As 20 coisas que os anjos da guarda fazem por nós

Imagine que você tinha um guarda-costas que estava sempre com você. Ele fez todas as coisas habituais de guarda-costas, como protegê-lo do perigo, afastando os assaltantes e, geralmente, mantê-lo seguro em todas as situações. Mas ele também fez mais do que isso: ele lhe ofereceu orientação moral, ajudou você a se tornar uma pessoa mais forte e o levou ao seu chamado final na vida.
Nós não temos que imaginar isso. Nós já temos esse guarda-costas. A tradição cristã os chama de anjos da guarda. Sua existência é apoiada pela Escritura e tanto católicos quanto protestantes acreditam neles
Mas muitas vezes deixamos de aproveitar esse grande recurso espiritual.
 
(Eu, por exemplo, sou certamente culpado disso!) Para melhor conseguir a ajuda de anjos da guarda, pode ser útil ter uma melhor apreciação de que eles podem fazer por nós. Aqui estão 20 coisas:

1. Defende os demônios

Às vezes, visualizamos a tomada de decisão moral como um debate entre um anjo mau sussurrando em um ouvido e um bom anjo falando sabiamente no outro. Há uma verdade nisso: de acordo com São Tomás de Aquino, um dos papéis dos anjos da guarda é lutar contra os demônios ( Summa Theologica , Parte 1, Pergunta 113 , Artigos 2-6).


2. Proteja-nos de danos

Os anjos da guarda geralmente nos protegem do dano espiritual e físico, de acordo com Aquino (Pergunta 113, Artigo 5 , Resposta 3). Essa crença está enraizada nas Escrituras. Por exemplo, o Salmo 91: 11-12 declara: “Pois ele comanda seus anjos com respeito a você, para guardá-lo aonde quer que você vá. Com as mãos deles, apoiar-vos-ão, para não bateres no pé contra uma pedra.

3. Fortalecer-nos contra a tentação

Os anjos da guarda não apenas afastam o mal, eles também nos fortalecem para que possamos fazê-lo sozinhos. Como São Bernardo diz em um sermão : “Tão freqüentemente, portanto, que uma tentação mais séria pesa sobre você e uma prova excessiva é ameaçadora, chame sua guarda, seu líder, seu ajudante em suas necessidades, em sua tribulação.
 ; 
chore para ele e diga: 'Senhor, salve-nos; nós perecemos! '”

4. Encoraje-nos

São Bernardo também diz que com anjos como estes ao nosso lado não deveríamos ter medo. Devemos ter a coragem de viver nossa fé com ousadia e enfrentar qualquer coisa que a vida possa nos levar. Como ele diz: “Por que deveríamos temer esses guardiões? Aqueles que nos mantêm em todos os nossos caminhos não podem ser vencidos nem enganados, muito menos enganosos. Eles são fiéis; eles são prudentes; eles são poderosos; por que trememos?

5. Intervir milagrosamente para nos salvar de problemas

Os anjos da guarda não apenas 'guarda', eles também podem nos salvar quando já estamos em apuros. Isso é ilustrado pela história de Pedro em Atos 12 , quando um anjo ajuda a libertar o apóstolo da prisão. A história sugere que é o seu anjo pessoal que interveio (ver verso 15). Claro que não podemos contar com tais milagres. Mas é um conforto adicional saber que são possíveis.

6. Proteja-nos desde o nascimento

Os Padres da Igreja uma vez debateram se os anjos da guarda eram designados no nascimento ou no batismo. São Jerônimo argumentou decisivamente para o primeiro. Sua base era Mateus 18:10 , que é uma passagem bíblica crucialmente importante que sustenta a existência de anjos da guarda. No versículo, Jesus diz: “Vede que não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos no céu olham sempre para a face do meu Pai celestial.” A razão pela qual recebemos anjos da guarda no nascimento é que sua ajuda está associada à nossa natureza como seres racionais, em vez de pertencer à ordem da graça, de acordo com Aquino (Pergunta 113, Artigo 5 , Resposta).

7. Proteja todos nós - incluindo os incrédulos 

Esta conclusão decorre do acima exposto. Aquino também deixa isso claro ao explicar que Deus nunca deixa nenhum de nós, inclusive os pecadores. Como o grande teólogo dogmático Ludwig Ott explicou , “De acordo com o ensinamento geral dos teólogos, no entanto, não apenas todo batizado, mas todo ser humano, incluindo os incrédulos, tem seu próprio anjo guardião especial”. O Papa Bento XVI também ensinou que os anjos da guarda são “ministros do cuidado divino por todo ser humano”. (Obrigado a Jimmy Akin por destacar essas fontes).

8. Lembre-nos da dignidade das pessoas

Isto segue de tudo o que foi dito antes. É particularmente evidente em Mateus 18:10 onde Jesus nos instrui a não 'desprezar' os 'pequeninos' porque eles têm anjos cuidando deles. (Estou particularmente grato a pregador protestante John Piper para apontar isto). Como St. Jerome diz : “O valor das almas é tão grande que, desde o nascimento cada um tem um anjo atribuído a ele por proteção.” Piper enfatiza como a presença de anjos da guarda deve nos levar a um respeito maior por nossos irmãos cristãos: “Portanto, não desprezem este simples e inexpressivo discípulo de Jesus! Deixe sua comitiva angélica lembrá-lo de quem é filho. ”

9. Lembre-nos do cuidado de Deus para com todos

Tomás de Aquino explica como os anjos operam de acordo com o plano providencial de Deus para todos os homens (Questão 113, Artigo 6, Resposta). Segue-se que esses anjos servem como um lembrete de Seu cuidado por nós.

10. Traga nossas necessidades a Deus

Akin diz que os anjos da guarda agem como intercessores que trazem nossos pedidos diretamente a Deus com base nas palavras de Jesus em Mateus 18:10 sobre os anjos que contemplam a face de Deus.

