde um sorriso a um olhar, sim é amor. Se à imagem e semelhança do Amor foste criado, Então dos teus atos o mais sincero e natural é o teu amar. Eu pergunto se existe alguém aqui que nunca falhou na vida
Ou arrependido quis voltar atrás? Não importa se tu és pecador que às vezes sem forças quer lutar. O caminho de Deus é teu lugar. Jesus disse: “Ninguém te condenou? Nem mesmo eu condeno a ti. Vai e não tornes a pecar” Todo ouro do mundo não pode comprar o que tu tens pra dar. Precioso és ao teu Senhor. Toma posse comigo e diz: Deus me ama! Sou capaz de amar. Pois Deus me ama! Eu nasci pra amar.
ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO (Pequeno Exorcismo)
São Miguel Arcanjo protegei-nos no combate. Cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantaneamente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder almas. Amém.
Sacratíssimo Coração de Jesus. Tende piedade de nós. (3x)

ESTIVEMOS E SEMPRE ESTAREMOS REUNIDOS EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO. AMÉM.

Deixe seu Comentário: