OS 9 COROS DOS ANJOS: OS SANTOS E SEUS ANJOS DA GUARDA.

O 9 CORO DE ANJOS.  Os anjos da guarda:
Os Anjos da Guarda são designados por Deus para vigiar toda alma nascida no mundo. Eles são atribuídos a esse papel no momento da concepção. Sua função última é levar os indivíduos ao Céu, defendendo-os do mal, ajudando na oração, sugerindo bons pensamentos, etc. O Anjo age sobre os sentidos e a imaginação, mas não diretamente sobre a vontade. Aqui, a cooperação humana é necessária ( Cath. Dicionário).
O ministério dos anjos da guarda envolve: 
Primeiro, afastando os perigos do corpo e da alma; 
Segundo , na prevenção de Satanás sugerindo maus pensamentos e na remoção de ocasiões de pecado e nos ajudando a vencer a tentação; 
Terceiro , nos esclarecendo e nos instruindo e fomentando em nós pensamentos santos e desejos piedosos; 
Em quarto lugar , oferecendo a Deus nossas orações e orando por nós; 
Quinto , ao nos corrigir se pecarmos 
Sexto em nos ajudar na agonia da morte, nos fortalecendo e nos confortando; 
Sétimo , na condução de nossas almas para o céu, ou para o purgatório para nos consolar lá. Eles não somente cuidam de nós, eles vêem em seus cargos, almas de valor inestimável, uma vez que somos redimidos pelo Preciosíssimo Sangue de Cristo ( cf. O Precioso Sangue e os Anjos).
Depois de Deus e Sua Santa Mãe, nosso Anjo da Guarda é nosso melhor amigo. Algumas revelações (ver Dr. Evens, 'EUA) dizem que nossos Anjos da Guarda dão a Deus, um relatório diário de nossas atividades, dificuldades e progresso na vida espiritual. Nossa Senhora disse que seremos responsabilizados por manter nossos Anjos da Guarda ociosos - por não orarmos a ele.
De acordo com Ancilla Domini , os Anjos da Guarda das pessoas, que são chamados a sofrer muito, são muito companheiros de reserva ativos como outros Anjos da Guarda. Geralmente eles aparecem vestidos de vermelho e usam uma coroa pequena, enquanto outros Anjos da Guarda estão vestidos de branco, com uma expressão alegre e uma bela coroa na cabeça. A partir deste último são atribuídos a almas inocentes e agem como servos, em vez de companheiros.
Anjos da guarda dos pecadores têm um porte majestoso. Suas vestes são de um vermelho intenso, com uma coroa na cabeça, braços cruzados e seios virados para o céu, com uma expressão implacável e dolorosa, indicando quão grandemente um pecado mortal ofende a Deus. Almas santas que vivem em ambientes anticristãos (por exemplo, cristãos do norte da Nigéria) e aquelas com missões especiais recebem anjos especiais de Deus.
Ancilla Domini afirmou que, nossos Anjos da Guarda serão para sempre nosso companheiro no Céu, como sua alegria é grandemente aumentada quando a pessoa que eles guiam, chega ao Céu. Isso não quer dizer que os Anjos da Guarda das almas perdidas sejam privados de alegria. Não. Eles entram no Céu e têm sua parcela de alegria. Deus em Sua justiça aumenta sua alegria e os designa para a Guarda especial da Rainha dos Anjos - Regina Angelorum.
Os Anjos da Guarda das crianças são extremamente adoráveis. Suas vestes são azul-claras, decoradas com pérolas, e uma coroa de lindas rosas perenes cercam a cabeça, com as mãos sempre dobradas em oração e os olhos continuamente direcionados para o céu. 
“Veja que você não despreza nenhum desses pequeninos. Pois eu lhes digo que os seus anjos no céu sempre verão o rosto de meu Pai que está no céu ” (Mateus 18:10).