11. Traga-nos mais perto de Deus

Segue-se do exposto que os anjos da guarda também nos ajudam a nos aproximar de Deus. Mesmo quando Deus parece distante, lembre-se que o anjo da guarda designado para você pessoalmente está ao mesmo tempo vendo Deus diretamente, como a Enciclopédia Católica observa .

12. Mova-nos para o bem

Os anjos da guarda também nos movem para o bem. Como Aquino escreve: “Além disso, é manifesto que, no que se refere às coisas a serem feitas, o conhecimento e a afeição humanos podem variar e fracassar em muitos aspectos do bem; e por isso era necessário que os anjos fossem designados para a tutela dos homens, a fim de regulá-los e movê-los para o bem ”Isso inclui nos levar a realizar boas obras, de acordo com Aquino. (Ver Questão 113, Artigo 1 , Resposta e Artigo 4 , Objeção 3).

13. Reforça os mandamentos de Deus

De acordo com Aquino, um dos papéis de nossos guardiões angelicais está nos ajudando a usar nossa razão para buscar a virtude. Em particular, ele diz que os anjos nos ajudam a desenvolver a prudência servindo como “instrutor universal” de Deus, transmitindo os preceitos de Deus (Questão 113, Artigo 1 , Resposta 2).

14. Ilumine a verdade

Anjos "propõem a verdade inteligível aos homens" através de coisas sensíveis, de acordo com Aquino (Pergunta 111, Artigo 1 , Resposta). Embora ele não elabore este ponto, este é um ensinamento básico da Igreja que o mundo material aponta para realidades espirituais invisíveis. Como São Paulo diz em Romanos 1:20: “Desde a criação do mundo, seus atributos invisíveis de poder e divindade eternos puderam ser compreendidos e percebidos no que ele fez”.

15. Fortalecer nossas mentes

Uma segunda maneira que os anjos nos esclarecem, diz Aquino, é reforçando nossos intelectos. Como ele coloca, “[o] intelecto humano como o inferior, é fortalecido pela ação do intelecto angélico” (Questão 111, Artigo 1 ).

16. Comunique-se através da nossa imaginação 

Além de trabalhar através de nossos sentidos e intelectos, nossos anjos da guarda também nos influenciam através de nossas imaginações, de acordo com Aquino, que dá o exemplo dos sonhos de Joseph (Pergunta 111, Artigo 3 , Sobre o Contrário e Resposta). Mas pode não ser algo tão óbvio quanto um sonho; poderia também ser através de meios mais sutis como um "fantasma", que poderia ser definido como uma imagem trazida aos sentidos ou à imaginação (Pergunta 111: Artigo 1 , Resposta; definição adaptada do Dictionary of Scholastic Philosophy de Bernard Wueller, SJ ).

17. Influencie nossas vontades

Os anjos não podem mover diretamente a vontade, mas, de acordo com Aquino, eles podem indiretamente influenciá-la através de nossos sentidos e intelecto, como dito acima (Pergunta 111, Artigo 2 , Resposta). Isso significa que nossos anjos da guarda influenciam cada parte de nosso ser para melhor - nossos sentidos, intelecto e vontade.

18. Ajuda em nossa salvação

O objetivo final de todos os anjos da guarda é ajudar na nossa salvação, de acordo com Aquino. "Anjos são enviados para ministrar, e com eficácia, para aqueles que receberão a herança da salvação, se considerarmos o efeito final de sua tutela, que é a realização dessa herança", escreve Aquino (Questão 113, Artigo 5 , Resposta 1). Aqui ele está tirando Hebreus 1:14 , que afirma: "Eles não são todos espíritos ministradores enviados para servir, por causa daqueles que devem herdar a salvação?"

19. Lembre-nos do nosso objetivo final

Inspirado pelas palavras de Cristo em Mateus 18:10, Santo Agostinho sugere que os anjos da guarda nos lembram que o nosso objetivo final é a visão beatífica de Deus: “Como, então, eles vêem, assim também veremos; mas ainda não vemos assim. Por isso o apóstolo usa as palavras citadas há pouco, agora vemos através de um vidro, sombriamente; mas depois cara a cara. Essa visão é reservada como a recompensa de nossa fé; e disso o apóstolo João também diz: Quando Ele aparecer, seremos como Ele, pois o veremos como Ele é. 1 João 3: 2. Pela face de Deus, devemos entender Sua manifestação, e não uma parte do corpo semelhante àquela que em nossos corpos chamamos por esse nome ”( Cidade de Deus , Livro 22 , Capítulo 29).

20. Nunca nos deixe 

Os anjos da guarda assumem seus deveres em nosso nascimento e os mantêm até nossa morte. Para Aquino, isso é apenas uma extensão da verdade mais ampla de que nunca deixamos completamente o cuidado de Deus, mesmo em pecado e dúvida: “Agora é evidente que nem o homem, nem absolutamente nada, é inteiramente retirado da providência de Deus; na medida em que uma coisa participa do ser, até agora está sujeita à providência que se estende sobre todo ser. Deus, de fato, é dito que abandona o homem, de acordo com o ordenamento de Sua providência, mas somente na medida em que Ele permite que o homem sofra algum defeito de punição ou culpa. Da mesma forma, deve-se dizer que o anjo da guarda nunca abandona inteiramente um homem ... ”(Questão 113, Artigo 6 , Resposta).
Fonte: https://catholicexchange.com/20-things-guardian-angels-us

Formação Leoninas | Clevinho Maia

Satanás, São Miguel , Quaresma,São Miguel Arcanjo, São Francisco, devoto, terço, oração, novena, santos, combate, Lúcifer, saint michael, Saint Michael Archangel , Guido Reni,  Saint Michael the Archangel, san michele arcangelo, san miguel arcangel, espíritos malignos, São Rafael,

Mais um ataque gratuito de um “famoso” contra católicos. Por quê? Para quê?

Mais um ataque gratuito de um “famoso” contra católicos. Por quê? Para quê?

