Ato de Consagração a São Rafael Arcanjo


Ato de Consagração a São Rafael Arcanjo

Ó São Rafael Arcanjo, grande príncipe da corte celestial, um dos sete espíritos que contemplam o Trono do Altíssimo sem descanso, eu (diga seu nome), na presença da Santíssima Trindade, da Maria Imaculada, nossa Rainha e Rainha dos nove coros dos anjos.
Eu consagro-me a vós,  que eu seja um dos seus servos em todos os dias da minha vida. 

Ó santo anjo, aceite minha oferta e receba-me. Guarda-me  como um de seus protetores, que sabem com experiência o valor de seu patrocínio. 
Guia viajantes, dirija-me durante a peregrinação desta vida.
Protetor das pessoas em perigo, livra-me de todas as armadilhas que podem ameaçar meu corpo e minha alma. 

Refúgio dos infelizes, me ajude na minha indigência espiritual e física.
Consolador dos aflitos, dissipa a dor que mantém meu coração oprimido e meu espírito angustiado. 
Doutor dos doentes, cure as enfermidades da minha alma e preserve a minha santidade, para que eu possa usá-la para servir o nosso Senhor comum com mais fervor. 
Protetor das famílias, olhai sempre pela minha, para que minha família e minhas posses experimentem o efeito de sua custódia. 
Protetor das almas tenazes, livra-me de todas as sugestões do inimigo infernal e não me permite cair na sua rede maligna. 
Bem-aventurado de almas de caridade, para se alegrar de sua proteção benevolente, tomo em sua presença a resolução de nunca negar minha ajuda aos outros irmãos, na medida do possível para os meus recursos humanos.
Aceite minha humilde oferta, ó santo anjo, e conceda-me a graça de provar ao longo de sua vida e no momento da minha morte os efeitos de sua proteção e sua assistência. Amém.
 Fonte:https://novecoros.blogspot.com
 Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
 Associação devotos de São Miguel Arcanjo Leoninas 
Resultado de imagem para sao rafael