Oração de Libertação de São Miguel Arcanjo

Oração de Libertação de São Miguel Arcanjo


Glorioso São Miguel Arcanjo,
poderoso vencedor das batalhas espirituais,
vinde em auxílio das minhas necessidades
espirituais e temporais.
Afugentai de minha presença todo mal
e todo ataque e ciladas do inimigo.
Com sua poderosa espada de luz,
derrotai toas as forças malignas
e iluminai meus caminhos
com a luz de tua proteção.
Arcanjo Miguel,
do mal: libertai-me;
do inimigo: livrai-me;
das tempestades: socorrei-me;
dos perigos: protegei-me;
das perseguições: salvai-me!
Glorioso São Miguel Arcanjo,
pelo poder celeste a vós conferido,
sê para mim o guerreiro valente
e conduzi-me nos caminhos da paz.
Fonte: https://novecoros.blogspot.com/
Devotos São Miguel Arcanjo 

Aqui conheceremos os significados e símbolos da imagem de São Miguel Arcanjo.

As Asas

As asas na imagem de São Miguel tem um significado especial, pois estas são a representação em todas as imagens de anjos e arcanjos, que nos mostra que estes seres são superiores, são mais próximos de Deus e estão nos guardando e protegendo do céu.

A armadura de São Miguel Arcanjo

A armadura da imagem de São Miguel Arcanjo, como nas imagens de outros santos guerreiros simboliza a armadura do cristão como descrita na carta de Paulo aos efésios(6 : 10-18), representando a justiça, e a proteção que Deus no fornece contra os males.

A Espada de São Miguel Arcanjo

A espada de São Miguel arcanjo representa o poder da palavra de Deus, que é citada em Efésios 6: 17, é a “Espada do Espírito”, também pode ser encontrada a citação a espada em Hebreus 4:12 "Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração".
Ou seja, espada na imagem de São Miguel Arcanjo é a arma disponível para todos nós cristãos, que é capaz de vencer todo o mal, a fé em Deus.

A Balança

A balança na imagem de São Miguel Arcanjo representa a justiça, pois como ele representa a Justiça de Deus muitas vezes é representado carregando uma balança.
Esta representação da balança na imagem de São Miguel Arcanjo representa a Justiça de Deus, que nunca falha em seu combate contra o mal, representando e protegendo sempre o correto.

O Demônio aos pés de São Miguel Arcanjo

O demônio aos pés de São Miguel Arcanjo representa a vitória de Deus sobre o mal.
A imagem de São Miguel Arcanjo derrotando o demônio traz para nós a mensagem de que uma fé forte e inabalável sempre nos protegerá de todo mal, sempre vencendo-o nas batalhas de nossas vidas.

As Correntes

É possível ver São Miguel Arcanjo representado segurando o demônio com correntes representando a prisão de todo o mal por ele no inferno, e que esta maldade estará sempre distante de nós. E só nos afetará apenas se nos desviarmos do caminho correto.

O Manto Vermelho

O manto vermelho representado na imagem de São Miguel é representa o amor de Deus, por estar sempre em sua presença, o Santo Arcanjo sempre trás consigo este amor que nos reconforta nos momentos de maior dificuldade.
Fonte: https://novecoros.blogspot.com/
Devotos São Miguel Arcanjo 
Oração de Libertação de São Miguel Arcanjo