Henrique Fogaça  Brasil, transmitido pela Band, o empresário e chef de cozinha


Depois da provocação de cantor gospel contra Nossa Senhora, jurado de programa culinário se acha no direito de provocar os católicos em nome da "tolerância"

Jurado do programa televisivo MasterChef Brasil, transmitido pela Band, o empresário e chef de cozinha Henrique Fogaça postou em sua conta no Instagram, na manhã desta sexta, a foto de uma visita que fez ao Vaticano trajando uma camiseta cuja estampa exibia duas modelos fantasiadas de freiras beijando-se na boca.

É bastante razoável afirmar que é de amplo conhecimento público, há diversas gerações, em dezenas de países de todos os continentes, o fato de que as freiras católicas fazem voto de castidade, o que, em tese e por si só, já deveria ser suficiente para se compreender que representá-las aos beijos, na estampa da camiseta com que se passeia por um dos locais mais emblemáticos e importantes do catolicismo para bilhões de católicos do mundo inteiro, provavelmente seria interpretado, e não sem razão, como uma provocação que, para dizer o mínimo, é perfeitamente desnecessária.
Apesar desse “detalhe”, o empresário posou junto a duas religiosas sorridentes, que parecem ter-se limitado a demonstrar acolhimento e simpatia sem retribuírem à provocação. De acordo com Fogaça, aliás, foram elas próprias que pediram para tirar a foto com ele.
O chef de cozinha, no entanto, acrescentou à foto a legenda “Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi’, ‘Pray for us’“, seguida pelas significativas tags “blasfêmia”, “o choro é livre” e “f* hipocrisia“. O asterisco substitui um termo chulo em inglês que o empresário escreveu na íntegra.
Com uma dose bastante generosa de boa vontade, a alegação de não se ter imaginado que uma camiseta dessas poderia provocar os católicos até que poderia ser engolida, mas como interpretar a última tag?

Avalanche de críticas

Uma quantidade aparentemente “inesperada” de comentários críticos à provocação desnecessária levou Fogaça a excluir a imagem do seu perfil. Mais tarde, no entanto, ele publicou uma longa série de tentativas de justificar a sua postagem:
 
“Vivemos em um mundo em busca da liberdade de expressão, da igualdade e acima de tudo ‘O RESPEITO PELA INDIVIDUALIDADE E OPÇÃO SEXUAL DE QUALQUER SER HUMANO’, seja ele negro, branco, azul, amarelo, japonês, padre, freira, católico, ateu etc etc, por ai vai. Zelo pela individualidade e respeito ao próximo”.
É válido observar que a alegação de “respeito ao próximo”, feita depois que o próximo foi desrespeitado de modo literalmente gráfico pelo arauto do respeito, é no mínimo contraditória e fica ainda menos convincentequando se arremata a suposta demonstração de “tolerância” com a tag “f* hipocrisia”.

Respostas

pe. Gabriel Vila Verde, que na semana passada respondeu com firmeza ao gesto anticatólico do cantor gospel Fernandinho em plena festa de Corpus Christi, comentou em sua conta no Facebook a nova mostra gratuita da “intolerância dos tolerantes” – mais uma vez, e para variar, contra os católicos. Eis o que afirmou o pe. Gabriel:
NOTA DE REPÚDIO
Sinceramente, eu não conheço esse homem. Dificilmente acompanho os programas de televisão, mas soube hoje que ele é um famoso apresentador de não sei o que. Seja lá quem for, fica aqui o meu total repúdio a este ato desrespeitoso. Ir ao Vaticano com esta camisa, e ainda tirar foto com as religiosas que, sem dúvida, não perceberam a estampa da camisa. Qual a necessidade disso? Porque afrontar gratuitamente a Igreja? Seria a vontade excessiva de “lacrar” ??? A Igreja sempre apanhou e vai continuar apanhando do mundo, mas o mundo nunca terá o meu silêncio em relação a estas perseguições e afrontas. Como canta o Hino do Apostolado: “Não nascemos senão para a luta, de batalha amplo campo é a terra”.
Centenas de internautas também questionaram os dois pesos e duas medidas que julgaram haver na postura de Fogaça. O blog Ancoradourodestacou um dos comentários:
“No mínimo você é incoerente, vai lá no Vaticano turistar e fica cuspindo, mermão quem é você pra falar de uma religião que unificou o conceito de liberdade no ocidente e graças a isso você pode andar, entrar e falar o que quiser sem ser decapitado (…) Existe um abismo entre respeito e opinião, se eu detestar sua comida eu não vou no seu restaurante, muito diferente de ir lá e ficar agredindo as pessoas que gostam”.
De fato, seria curioso saber se Fogaça falaria em “liberdade de expressão” na hipótese de que alguém se posicionasse à porta do seu restaurante vestindo estampas com claro potencial de provocar e ridicularizar não apenas a sua profissão, mas principalmente os seus valores e o próprio estilo de vida que ele abraçou por amor e com total entrega pessoal; na hipótese, ainda, de que esse alguém tirasse uma foto abraçando o próprio Fogaça e os seus colaboradores; e na hipótese, por fim, de que esse alguém exibisse a foto em uma rede social acrescentando as significativas tags “f* hipocrisia” e “o choro é livre“. Em tais hipóteses, parece justo considerar que Fogaça teria bastante razão em se perguntar se esse alguém estava mesmo promovendo a tolerância.
Fonte: https://pt.aleteia.org/2019/06/28/mais-um-ataque-gratuito-de-um-famoso-contra-catolicos-por-que-para-que/

