Santo Terço do Exorcismo

Santo Terço do Exorcismo

AVISO:

Esta oração tem regras especificas, por favor não invente maneiras mais fáceis para a realizar, mas seguindo com fé as orientações dadas, pode com esta oração, alcançar grandes graças espirituais!

Deve ser usado um terço especifico com as medalhas de São Bento, para que seja protegido(a) pela grande bênção contra o demónio que essa medalha encerra. O terço deve ser devidamente benzido por um sacerdote.

NÃO USE NAS SUAS DEVOÇÕES, OBJETOS NÃO BENZIDOS OU NÃO CONSAGRADOS!
Além de perigoso, não sabe por que mãos andou! Mais vale prevenir no combate, do que tentar depois remediar os erros cometidos! Lembre-se que o Demónio tudo fará para nos derrotar!

Terço do Exorcismo

 Oração do Santo Rosário por intercessão pessoal ou comunitária para os casos de afetação e doença espiritual dos fiéis


Igreja Católica Ortodoxa Hispânica - Pastoral de Exorcismo

A oração através de um sistema de contas é tão velho como as religiões da terra. Mas a sua importância no cristianismo é enorme não só pela oração em si, mas como meio eficaz de meditação e conhecimento de Deus. Nas várias tradições cristãs, é na Igreja Católica nas suas expressões Ortodoxa e Romana que atinge o seu auge. A Virgem Mãe em Fátima pediu que se rezasse o terço todos os dias, para conversão dos pecadores. Mas de maneira especial o terço é poderoso contra os demónios, pois eles odeiam a Virgem pelo seu SIM a Deus, pelo qual Jesus veio ao mundo para nos salvar. Vários santos e místicos, através de revelações privadas, tiveram contacto direto com Jesus, Maria ou mesmo Anjos e Santos e sempre eles insistiram na oração, na penitência, na conversão. Nos últimos anos, tem-se assistido a revelações que revitalizaram a oração do rosário, ensinando orações e mesmo novas formas de rezar o rosário por intenções particulares. Desde o terço da eucaristia, ao terço da libertação, ao da misericórdia, são muitas as novas formas de aumentar a riqueza espiritual por esta forma de meditação pessoal e comunitária. Hoje apresentamos o terço do exorcismo, proposto pela Ordem Beneditina, e é obrigatório usar-se o terço de São Bento, que é igual em tudo ao terço comum, somente difere na cruz, que é a de São Bento e a medalha também de São Bento. Muitos fiéis não sabem que a própria medalha de S.Bento contém uma bênção de exorcismo, num dos seus lados tem uma cruz e várias letras que são abreviaturas da seguinte frase latina:
Crux Sacnti Patri Benedicti, Crux Sancta Sit Mihi Lux! Non Draco Sit Mihi Dux. Vade Retro, Satana! Non Suade Mihi Vana, Sunt Male Quae Libas,  Ipse Venena Bibas.
Tradução: Cruz do Pai S.Bento, que a Cruz seja   a minha Luz! Que o Diabo não seja o meu chefe. Vai-te Satanás! Não me seduzas com as tuas vaidades, são más coisas as que me ofereces!   Bebe tu do teu veneno!

Esta oração é parte integrante do terço do exorcismo e deve ser usado comedidamente,  lembrando aos fiéis que não é remédio para todo o ataque espiritual, mas sim uma arma poderosa na hora do combate em privado ou em comunidade.

Oração do Terço

+    +    +

Inicia-se o terço pela cruz dizendo:

Em nome do Pai + e do Filho e do Espírito Santo. Ámen.

Oração do Divino Espírito Santo
Vinde Espírito Santo! Enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado. E renovareis a face da terra.                           

