São Bento: orações milagrosas e santificadoras


  • Oração a São Bento para obter uma graça
  • Oração

    Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo a vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições. Que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; afastem-se todas as desgraças, tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado. Alcançai do Senhor a graça que vos suplicamos, obtendo-nos finalmente que, ao terminar nossa vista neste vale de lágrimas, possamos louvar a Deus.

    Oração da Medalha de São Bento

    A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás!
    Nunca me aconselhes coisas vãs.
     É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!

    Oração a São Bento

    Ó Deus, Vós que Vos dignastes derramar sobre o bem-aventurado confessor, o Patriarca, o espírito de todos os justos, concedei a nós, Vossos servos e servas, a graça de nos revestirmos desse mesmo espírito, para que possamos, com o Vosso auxílio, fielmente cumprir o que temos prometido. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém!

    Reze a poderosa oração a São Bento e peça a ele que livre toda sua família do mal

    Glorioso São Bento,
    que dedicaste toda sua vida a Cristo e aos irmãos,
    cuidando da vida espiritual
    e estabelecendo pontes de amor
    entre o coração de Deus e alma do homem,
    protegei-me contra os ataques do mal,
    livrai-me das insídias do inimigo,
    concedei-me a paz interior
    e a fortaleza diante das tempestades da vida.
    Ó poderoso São Bento,
    defendei-me dos olhares invejosos
    e ensinai-me a partilhar o amor com todos.
    Que a Cruz do Senhor me guie pelos caminhos de luz,
    e que o dragão feroz que ronda nossa alma
    seja afugentado pelo poder do Cristo Salvador.
    Afasta de minha vida e de minha família
    toda força do mal, e que, por tua intercessão,
    eu anuncie as misericórdias do Cristo Senhor!
    Amém!