Papa St . Gregório, grande, foi informado por seu Anjo da Guarda da decisão de Deus de que ele se tornará papa. Ele foi auxiliado por ele também: “Não tenha medo, Gregory. Deus me enviou a você para lhe dizer que você obteria tudo o que pediu através do meu serviço. Como eu fui a causa de você ter sido elevado à cadeira de Pedro, eu também protegerei e preservarei você nesta posição até a morte ”.

Um anjo resgata os apóstolos:

“E puseram as mãos nos apóstolos e os colocaram na prisão comum. Mas um anjo do Senhor, de noite abrindo as portas da prisão e conduzindo-os para fora, disse: “  Vá, fique de pé e fale no templo para o povo todas as palavras desta vida.”  (Atos 5: 18-20).

Libertação de São Pedro por um Anjo:
“Pedro, portanto, foi mantido na prisão. Mas a oração foi feita sem cessar pela Igreja a Deus por ele. E quando Herodes o teria trazido, na mesma noite, Pedro estava dormindo entre os dois soldados, preso com duas correntes e os guardas antes que a porta mantivesse a prisão. E eis que um Anjo do Senhor estava ao lado dele e uma luz evitada na sala. E ele atacando Pedro ao lado, levantou-o dizendo: ' Levante-se rapidamente'. E as correntes caíram de suas mãos. E o anjo disse-lhe: ' Cinge-te e põe teus escândalos. E ele fez isso. Disse-lhe ele: Lançai as tuas vestes sobre ti e segue-me.E saindo ele o seguiu. E ele não sabia que era verdade o que foi feito pelo Anjo: mas pensou ter visto uma visão. E passando pelo primeiro e segundo, chegaram ao portão de ferro que leva à cidade, que por si só se abriu para eles. E saindo eles passaram por uma rua. E imediatamente o Anjo partiu-se dele. ” (Atos 12: 5-10).


