Ato de entrega a São Miguel Arcanjo para o alistamento na milícia celeste.
Retirei esta oração do devocionário a São Miguel Arcanjo
( Editora Canção Nova ). Ali conta que um certo cavaleiro chamado Galgano Guidotti vivia de uma forma muito mundana, na luxúria e nos excessos.Era também um homem muito rebelde. Mas a mãe dele era muito devota de São Miguel Arcanjo. Ela rezava insistentemente a São Miguel, pedindo a conversão do filho.
O Filho se converteu, devido a um sonho que teve. Apareceu-lhe São Miguel que dirigindo-se a uma Senhora que reconheceu ser a mãe dele, pediu-lhe que lhe desse o filho para o alistar na milícia celeste. A mãe consentiu , cheia de alegria. Depois teve outro sonho em seguida onde São Miguel aparece a ele convencendo-o a mudar de vida, e viu o glorioso arcanjo conduzindo-o pela mão, a fim de o consagrar à milicia do céu.
A partir deste sonho Galgano se converteu. Mudou radicalmente, levando uma vida de oração e penitência, sempre protegido por São Miguel Arcanjo.
A mãe ainda acreditava que ele mesmo convertido deveria se casar. Apresentou uma moça bela e rica para namorar mas ele não namorou a moça, mas a convenceu também a largar a vida mundana e a se dedicar as coisas de Deus. A moça fundou um convento para religiosas. Galgano entrou como irmão oblato na Ordem de Cister. Galgano morreu em odor de santidade.
Convido você a se consagrar a São Miguel Arcanjo. E rezar também pelas pessoas de sua família. Quando a luta da conversão, da enfermidade crônica é muito grande e árdua, vamos suplicar a intercessão de São Miguel Arcanjo para combater os males que caem sobre nossa casa e nossa vida.
Reze esta oração sempre que achar necessário:
Em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda a corte celeste, eu ( coloque seu nome) venho hoje entregar ( nome da pessoa) e toda a minha família a São Miguel Arcanjo para alistá-los na milícia celeste.
Recebei-os sob vossa especial proteção. Defendei-os contra os ataques do inimigo, preservai-os de todo mal, particularmente de ofender a Deus.
Dignai-vos, grande São Miguel, reunir todos os membros de minha família e conduzi-los ao céu.
Amém.
São Miguel Arcanjo, rogai por nós!
fonte referencia http://niceiasz.blogspot.com.br/2013/01/ato-de-entrega-sao-miguel-arcanjo-para.html
Ato de entrega a São Miguel Arcanjo para o alistamento na milícia celeste.
Em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e toda
a corte celeste, eu (nome) venho hoje entregar (nome da pessoa) e
toda a minha família a São Miguel Arcanjo para alista-los na milícia
celeste.
|
Recebei-os sob vossa especial proteção.Defendei-os contra os ataques do
inimigo, preservai-os de todo mal, particularmente de ofender a Deus. Dignai-vos, grande São Miguel, reunir todos os membros de minha família e conduzi-los ao céu. Amém Consagração a São Miguel ArcanjoÓ Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do SENHOR, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me do e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador JESUS CRISTO e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me a aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no céu.São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém. |