A especial devoção do Padre Pio a São Miguel Arcanjo

Entrevista com Vincenzo Comodo, produtor da exposição fotográfica itinerante

ROMA, terça-feira, 8 de maio de 2012 (ZENIT.org[www.arcanjomiguel.net] – Nos últimos dois anos, as regiões da Itália vêm recebendo a exposição itinerante A devoção especial do Padre Pio a São Miguel Arcanjo, realizada por Vincenzo Comodo, professor de Sociologia no Pontifício Ateneu Regina Apostolorum, de Roma. Inaugurada em setembro de 2010 na Igreja de São Pio em San Giovanni Rotondo, a mostra seguiu para a Celeste Basílica de Monte Sant’Angelo e depois para os vários conventos onde o Padre Pio se formou como consagrado.
ZENIT entrevistou o idealizador da exposição.
Professor Comodo, o que o levou a criar esta exposição fotográfica?
Comodo: Nós conhecemos o relacionamento extraordinário que o padre Pio tinha com os anjos. Em particular com o anjo da guarda.[www.arcanjomiguel.net]  Ele recomendava para os seus devotos recorrer sempre a esse espírito celestial, não só nos momentos mais escuros da peregrinação terrena, mas sempre mesmo, fazendo dele um companheiro querido e fiel. Mas é menos conhecida a devoção ardente que ele tinha pelo Príncipe dos Anjos, São Miguel. Uma devoção que, durante a vida dele, assumiu os contornos de uma relação muito especial. Alguns aspectos são mais claros, outros ainda estão envoltos em segredos. Esta mostra foi projetada e criada para resgatar essa ligação extraordinária entre o padre Pio e o Comandante Supremo do Exército de Deus
Por que o padre Pio era tão profundamente devoto de São Miguel?
Comodo: Basicamente porque, desde criança, o padre Pio se beneficiou da sua companhia. Porque na luta contra Satanás e o seu exército do mal, ele sempre recebeu a ajuda de São Miguel, que era o guia dele para anunciar a verdade do Ressuscitado e para desmascarar a mentira, que o diabo está sempre espalhando pelo mundo para a destruição das almas. Por estas razões, ele queria que o arcanjo fosse conhecido como uma expressão do amor infinito de Deus, um exemplo superlativo de fé absoluta no Todo-Poderoso, especialmente para os seus devotos e filhos espirituais.[www.arcanjomiguel.net]  Queria que todos pedissem a proteção do arcanjo vigilante e poderoso contra os enganos e as tentações de Satanás, que está sempre à espreita de todos. Ele queria que as pessoas se voltassem para São Miguel como um intercessor poderoso diante de Deus. Não por acaso, a gruta sagrada de Monte Sant’Angelo foi visitada por nobres, cavaleiros, reis, príncipes, cardeais da Igreja Católica Romana. Alguns se tornaram sucessores de Pedro no trono papal, como o inesquecível João Paulo II. E santos, como São Francisco de Assis e o padre Pio. Multidões de pessoas consagradas e simples peregrinos vão até ali para implorar graças e bênçãos.
Como é a mostra?
Comodo: A mostra é composta de várias telas que representam a presença de São Miguel Arcanjo na vida do padre Pio, desde a infância, com os testemunhos mais importantes de alguns dos seus filhos espirituais, que mostram sinais desta devoção tão especial. Por exemplo, os sinais que estão na Casa Sollievo della Sofferenza [Alívio do Sofrimento] e na igreja de Santa Maria delle Grazie, em San Giovanni Rotondo. Cada tela tem uma imagem acompanhada de uma legenda, para reforçar a mensagem através da combinação de imagem e texto. [www.arcanjomiguel.net]  Falando a linguagem do coração. Esta iniciativa artística é uma grande oportunidade para aprendermos sobre este aspecto fundamental da espiritualidade do padre Pio, desconhecido para tanta gente, mas que o nosso santo capuchinho prezava muito. Tanto que o padre Pio costumava dizer para todos os seus devotos: 
“Vão cumprimentar São Miguel e se colocar sob a proteção dele”.
O itinerário da exposição pode ser acompanhado pelo site www.padrepioesanmichelearcangelo.org
(em italiano, inglês e espanhol) e no grupo do Facebook
La speciale devozione di Padre Pio per San Michele Arcangelo (em italiano).
Formação Leoninas – clevinho maia 

Padre Pio ,São Pio de Pietrelcina ,Arcanjo São Miguel,  Lúcifer , Anjos rebeldes, Santas Escrituras,  Rainha dos Anjos, São Gabriel, Anjos, demônios, Summa Theologica,  anjos da guarda,  Senhora dos Anjos , Príncipe dos Anjos, San Michele Arcangelo ,

Você sabia que a nossa árvore genealógica precisa passar por cura?

Peça ao Senhor a cura de todas as enfermidades e maldições da sua árvore genealógica

Amados irmãos e irmãs, quero refletir, neste artigo, sobre os caminhos para encontrarmos a cura de todas as maldições e doenças hereditárias que trazemos na nossa vida. A Palavra de Deus nos diz, no Antigo Testamento, que carregamos a maldição da primeira, segunda, terceira e até a quarta geração da nossa árvore genealógica. Se essas maldições não forem quebradas, carregaremos esses males por muitos e muitos anos, até que se tome um levante profético sobre aquele mal, para que a fonte dele seja destruída.

Como encontrar a cura desses males e doenças?

Encontramos muitas ações na Bíblia que nos explicam, mas quero, de uma maneira simples, traçar alguns pontos que nos levam a encontrar a cura de todas as doenças hereditárias.

Peça o perdão

O primeiro passo é perdoarmos as pessoas da nossa árvore genealógica, fazer com que elas também tenham direito à misericórdia, a fim de que também possam estar no paraíso. Devemos perdoar aqueles que praticaram o mal e dizer todos os dias: “Eu perdoo e abençoo todos aqueles que, de alguma forma, prejudicaram ou talvez tenham lançado alguma maldição contra minha linhagem familiar”.
Peçamos ao Senhor essa graça e renunciemos a todo rancor, mágoa, ressentimento e ódio que estejam instalados na sua árvore genealógica, tornando-se uma fonte de doença. Devemos perdoar todos os nossos ancestrais, mas precisamos fazer isso de coração e com a alma.
Após vivermos esse sentimento de perdão, já começamos a ver os sinais da cura dessas doenças hereditárias.