São Tomás de Aquino - o médico angélico
O Angelic Doctor foi preso em cativeiro por um ano porque sua família queria que ele fosse um beneditino , em vez de, o "desprezado" dominicano que ele queria ser. Chegaram ao ponto de trazer uma mulher má para o seu quarto, a fim de torná-lo impuro. Mas o Santo a levou embora com uma marca flamejante. 
Ele então orou por castidade perpétua. Na oração, ele caiu em êxtase, dois Anjos apareceram para ele e o cingiram em perpétua castidade com uma corda milagrosa dizendo: “Nós viemos de Deus para investir-te com o cinto da castidade perpétua. O Senhor ouviu a tua oração e aquilo que a fraqueza humana nunca pode merecer é assegurado a ti pelo dom irrevogável de Deus. ”Os anjos amarraram-no com tanta força que ele gritou. Ele manteve este evento em segredo e só revelou ao seu confessor em seu leito de morte. Desde então, o espírito das trevas nunca se aproximou dele. Durante esse cativeiro, ele memorizou toda a Bíblia e outros quatro livros - as Sentenças, o livro teológico da época. Sacerdotes dedicados a ele amarram uma corda e recitam diariamente 15 ave-marias para a pureza. O Cordão, os Anjos o amarraram, ele usou até a morte. Ainda está preservado no convento de Chieri, no Piemonte.
São Francisco de Sales notou que um padre recém-ordenado hesitou diante de uma porta, como se quisesse deixar alguém passar diante dele. No interrogatório, o jovem padre respondeu: “Deus me favorece com a visão do meu Anjo da Guarda. Antes de ser ordenado ao santo sacerdócio, meu Anjo permaneceu à minha direita e me precedeu. Agora ele anda para a esquerda e se recusa a ir antes de mim. ” Isso é por causa de sua dignidade sacerdotal.
O Anjo da Guarda de St. Gemma Galgani ajuda-a muitas vezes a entregar as suas cartas! 
Abraão entreteve os Anjos. Muito também. Eles previram o nascimento de Isaque e libertaram Ló da destruição que aconteceu a Sodoma e Gomorra (Gn 18 e 19). Um Anjo ordenou que Agar voltasse para sua amante (Gn 16: 7-9) e impediu Abraão de sacrificar Isaque (Gn 22: 11-13).
Ambos St . Clement e St . Gregório, grande e muitos grandes escritores, diz que todos os países, todas as cidades, todas as cidades e aldeias, todas as paróquias e famílias têm um anjo da guarda especial. 
Por exemplo St . Francisco Xavier era conhecido por invocar o Anjo da Guarda de cada país e cidade em que pregava o santo Evangelho, e sempre elogiava novas congregações que ele conquistou para a Fé, para a proteção dos santos anjos. Dois guerreiros do anjo repelido os saxões quando invadiram uma igreja dedicada a St . Bonifácio , como eles apareceram em beleza e força maravilhosas!
St . Rosa de Lima , que viveu uma vida de santidade, e muitos santos viram e falaram com seus Anjos da Guarda.
Para o Precioso Sangue Vidente, Nossa Senhora disse isso: “… Filhos, vocês têm Anjos da Guarda, mas vocês não acreditam em sua presença amorosa e carinhosa. Eu quero dizer as igrejas pentecostais. Isso faz com que eles afirmem ver mais espíritos malignos do que seus Anjos da Guarda, que são enviados para defendê-los. A Presença do seu Deus, que está em todo lugar, não pode ser reconhecida por eles. A guerra, que o exército celestial luta dia e noite, é o que eles dizem estar fazendo gritando. O maligno só pode ser desvendado de um lugar para outro.
Isto é o que o exército celestial está fazendo por você. Somente no Reino da Glória os espíritos malignos serão acorrentados por anos, antes de sua destruição final no fim do mundo. Os espíritos malignos estão no mundo como o ar está no mundo, assim também os anjos da paz. Os espíritos malignos não têm poder sobre os santos. Aprenda estas coisas e escape da escravidão do medo causada no mundo pelos pentecostais. Eu lhe disse que sua vitória vem do poder da humildade e do fogo da pureza. Anexado ao mundo é um homem inquieto.
Aprenda hoje que o seu Deus cuida de você. Ele vê seus movimentos. Seus anjos estão ao seu lado. Você deve saber disso e falar com seu Anjo da Guarda. Nenhum poder das trevas é mais forte que o seu Anjo da Guarda. Ele tem poder para resgatá-lo de todos os problemas, se você permanecer puro e ser amigo de seu Deus ... A batalha não é sua. Você não é o defensor de suas vidas. Tome a simples oração da Igreja contra os maus espíritos, é o suficiente. Diga suas orações normais e passe mais tempo em adoração. Você encontrará paz.
Este mundo pentecostal veio para conduzir o mundo inteiro ao erro da falta de fé. Eles vieram para colocar o mundo na escravidão do medo. Eles vieram adiar a santa adoração a Deus e substituí-la por reuniões ruidosas. Minha tristeza mais profunda é que a Santa Igreja de Meu Filho está envolvida nesses erros ” (Nossa Senhora, 11/01/2002).
Se por um bom motivo, você não puder assistir à missa, você pode enviar seu Anjo da Guarda para participar da missa em seu nome e permitir que você receba a graça. A Igreja sempre teve uma oração por isso:
Envie seu Anjo da Guarda para a Santa Missa:
Ó santo Anjo ao meu lado, Vá para a Igreja por mim. Ajoelhe-se no meu lugar na Santa Missa onde desejo estar. No ofertório, em meu lugar. Tome tudo o que sou e possuo. E coloque-o como um sacrifício no trono do altar. No sagrado sino da consagração, adoro com o amor de Serafim Meu Jesus oculto na Hóstia descido do céu. Então ore por aqueles que eu amo muito e por aqueles que me causam pesar. Que o sangue de Jesus possa purificar todos os corações e aliviar as almas sofredoras. E quando o sacerdote da Comunhão toma, Oh, traga meu Senhor para mim. Que o seu doce coração repouse sobre o meu. E eu sou o seu templo. Ore para que este Sacrifício Divino possa apagar os pecados da humanidade. Então me traga a bênção de Jesus para casa, o penhor de toda graça. Um homem. Anjo de Deus, meu Guardião querido, a quem o amor de Deus nos comete aqui, sempre este dia / noite, esteja ao meu lado, para iluminar, governar e guiar. Um homem.
 

