ANJOS E SANTOS (5) - SANTA MARIA FAUSTINA.

Em geral, Santa Faustina foi constantemente confortada pelo pensamento - e às vezes dada garantia sobrenatural - de que não estamos sozinhos em nossas lutas por fé e amor, mas estamos cercados (quer o conheçamos ou não) por uma “grande multidão de testemunhas”. ”(Hb 12: 1).

Quando ela estava perigosamente doente, um serafim radiante trouxe sua Sagrada Comunhão por 13 dias -

St. Faustina escreve:
“À noite, a irmã [irmã David] que cuidaria de mim veio e disse: 
Amanhã você não receberá o Senhor Jesus, irmã, porque está muito cansado; mais tarde, veremos.
Isso  me doeu muito, mas eu disse com grande calma: “Muito bem” e, resignando-me totalmente à vontade do Senhor, tentei dormir. De manhã, fiz minha meditação e preparei-me para a Santa Comunhão, apesar de não receber o Senhor Jesus. Quando meu amor e desejo atingiram um alto grau, vi ao meu lado um Serafin, que me deu a Sagrada Comunhão, dizendo estas palavras: 
“Eis o Senhor dos Anjos.” Quando recebi o Senhor, meu espírito foi afogado no amor de Deus e em assombro. Isso foi repetido por treze dias, embora eu nunca tivesse certeza de que ele me traria a Santa Comunhão no dia seguinte. No entanto, coloquei minha confiança completamente na bondade de Deus, mas nem ousei pensar que receberia a Santa Comunhão dessa maneira no dia seguinte. O Serafim estava cercado por uma grande luz, a divindade e o amor de Deus sendo refletidos nele. Ele usava um manto de ouro e, sobre ele, uma sobrepeliz transparente e uma estola transparente. O cálice era de cristal, coberto com um véu transparente. Assim que ele me deu o Senhor, ele desapareceu ”. (veja Diário 1676).
Ela os viu defendendo um homem agonizante por quem ela estava orando (veja 1565) e dando glória a Deus no céu:
“Quando, durante a adoração, repeti a oração, Santo Deus ” várias vezes, uma presença vívida de Deus de repente tomou conta de mim, e fui arrebatado em espírito diante da majestade de Deus. Eu vi como os anjos e os santos do Senhor dão glória a Deus. A glória de Deus é tão grande que não me atrevo a tentar descrevê-la, porque não seria capaz de fazê-lo, e as almas poderiam pensar que o que escrevi é tudo o que existe. 
São Paulo, eu entendo agora porque você não quis descrever o céu, mas apenas disse que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou no coração do homem o que Deus preparou para aqueles que O amam [cf. 1 Cor. 2: 9; 2 Cor. 12: 1-7]. Sim, isso é verdade. E tudo o que veio de Deus retorna a Ele do mesmo modo e lhe dá a glória perfeita. Agora tenho visto o modo pelo qual adoro a Deus; oh, que pena! E que pequena gota é em comparação com aquela perfeita glória celestial. Ó meu Deus, quão bom é que você aceite meu louvor também, e volte sua face para mim com bondade e deixe-nos saber que nossa oração é agradável a você. ”  (Ver laticínios, 1604).
Ela também registrou como seu anjo da guarda a defendeu de um ataque de espíritos malignos:
“Vendo seu grande ódio por mim, eu imediatamente pedi ajuda ao meu Anjo da Guarda, e imediatamente a figura brilhante e radiante do meu Anjo da Guarda apareceu e me disse: ' Não tenha medo, esposa do meu Senhor; sem a Sua permissão, esses espíritos não farão mal a você. Imediatamente os espíritos malignos desapareceram e o fiel Anjo da Guarda me acompanhou, de maneira visível, até a própria casa. Seu olhar era modesto e pacífico, e uma chama de fogo brilhava em sua testa ”. (veja o diário, 419).