Consagre-se a Deus

Nós precisamos dar um segundo passo, que é o desagravo a Santíssima Trindade. Geralmente, em um pacto ou consagração feita a demônios, são repetidas três vezes palavras para ofender o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Devemos renunciar a todo mal presente em nossa vida e na nossa árvore genealógica, assumindo a nossa posição de batizado.
Elevemos nossa mão direita e, em nome de Jesus, ordenemos que sejam quebradas todas as maldições de doenças, destruições de morte e falência, amarração, divisão ou de qualquer outro mal que estejam presentes na sua vida e família. Peçamos ao Senhor para quebrar essas maldições feitas, em nome de demônios, para prejudicar o meu relacionamento com Deus Pai, Filho e Espírito Santo, por isso precisamos estar próximos de Jesus para receber a cura.
Não nos esqueçamos de agradecer a Jesus pela Sua paz e pelo Seu amor, pois, nesse ato de fé, reparamos toda a ação do mal que causa essas doenças hereditárias, portanto, aprendamos a manifestar nosso amor a Deus Pai, porque nós somos filhos d’Ele. Jesus Cristo é o nosso Senhor, e o Espírito Santo é a nossa luz.

Oração de cura

Precisamos pedir, em nome de Jesus, a cura de todas as enfermidades. Façamos uma oração simples, pedindo a Jesus que nos conceda essa cura pelos nossos antepassados que não acreditavam em Deus e pela falta de conversão destes, pela falta de vontade de viver a verdade da fé, a dureza do coração, os padrões errados de comportamento e toda moralidade deturpada, quebrando todos males presentes na nossa vida.
“Senhor, eu peço a cura da minha vida, família e árvore genealógica. Cura, bondoso Senhor, todas as doenças do corpo, os problemas hormonais, digestivos, os problemas no sangue, nas células e todas espécie de câncer, toda central de distribuição de células cancerígenas herdadas pelos antepassados, minha genética e corrente sanguínea. Que todo mal físico seja destruído. A diabetes, o cérebro, a corrente sanguínea, os problemas dos ossos e cardíacos. Senhor, cure todo mal psicológico, afetivo, emocional, mental e esquizofrenia que possa estar na minha família, na minha árvore genealógica e os que vieram de maldições.”

Seja batizado no Espírito Santo

O caminho é pedirmos o batismo no Espírito Santo, porque sem ele ficamos expostos ao mal. O demônio nos ataca para ferir o coração de Deus, portanto precisamos pedir o batismo no Espírito Santo. Façamos a experiência de dizer todos os dias: “Bom dia, Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje?
O batismo no Espírito Santo significa renascimento, ou seja, não mais da carne, mas agora do Espírito de Deus. Peçamos para o Senhor vir, porque, em Sua presença, ninguém poderá desfazer essa consagração. Não podemos buscar a cura somente para nós, mas também para aqueles que amamos e que estão mais próximos de nós. Quem são essas pessoas? É a nossa família. Então, temos de pedir essa graça e consagrar a nossa vida e família todos os dias ao Senhor e dizer: “Eu e toda minha casa queremos servir ao Senhor, nosso único Deus”.

Agradeçamos ao Senhor

Para que haja a cura interior, precisamos que haja um louvor ao Senhor. Quando nós blasfemamos, murmuramos e ficamos proclamando palavras negativas, estamos louvando o inferno e a ação do mal na nossa vida. Retiremos as palavras negativas da nossa vida, porque esse caminho é tão importante quanto aos outros, para que haja a cura. É no louvor a Deus que Ele habita, age, cura e liberta. Portanto, se nós não proclamarmos este louvor, nós não obteremos a cura.
Fonte: formacao.cancaonova.com/
Formação Leoninas \ Clevinho Maia 

 árvore genealógica - cristo ,san michael ,san michele arcangelo ,ancanjos , biblia sagrada ,biblia ,novena de saomiguel ,cercodejerico ,obrigado Deus  papa francisco ,santo rosario ,cura e libertação ,san miguel arcangel

Conheça mais sobre a intercessão dos Santos Anjos

Conheça mais sobre a intercessão dos Santos Anjos

Peça a intercessão e a proteção dos anjos para você e sua família

Os Santos Anjos intercedem em vista da realização do desígnio de Deus; do cumprimento da missão de nosso Senhor Jesus Cristo na santificação; e da salvação da nossa alma.
Os Santos Anjos são criaturas pessoais e imortais, puramente espirituais, dotadas de inteligência e vontade, que intercedem a Deus por nós. Eles são servos e mensageiros de Deus, que “contemplam continuamente o rosto do meu Pai, que está nos Céus”, disse Jesus Cristo, o Filho de Deus (cf. Mt 18, 10). Eles são os poderosos executores das ordens do Senhor, sempre atentos à Sua palavra (cf. Sl 103, 20). [www.arcanjomiguel.net] O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que: “Os anjos são criaturas espirituais que glorificam a Deus sem cessar e servem os Seus planos salvíficos em relação às outras criaturas: ‘Ad omnia bona nostra cooperantur angeli – Os anjos prestam a sua cooperação a tudo quanto diz respeito ao nosso bem’”1. Nesse sentido, os anjos assistem a Cristo, Seu Senhor, e O servem, de modo particular, no cumprimento da Sua missão salvífica em relação a nós.

A intercessão dos Santos Anjos

Os Santos Anjos, especialmente nosso Anjo da Guarda, têm a missão de nos proteger e de interceder por nós. Certamente que, os anjos podem nos socorrer e nos livrar de grandes perigos, tragédias e males. No entanto, essa intervenção angélica não deve ser entendida, em primeiro lugar, no caso de acidentes e outros perigos. Pois, a missão dos anjos em relação a nós diz respeito, principalmente, à salvação da nossa alma.[www.arcanjomiguel.net] 
Segundo o Catecismo da Igreja Católica, desde o início até a morte, as nossas vidas são acompanhadas pela assistência e intercessão dos anjos. “Cada fiel tem oa seu lado um anjo como protetor e pastor para o guiar na vida. Desde este mundo, a vida cristã participa, pela fé, na sociedade bem-aventurada dos anjos e dos homens, unidos em Deus”2.