OREMOS: Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei com que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.
Pedindo a Armadura de Deus: 
Eu me fortaleço no Senhor e na força do seu poder. Pela fé tomo posse das armas de Deus, em nome de Jesus Cristo seu Filho e nosso Senhor. Senhor, colocai sobre mim o cinturão da verdade, o elmo da justiça, calçai os meus pés com as sandálias da justiça para proteção dos meus passos e para pisar todas as obras do Inimigo. Eu tomo posse do capacete da salvação para proteger a minha mente e os meus pensamentos e livrar-me de toda a tentação e obsessão. Com amor eu me protejo com o escudo da fé, para que todos os dardos envenenados e inflamados do maligno caiam por terra e sejam destruídos pelo poder da justiça de Deus. Eis que tomo posse das armas de Deus para proteção pessoal do meu Espírito, da minha Alma e do meu Corpo. E peço também a proteção do precioso Sangue de Jesus sobre minha vida, a intercessão sempre pronta da Virgem Maria e a proteção dos anjos do Senhor durante este dia e todos os dias da minha vida, em nome de Jesus. Amém.                                                                          
Segurando a cruz do terço   -  Credo: “Creio em um só Deus…”                                      

Na primeira conta  - Pai-nosso…                                                                    

Nas 3 contas seguintes  -  Ave-maria…                                                      

Na conta seguinte  - Glória ao Pai…


1ª DEZENA: Contemplamos Jesus, que nos deu um exemplo brilhante na luta contra satanás e o seu império.                                                                     

 
No lugar do Pai-nosso reza-se o Magnificat

“A minha alma 
+ glorifica o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.
Porque pôs os olhos na humildade da sua serva: de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O Todo-poderoso fez em mim maravilhas, Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem. Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel seu servo, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência para sempre.”                                                

 
No lugar de cada Ave-Maria reza-se:

“Ave Maria Virgem poderosa, Imaculada Senhora, Rainha das Vitórias: que as vossas lágrimas de sangue e o sangue de vosso Filho Jesus, destruam as forças do inferno. Ámen.”
 (10 vezes)                                              

 
No lugar do Glória ao Pai

Que a Cruz + seja a minha Luz! Que o Diabo não seja o meu chefe. Vai-te Satanás! Não me seduzas com as tuas vaidades, são más coisas as que me ofereces! Bebe tu do teu veneno!” Assim seja!           

 
Reza-se ainda:
“Levanta-se Deus, intercedendo por nós a Bem-Aventurada Virgem Santa Maria, com São Miguel Arcanjo e todas as Milícias Celestes e assim sejam dispersos os seus inimigos e fujam de sua face poderosa todos os que O odeiam, em nome do Pai 
+ do Filho e do Espírito Santo. Ámen.”     

“Porque as armas na nossa milícia não são carnais, mas sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas. Destruindo os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo.” (II Cor. 10, 4-5) Glória ao Pai...
“Combaterão contra o cordeiro, mas o Cordeiro os vencerá, porque é Senhor dos senhores e Rei dos reis; vencerão os que estão com ele; os chamados, os escolhidos, os fiéis.” (Apoc. 17, 14) Glória ao Pai...
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes   e ciladas do demónio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, a vós ò Príncipe da Milícia Celeste, pelo vosso divino poder, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo, para perder as almas. Assim seja.”                                                                       

2ª DEZENA: Contemplamos Jesus vencendo a morte e o inferno pela sua Paixão e Morte na Cruz.Repete-se tudo, conforme após a 1ª dezena                    
 
3ª DEZENA: Contemplamos a Cruz de Jesus, que se tornou um sinal de terror para satanás.Repete-se tudo, conforme após a 1ª dezena                         
 
4ª DEZENA: Contemplamos Jesus dando a Nossa Senhora a força de esmagar a cabeça da serpente infernal. Repete-se tudo, conforme após a 1ª dezena      
 
5ª DEZENA: Contemplamos Jesus dando a Nossa Senhora o poder sobre satanás por toda a eternidade.Repete-se tudo, conforme após a 1ª dezena


Encerra-se o terço na medalha de São Bento (cadeia do terço) com a Salve Rainha...

Em nome do Pai + e do Filho e do Espírito Santo. Ámen.
Bendigamos ao Senhor. Graças a Deus.
Referencia: 
http://vaskanya.blogspot.com/2016/06/santo-terco-do-exorcismo.html