Porque acreditar na vitória de São Miguel em todas as situações difíceis vividas por nossas famílias?

2.1 – Porque acreditar na vitória de São Miguel em todas as situações difíceis vividas por nossas famílias?

Em primeiro lugar porque a Palavra de Deus nos relata essa vitória de modo claro e incisivo. Está no livro do Apocalipse:

“Houve uma batalha no céu.Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles. Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva serpente, chamado Demônio e Satanás, o sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele seus anjos” (Ap 12,7-9).

Está explícito neste texto que o escolhido de Deus, para vencer o adversário na primeira luta, foi São Miguel Arcanjo. Não é uma questão de idolatria ou de desvalorizar outros intercessores, aliás muitos santos se valeram da ajuda deste valoroso príncipe em suas vidas e tribulações. Muito menos significa colocar alguém no lugar de Nosso Senhor Jesus cristo. O que aqui colocamos – parafraseando com Pio X - é que do mesmo modo que Deus usou de São Miguel na primeira luta da mesma forma quer usá-lo em nossas lutas diárias. E com ele venceremos...

A Palavra diz que o ‘Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram’. E não prevaleceram porque São Miguel Arcanjo, com a milícia celeste, os escorraçaram daquele ‘território sagrado’.

E as nossas famílias são ‘territórios sagrados’, ‘Santuários da Vida’! Lembra do lugar sagrado no qual Josué iria pisar, a terra prometida? Aqui não se trata apenas de territórios e sim de lares e famílias. Os nossos lares, as nossas famílias.

O Dragão e seus anjos estão travando um encardido combate, dentro das nossas casas. Delas, porém, serão enxotados se as consagrarmos ao Príncipe Celeste. Ele virá com sua espada desembainhada e lutará conosco porque sabe, de modo muito mais perfeito, que no seio de nossas famílias é Deus quem deve e merece reinar.

Em todas as nossas lutas ele exclamará com todos os anjos: ‘Quem como Deus!?’

Em qualquer situação como estas que citaremos agora ele intervirá com seu grito de libertação: quando o filho ou filha estiver viciado (Não os jogue na rua, nos braços dos traficantes. Consagre-os, nominalmente, a São Miguel. Esse filho ou essa filha viciado está no centro do combate, ‘no olho do furacão’, como diz o povo. Estão sendo tocados pelo encardido e, com eles, toda a família.


 Porém, não tenha dúvida! Se os pais consagrarem seus filhos a São Miguel Arcanjo eles serão libertos. Ainda que na última hora; quando marido ou a esposa se mostrar infiel, semelhantemente, consagre-o(a) a São Miguel; o viciado nos jogos; a criança rebelde; os adolescentes com aquela resistência nos estudos e suas naturais rebeldias; o criminoso, assaltante, assassino; o endividado e enrolado; a menina e o menino de programa; a divisão familiar, o rancor, a rixa, a rivalidade; o fugitivo da polícia; o namoro não abençoado do filho ou da filha.

São inúmeros os exemplos de como se dá o combate. É uma verdadeira guerra travada. Mas os adversários não terão vitória. Um por um desses casos, consagrados a São Miguel, encontrarão libertação e vitória, pois, é a Palavra quem nos garante. De modo explícito, como já vimos, e neste trecho bíblico que agora citamos em uma linguagem implícita:

“Vi, então, descer do céu um anjo que tinha na mão a chave do abismo e uma grande algema. Ele apanhou o Dragão, a primitiva Serpente, que é o Demônio e Satanás, e o acorrentou por mil anos. Atirou-o no abismo que fechou e selou por cima para que já não seduzisse as nações...”(Ap 20,1-3).

Qualquer um desses exemplos citados acima se for deixado aos cuidados de São Miguel não será vencido pelo Dragão. Lembrando que a libertação será segundo os pensamentos de Deus e não conforme pensamos. Mas será uma grande e providencial ação; pois, tudo que Deus faz é por amor a todos nós, por amor a você e sua família.

Faça alguma coisa que simbolize essa consagração. Coloque um quadro de São Miguel no quarto dele ou dela. Uma imagem, uma medalha...

No tempo que estive no vício das drogas, minha avó paterna - Maria Julieta (+) - colocou uma oração, pedindo a Deus pela minha conversão, dentro do meu travesseiro. Depois de minha libertação é que foi retirada e me mostraram. Eu nem sabia, mas Deus ouviu a oração escrita de minha avó. Deus a tenha! Obrigado Vó!

Porque você não faz o mesmo? Coloque uma medalhinha benta de São Miguel dentro do travesseiro dele (a).

Faça alguma coisa e consagre-o (a)!

Como a oração de minha avó deu fruto em minha vida, sua oração conseguirá maravilhas na vida dos seus familiares.

Oração

Ó glorioso São Miguel Arcanjo, excelso Príncipe das celestiais milícias. Vós, a quem foi reservada a glória de ser o primeiro a pugnar pela honra do Senhor, e que, empunhando o divino estandarte, forte com o poder divino, exclamando: “Quem é como Deus!” rápido como o relâmpago, debelastes os anjos rebelados e os precipitastes nos abismos, alcançai-nos uma centelha desse vosso zelo ardente, da vossa inabalável fidelidade, para que também nós saibamos, ajudados por vós e fortes com o nome de Deus, combater os seus e nossos inimigos e deles alcançar gloriosa vitória. Amém.


Do Livro :
São Miguel Arcanjo! Uma poderosa arma para restaurar sua família!
Autor:Adriano Couto Campos, fundador da  Obra de São Miguel Arcanjo.
Divinópolis - Minas Gerais
Saiba mais sobre o autor [sobre o autor]
Fonte: http://www.arcanjomiguel.net