A devoção aos Santos Anjos

Todos nós, católicos, podemos e, em certo sentido, devemos ter devoções aos Santos Anjos, especialmente ao Anjo da Guarda, a São Miguel, a São Rafael e a São Gabriel.
São Pio de Pietrelcina nutria grande devoção aos Santos Anjos, principalmente, ao seu Anjo da Guarda. Desde a sua infância, não somente tinha devoção ao seu Anjo da Guarda, mas o via frequentemente e conversava com ele. Isso era tão normal para ele que, no início de sua vida, pensava que todos viam seus Anjos da Guarda.
Padre Pio recomendava aos seus dirigidos espirituais a devoção aos Anjos, como podemos ver no seguinte trecho de uma carta a uma moça chamada Anita: “Pelo amor de Deus, não se esqueça desse companheiro invisível [o Anjo da Guarda], sempre presente, sempre disposto a nos escutar e pronto para nos consolar. Ó deliciosa intimidade! Ó deliciosa companhia! Se pudéssemos pelo menos compreender isso (…)!”³.
São Pio beneficiou-se, desde a infância, da companhia de São Miguel Arcanjo. Pois, sua luta contra Satanás e o seu exército do mal, começou quando ainda era criança. Ele também sempre recebeu a ajuda de São Miguel em seu apostolado. O Arcanjo era o seu guia para anunciar a verdade de Jesus Cristo e para desmascarar as mentiras que Satanás espalha pelo mundo, para a perdição das almas.
Padre Pio desejava que, São Miguel, fosse conhecido como uma expressão do amor infinito de Deus, um exemplo superlativo de fé absoluta no Todo-Poderoso, especialmente pelos seus devotos e filhos espirituais. “Queria que todos pedissem a proteção do arcanjo vigilante e poderoso contra os enganos e as tentações de Satanás, que está sempre à espreita de todos. Ele queria que as pessoas se voltassem para São Miguel como um intercessor poderoso diante de Deus”4.
Tendo em vista, o desejo de São Pio de que, essa devoção fosse propagada, Vincenzo Comodo, professor de Sociologia no Pontifício Ateneu Regina Apostolorum, de Roma, criou uma exposição itinerante chamada: “A devoção especial do Padre Pio a São Miguel Arcanjo”. A amostra é composta de várias telas, que representam a presença de São Miguel na vida de Padre Pio desde a infância. A exposição conta testemunhos importantes de alguns dos seus filhos espirituais, que receberam do Santo a indicação dessa devoção tão especial.[www.arcanjomiguel.net]
Padre Pio prezava tanto essa devoção ao Santo Arcanjo que costumava dizer para todos os seus devotos e dirigidos espirituais: “Vão cumprimentar São Miguel e se colocar sob a proteção dele”5.
São Pio e outros santos, não somente indicavam a devoção aos Santos Anjos, mas também, incentivam vivamente a nossa devoção a esses seres angelicais, principalmente, ao Anjo da Guarda e ao Arcanjo São Miguel.

A amizade com o Anjo da Guarda

O fim último de nossas vidas é alcançar a vida bem-aventurada no Reino dos Céus e, para chegar a esse fim, a amizade com o nosso Anjo da Guarda é muito importante. Pois, Deus nos deu o Anjo da Guarda como guia, amigo e irmão, justamente para nos conduzir à salvação!
A amizade com nosso Anjo da Guarda desenvolve-se em várias fases. Primeiramente, é necessário tomar consciência de sua existência, saber e compreender, mas também, apreciar aquilo que a fé da Igreja Católica nos apresenta em beleza e importância a respeito desses seres angélicos. Depois, será necessário adquirir a capacidade de escutar nosso Santo Anjo, abrir-nos ao mistério da sua presença ininterrupta em nossas vidas, para crescermos na amizade com ele. Nesse sentido, o que é mais importante para o desenvolvimento dessa amizade é o silêncio, a paz, a pureza e a simplicidade como atitude de vida. Além disso, precisamos aprender a obedecer o Anjo da Guarda e tudo fazer com a sua cooperação. Um dos últimos degraus da amizade com o Anjo da Guarda é a nossa consagração a ele, que pode ser feita através da Obra dos Santos Anjos (Opus Angelorum). [www.arcanjomiguel.net]
Assim, se desejamos crescer nessa amizade com o Anjo da Guarda, devemos também lhe oferecer algo: a prontidão de nos comprometer e de nos deixar guiar por ele, a fim de, trilhar o caminho da santidade. Trata-se de uma preciosa amizade, penhor de graças especiais que, de outro modo, não poderemos obter.
Por fim, se desejamos mostrar nossa gratidão ao Anjo da Guarda, podemos fazer aquilo que lhe agrada: nos dirijamos a ele muitas vezes em nossas orações; visitemos o Santíssimo Sacramento no sacrário, onde os Santos Anjos estão continuamente em adoração; observemos o silêncio e a solidão, tão necessários para a oração e o caminhar na presença de Deus; façamos obras de misericórdia espirituais e corporais; veneremos a Santíssima Virgem Maria, a Rainha dos Anjos, e os coros dos Anjos, especialmente, o Anjo da Guarda e os três Arcanjos: São Miguel, São Rafael e São Gabriel; e incentivemos as pessoas a venerarem os Santos Anjos e a invocá-los com confiança!