Jesus diz: “… se a carne atrair a alma, a alma tenderá para o mal e crescerá fraca. O poder para os justos começará a diminuir. Se nada ajuda a alma a subir, a alma eventualmente alcançará o ponto zero. Neste ponto, toda a beleza e força espiritual terão desaparecido. Este é o estágio podre das almas. Os anjos chamam o ser, o ser podre. Isso é verdade porque, em tal ser, difunde o cheiro podre da iniqüidade. Não é de admirar que os Meus Anjos estejam longe de tal Ser! Seu personagem é malvado; Suas palavras estão podres, seus pensamentos também estão podres. Ele dá o cheiro podre de iniqüidade, que assusta meus anjos ” 
(Jesus para o Precious Blood Seer 26/7/02).

"Eu vi que sempre que um anjo se retira, um demônio intervém". Abençoada  Anne Catherine Emmerich ).
“Tente entender que Deus sabe tudo sobre você. Ele ouve você, vê você, conhece você. Cada pessoa é considerada separadamente por Deus como uma pessoa única, com formas e interesses únicos. Não pense que Deus não presta atenção a você ou conhece você. Ele te conhece melhor do que você mesmo. Para bilhões de pessoas com almas, Ele escolhe um Anjo da Guarda e esse Anjo relata continuamente a Deus sobre você. Às vezes é doloroso para o Anjo reportar, mas Ele o faz como Deus requer. Mas Deus sabe tudo o que o anjo diz antes de dizê-lo. Deus sabe tudo sobre tudo… Ele ouve seus gritos de socorro e seus Anjos da Guarda explicam tudo em sua vida para Ele continuamente. Sim, é uma vida difícil Ele procura de alguns de vocês. ” (Nossa Senhora e São José para o Dr. Evens).
Os Anjos, especialmente chamados, fecham o último Coro dos Espíritos da luz. Eles são os mensageiros comuns enviados aos homens e de suas fileiras nossos próprios Anjos da Guarda são geralmente escolhidos. Espelham de maneira muito particular a bondade de Deus para conosco. Eles estão sempre prontos para ir aonde quer que a Vontade de Deus os envie, e eles ministram a todos, justos e pecadores. Eles têm um verdadeiro senso de valores e sabem que servir a Deus de qualquer maneira é uma grande honra. Vamos frequentemente invocar sua ajuda, pois eles estão mais felizes em ser úteis para nós, pois são nossos companheiros de vida.
Há outros anjos dados a pessoas a quem Deus atribui tarefas ou missões específicas ou cruciais. Tais indivíduos recebem os Anjos além de seus Anjos da Guarda.
A maioria dos santos anjos será sempre para nós os Guardiões de nossa segurança e salvação, e desde que fomos redimidos pelo Divino Sangue, obtenha para nós a graça da perseverança final.
Por intercessão de São Miguel e do Coro Celestial dos Anjos, que o Senhor nos conceda sermos protegidos por eles nesta vida mortal e conduzidos daqui por diante à glória eterna. Amém . Fonte: http://francismary.org/st-michael-prayer-for-personal-protection-pray-now/Apostolado Padre Gabriele AmorthDevotos São miguel Arcanjo Divinopolis.  by Clevinho Maia
OS 9 COROS DOS ANJOS: OS SANTOS E SEUS ANJOS DA GUARDA.