“… [Na noite seguinte] eu vi meu anjo da guarda, que ordenou que eu o seguisse. Em um momento eu estava em um lugar enevoado cheio de fogo em que havia uma grande multidão de almas sofredoras. Eles estavam orando fervorosamente, mas em vão, por si mesmos; só nós podemos vir em seu auxílio. As chamas que estavam queimando não me tocaram em nada. Meu Anjo da Guarda não me deixou por um instante. Eu perguntei a essas almas qual era o maior sofrimento delas. Eles me responderam em uma só voz que seu maior tormento era o desejo de Deus. Eu vi Nossa Senhora visitando as almas do Purgatório. As almas a chamam de "A Estrela do Mar". Ela as traz refresco. Eu queria falar com eles um pouco mais, mas meu Anjo da Guarda me chamou para sair. Saímos daquela prisão do sofrimento ”[Ouvi uma voz interior] que dizia: Minha misericórdia não quer isso, mas a justiça exige isso. Desde aquela época, estou em comunhão mais íntima com as almas sofredoras. (veja laticínios 20).
[Viagem ao inferno]
(St. Faustina escreve) “Hoje, fui conduzido por um anjo aos abismos do inferno. É um lugar de grande tortura; quão incrivelmente grande e extensa é! Os tipos de torturas que eu vi ... ” (Dairy, 741).

Mais Encontros ... St Faustina Escreve:
   “Um dia, quando eu estava em adoração, e meu espírito parecia estar morrendo por Ele, e eu não conseguia mais conter minhas lágrimas, vi um espírito de grande beleza que falou estas palavras para mim:  
'Não chore - diz o senhor. Depois de um momento, perguntei: " Quem é você?" Ele me respondeu: Eu sou um dos sete espíritos que estão diante do trono de Deus dia e noite e Lhe louvor incessante'.

No entanto, esse espírito não acalmou meu anseio, mas me despertou para um desejo ainda maior por Deus. Este espírito é muito bonito e sua beleza vem da união íntima com Deus. Esse espírito não me deixa nem por um momento, mas me acompanha em todos os lugares ”. (Diário, 471).
Em outro lugar, St. Faustina escreveu:
    “Então vi um dos sete espíritos perto de mim, radiante como em outras ocasiões, sob uma forma de luz. Eu sempre o via ao meu lado quando eu estava no trem. Eu vi um anjo em pé em cada igreja por onde passamos, mas cercado por uma luz que era mais pálida do que a do espírito que estava me acompanhando na jornada, e cada um desses espíritos que estavam guardando as igrejas inclinou a cabeça para o espírito que estava perto de mim.
    Eu agradeci a Deus por Sua bondade, que Ele nos deu anjos para companheiros. Oh, como as pessoas pequenas refletem sobre o fato de que sempre têm ao seu lado tal hóspede e, ao mesmo tempo, uma testemunha de tudo! Lembre-se, pecadores, de que você também tem um testemunho de todos os seus atos ”. (Diário, 630).


O Senhor Deus tem incontáveis ​​números na hoste celestial, cada um absolutamente único, cada um uma espécie em si mesmo. E um desses espíritos imortais é atribuído a você. Seu anjo da guarda está com você toda a sua vida, em todos os momentos de sua vida, encarregado de ajudá-lo em seu lar celestial - se você permitir. 
Quanto mais convidamos nossos anjos da guarda a agir em nossas vidas, mais liberdade eles têm para manobrar. Assim como o seu Senhor, os anjos respeitam o nosso livre arbítrio e estão vinculados se nos recusarmos a cooperar com a sua assistência amorosa. 
Então, ore a oração do anjo da guarda hoje (veja abaixo)!Converse com seu anjo da guarda como um amigo, como um companheiro na longa jornada da vida, e fale com os anjos da guarda de seus amigos, familiares e inimigos. Pergunte aos anjos da guarda designados a seus amigos por tudo de bom que puderem fazer em nome de seus amigos. Peça aos anjos da guarda de sua família (especialmente os anjos da guarda de seus filhos e afilhados) para protegê-los e defendê-los, conduzi-los por caminhos retos para Jesus e para todo o bem. Peça aos anjos da guarda de seus inimigos que os ajudem na conversão, na santidade, na vida e no amor de Deus.

Peça, e você receberá a assistência, proteção e amor das mais poderosas criaturas de Deus a serviço da bondade, verdade e amor.
Que o Senhor seja louvado pela misericórdia invisível do ministério de Seus santos anjos para nós! Nunca nos esqueçamos de agradecer a Deus por eles e de pedir suas orações e ajuda para que nada em nosso coração os impeça de sua tarefa de nos levar ao céu.
Oração do Anjo da Guarda
Anjo de Deus, meu querido guardião, a quem o amor de Deus me compromete aqui, esteja sempre ao meu lado para iluminar, guardar, amar e guiar. Um homem. Fonte: http://francismary.org/angels-and-saints-5-st-maria-faustina/Apostolado Padre Gabriele Amorth
Devotos São miguel Arcanjo Divinopolis.  by Clevinho Maia
ANJOS E SANTOS (5) - SANTA MARIA FAUSTINA.