Oração ao Anjo da Guarda: “Amigo mais fiel de todos” (da Obra dos Santos Anjos)

Santo Anjo, amigo mais fiel de todos, a ti dei a minha mão para me conduzires!
Quando não houver mais vereda, sê tu a minha bússola, quando obscurecer à minha volta, sê tu a minha luz![www.arcanjomiguel.net] Quando perder o apoio, sê tu o braço sustentador, e quando me desalentar, sê tu o coração forte dentro de mim, e diz: ‘Fica tranquilo, pois Deus está em ti! E Maria, tua Mãe, colocou o seu manto em volta de ti, a fim de alcançar a meta; seguro e sem perigo, cheio de confiança’.
Assim, Santo Anjo, quero descansadamente continuar o meu caminho contigo!”6.
Fonte: formacao.cancaonova.com
Formação Leoninas
1. PAPA JOÃO PAULO II. Catecismo da Igreja Católica, 350.
2. Idem, 336.
3. ALETEIA. O Padre Pio e os anjos da guarda.
4. ZENIT. A especial devoção do Padre Pio a São Miguel Arcanjo.
5. Idem, ibidem.
Catholic, Cristianismo, Santas Missas, Anjo Gabriel,  inferno, Santos angelicais, Santo Seráfico,  Nossa Senhora dos Anjos, Anjo da Guarda,devoção ,Conheça mais sobre a intercessão dos Santos Anjos

Os Santos e Seus Anjos: Exemplos de Amizade Angélica

Os Santos e Seus Anjos: Exemplos de Amizade Angélica

Quando lemos as vidas dos santos, podemos ter certeza de que os anjos desempenharam um papel importante em sua formação espiritual e no desenvolvimento de suas vidas interiores, mas nem sempre encontramos evidências detalhadas disso em suas biografias, além de talvez uma breve menção de suas devoções ou orações.
Quando encontramos evidências de uma colaboração real - uma aliança entre os anjos e um dos servos de Deus - é um presente muito especial. Aqui também, entretanto, é útil fazer uma distinção entre o que é admirável e o que é imitável - entre os dotes místicos excepcionais que muitos santos experimentaram e as respostas heróicas, embora muitas vezes despercebidas, à influência angélica dada por outros.
Os escritos de grandes místicos como Teresa de Ávila, Verônica Giuliani ou Anne Catherine Emmerich revelam muitos insights maravilhosos sobre o mundo angélico, mas cada uma dessas mulheres santas - assim como seus anjos da guarda - diria a você que o aspecto mais importante de o papel dos anjos em suas vidas foi encontrado em sua compreensão da cruz, seu crescimento na caridade divina para com o próximo e, finalmente, sua transformação em Cristo. Os anjos são mensageiros dessas verdades, guias desses mistérios e mestres espirituais desse modo de vida.

Santos angelicais

Talvez o mais angelical de todos os santos seja Francisco de AssisEle se tornou conhecido em todo o mundo como o “Santo Seráfico”, e dentro da família franciscana ele é chamado de “Pai Seráfico”. Em outras palavras, seu amor por Jesus era tão grande, tão intenso, tão ardente que ele podia ser comparado. só para aquele coro mais alto de anjos. Assim como os serafins não simplesmente queimam com o amor de Deus, mas também inflamam os outros com esse amor, também São Francisco reuniu seguidores que pegaram fogo com o amor de Deus.



A semelhança de Deus que veio desse grande amor atingiu sua perfeição quando o Senhor enviou Seus serafins para selar São Francisco com as cinco chagas dos estigmas, imprimindo em sua carne as marcas da cruz. Toda era precisa redescobrir Francisco, porque essa redescoberta representa uma nova descoberta de Cristo Jesus. Para os cristãos de todas as faixas e para muitos fora da Igreja, o “amor seráfico” de São Francisco é uma prova misteriosamente atraente e fascinante da presença de Deus entre nós.
Embora a pequena igreja de São Damião seja sempre lembrada como o lugar onde Francisco começou sua missão, foi a igreja de Nossa Senhora dos Anjos que São Francisco mais amou em seus últimos anos, e foi lá que ele morreu. Esta pequena capela, agora encerrada em uma bela basílica, é o coração da família franciscana, e o título se tornou o nome distintamente franciscano de Maria. Inúmeras igrejas e capelas franciscanas - e até mesmo toda a cidade de Los Angeles - foram nomeadas em sua homenagem.
Quando Madre Angélica chegou a Irondale, Alabama, ela também não conseguia pensar em nenhum nome mais apropriado para a fundação da Clarissa do que a de Nossa Senhora dos Anjos. Este nome não apenas evoca o relacionamento especial da Imaculada com os mensageiros do Senhor, mas também evoca seu cuidado protetor - tão freqüentemente expresso por meios angélicos - sobre nós, seus filhos.
O grande teólogo franciscano e cardeal São Boaventura (1221-1274) continuou a devoção de Francisco aos anjos em seus próprios escritos místicos e teológicos. Ele ponderou sobre os dons angélicos e seus modos de conhecer e compilar uma lista devocional de suas atividades em favor das almas, extraídas das Escrituras. Seus estudos teológicos e escritos muitas vezes o levaram a experimentar a contemplação mística e concluir suas obras escritas no amor ao louvor de Deus - uma expressãoverdadeiramente seráfica da teologia franciscana.
Este artigo é de seus anjos ao nosso lado . Clique na imagem para saber mais.
Outro santo da Idade Média que é conhecido por seu relacionamento com os anjos é Santo Tomás de Aquino - conhecido como o "Doutor Angélico" devido à sua maravilhosa inteligência e sua capacidade de ver a verdade de todos os aspectos, quase como os anjos. si mesmos. No início de sua vida religiosa, Thomas experimentou uma notável graça de confirmação na castidade, quando dois anjos apareceram ao seu lado e envolveram uma tira (um cinto semelhante a uma corda) ao redor de sua cintura como símbolo desse dom divino. A Ordem Dominicana traduziu esta experiência mística em um movimento religioso chamado “A Guerra Angélica” para pessoas jovens e idosas manterem a pureza do corpo e do espírito. Os membros usam medalhas ou cordões especiais e participam de orações por esse dom de integridade de corpo e alma.
Tomás de Aquino é venerado em toda a Igreja como o patrono de todos os teólogos e o principal professor de todos os que estão em preparação para o sacerdócio. A coleção de orações que ele compôs para a festa de Corpus Christi é a fonte dos hinos usados ​​em Benediction em todo o mundo católico. Nesses hinos e em suas outras orações, vemos a alma de Tomás ascendendo a Deus, sua mente e coração buscando somente Ele e Ele, ao mesmo tempo em que dedicava todos os seus esforços físicos e mentais a levar seus semelhantes à beleza que ele havia contemplado. A pureza de seu pensamento nunca foi superada, e o amor apaixonado de seu coração nunca foi esquecido.
O grande beneditino St. Hildegard de Bingen (1098-1179) nos fornece um extraordinário exemplo de vida angélico-monástica. Ela entendeu sua vocação como uma imitação da vida de louvor e glória oferecida ao Senhor pelos anjos, que ela expressou em seus escritos, as ilustrações de seus manuscritos e, especialmente, sua música. St. Hildegard é um exemplo extraordinário de uma mulher que usou todos os seus talentos humanos, habilidades e criatividade para traduzir suas ilusões mentais e místicas para que outros pudessem se beneficiar delas.
Ela fez grandes verdades perceptíveis aos sentidos. Nas requintadas miniaturas que traduzem suas visões em imagens, vemos a queda dos anjos na forma de estrelas negras que perderam toda a sua luz e foram lançadas à terra. Ela viu os nove coros dispostos em nove círculos concêntricos ao redor do Deus Todo-Poderoso, cada coro e esfera exibindo suas próprias características, em uma síntese maravilhosa de suas próprias visões e da teologia de Dionísio. Embora tenha sido objeto de muitas controvérsias durante sua vida, sua missão na vida da Igreja assumiu um novo ímpeto e brilho quando o Papa Bento XVI declarou que ela era uma doutora da Igreja em 2012.

Anjos ao seu lado

Na vida dos santos, também encontramos muitos homens e mulheres simples para os quais os anjos eram companheiros e ajudantes em sua vida e trabalho diários. São Isidoro, o Fazendeiro , que é venerado em toda a Espanha e no mundo hispânico, recebeu assistência dos anjos com seu trabalho nos campos. Dizem que ele se envolveria em oração e os anjos continuariam sua lavra e outros trabalhos para ele.
Os anjos vieram repetidamente para a Beata Anna Maria Taigi (1769-1837), a pobre dona de casa romana e mãe de sete filhos que foram agraciados por Deus com dons extraordinários de profecia e oração. Embora analfabeta, ela foi capaz de ver os eventos do passado, presente e futuro - tudo com o propósito de trazer conforto e força para a Igreja de Cristo e para as almas que estavam sobrecarregadas com pesadas cruzes. Mas esses dons não eram a fonte de sua santidade; Anna Maria era em primeiro lugar uma esposa e mãe. Seu marido era um homem bom, mas sem instrução, que às vezes tinha um temperamento difícil. Seus filhos eram sua preocupação constante, mesmo depois de se casarem e saírem de casa.
Anna Maria Taigi fez tudo na presença de seu anjo da guarda, enviando-o para trazer conforto aos doentes e proteção àqueles que foram tentados. Podemos fazer o mesmo: todos os dias podemos falar aos anjos dos pobres, dos doentes e dos estranhos que vemos nas ruas. Se você se distrair com alguém na igreja, fale com o anjo da guarda dessa pessoa, peça desculpas por sua distração e diga a ele que você ore para que seu trabalho seja bem sucedido neste dia e que ele aproxime seu encargo de Cristo.
Há muitas riquezas a serem encontradas no mundo dos anjos à medida que crescemos em nossa compreensão de como o Senhor une o anjo e o homem em Seu serviço e para Sua glória. Todos os dias, quando abrimos as Sagradas Escrituras, pedimos ao Senhor que se revele a nós, para abrir nossa mente e nosso coração: “Santo anjo, ajuda-me. Tire de mim toda a indiferença e mesquinhez da mente. Deixe-me ver as maravilhas do Senhor em toda a sua plenitude e glória. Deixe-me crescer em discipulado. Deixe-me perceber a vocação que Deus me deu.
O Senhor chama cada um de nós pelo nome para amá-lo. Toda manhã, quando acordamos, nosso primeiro pensamento deve ser: “Hoje posso dar glória a Deus. Hoje sou amado por Deus. Hoje o anjo está ao meu lado. Minha Mãe Celestial cuida de mim. O Senhor Jesus me chama. ”Quando começamos nosso dia assim, começamos com a alegria e a vitalidade da graça do Evangelho e da vida da Igreja. Todas as manhãs, peçamos ao Senhor que nos dê a visão clara de ver a Sua vontade, para que possamos nos tornar Seus instrumentos e para que possamos ser guardiões dos outros, administrando os dons de Deus dentro deles e cooperando com Sua graça, para que com nossos irmãos mais velhos, os anjos e os santos, poderíamos louvá-lo sempre.
Nota do editor: Este artigo é adaptado de um capítulo em pe. Seus Anjos de Horgan  ao Nosso Lado: Entendendo Seu Poder em Nossas Almas e no Mundo ,  que está disponível no Sophia Institute Press

Fonte: https://catholicexchange.com/thank-the-lord-for-your-guardian-angel
Formação Leoninas | Clevinho Maia

sao miguel, principe, miliciaceleste, arcanjo miguel,sao miguel arcanjo,  anjos, jesus cristo,jesus ,catolicos, corservadores, oracoes cruzsagrada ,cristaos ,cristo ,sanmichael ,sanmichelearcangelo ,ancanjos , bibliasagrada ,biblia ,novenadesaomiguel ,cercodejerico ,obrigadoDeus  papafrancisco ,santorosario ,curaelibertação ,sanmiguelarcangel