† TERÇO DA CRUZADA † ORAÇÃO TERÇO DA CRUZADA. Arma contra os poderes infernais


TERÇO DA CRUZADA
(Como arma contra os poderes infernais)
Creio em Deus Pai...
3 Ave-Marias...
Glória ao Pai...
NA PRIMEIRA DEZENA contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra Satanás e seu reino.
 Pai Nosso,
10 Ave-Marias,
Glória ao Pai
Ao final de cada dezena, reza-se este exorcismo:
"Levante-se Deus, por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo, de todas as milícias celestes e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face todos os que o odeiam, em Nome do Pai, e + do Filho, e do Espírito Santo. Amém!"
NA SEGUNDA DEZENA contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno pela sua paixão e morte na cruz.
NA TERCEIRA DEZENA contemplamos a Cruz de Cristo, que se tornou um sinal de terror para Satanás.
 NA QUARTA DEZENA contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria a força de esmagar a cabeça da serpente infernal.
NA QUINTA DEZENA contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria o poder sobre satanás por todos os tempos. Fonte:https://novecoros.blogspot.com/
Devotos São Miguel Arcanjo Divinópolis | by Clevinho Maia 


* * * 

† TERÇO DA CRUZADA †


O terço da Cruzada é uma oração semelhante ao Rosário da Virgem Maria, mas que é em especial, uma oração de combate contra todas as tentações, embustes e ciladas do demônio.
MODO DE REZAR:
Pelo sinal da Santa Cruz†, livrai-nos, Deus, nosso Senhor†, dos nossos inimigos carnais e espirituais. †
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Em nome de Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, com a intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus, de S. Miguel Arcanjo, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, e de todos os santos, apoiados na autoridade sagrada da Santa Igreja, nós empreendemos, com confiança, a batalha para afastar os ataques e as emboscadas do Demônio.
SALMO
Levante-se o Senhor e sejam dispersos os seus inimigos! Fujam diante d’Ele aqueles que O odeiam!
Desvaneçam como se desvanece o fumo. E como se derrete a cera ao fogo, assim pereçam os pecadores diante do rosto de Deus (Sl 67,2-3).
V. Eis a cruz do Senhor, fugi potências inimigas!
R. Venceu o leão da tribo de Judá, o descendente de David.
V. Que a tua misericórdia, Senhor, seja sobre nós!
R. Como nós esperamos em Ti.
Oração a São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo†, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Oração de São Bento
†A Cruz Sagrada† seja a minha luz. Não seja o dragão o meu guia. Retira-te Satanás. Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que me ofereces. Bebe tu mesmo o teu veneno em nome de Jesus.
1- Creio
1- Pai Nosso 3- Ave-Maria
MISTÉRIOS DO TERÇO DA CRUZADA:
†PRIMEIRO MISTÉRIO: Contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra Satanás e seu reino.
( Mt 4, 1-11)
1 Em seguida, Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo demônio. 2 Jejuou quarenta dias e quarenta noites. Depois, teve fome. 3 O tentador aproximou-se dele e lhe disse: Se és Filho de Deus, ordena que estas pedras se tornem pães. 4 Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus (Dt 8,3). 5 O demônio transportou-o à Cidade Santa, colocou-o no ponto mais alto do templo e disse-lhe: 6 Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado, para não machucares o teu pé em alguma pedra (Sl 90,11s). 7 Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus (Dt 6,16). 8 O demônio transportou-o uma vez mais, a um monte muito alto, e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a sua glória, e disse-lhe: 9 Dar-te-ei tudo isto se, prostrando-te diante de mim, me adorares. 10 Respondeu-lhe Jesus: Para trás, Satanás, pois está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás (Dt 6,13). 11 Em seguida, o demônio o deixou, e os anjos aproximaram-se dele para servi-lo.
1-Pai Nosso; 10- Ave Maria; 1-Glória
ANTÍFONA: "levanta-se Deus, por intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo e de todas as Milícias Celestes. Que sejam dispersos seus inimigos. Fujam de vossa face todos os que o odeiam. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."
SEGUNDO MISTÉRIO: Contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno com sua paixão e morte na Cruz.
(Jo 11, 25-26)
25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. 26 E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.
(1Pd, 18-19)
18 Pois também Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados - o Justo pelos injustos - para nos conduzir a Deus. Padeceu a morte em sua carne, mas foi vivificado quanto ao espírito. 19 É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos no cárcere, àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes.
† TERCEIRO MISTÉRIO: Contemplamos a Cruz de Cristo que se tornou um sinal de terror para Satanás.
(1Pd 2, 24)
24 Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para a justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados (Is 53,5).
(Hb 12, 1-2)
1 Desse modo, cercados como estamos de uma tal nuvem de testemunhas, desvencilhemo-nos das cadeias do pecado. Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus. 2 Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus.
†QUARTO MISTÉRIO: Contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria o poder de esmagar a cabeça da serpente infernal.
14 Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida. 15 Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.”
†QUINTO MISTÉRIO: Contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria o poder sobre Satanás por todos os tempos.
(Lc, 1, 46-49)
46 E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, 47 meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, 48 porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, 49 porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
Termina-se com uma SALVE RAINHA, como no Rosário.


JESUS EUCARÍSTICO

Nós Vos adoramos Santíssimo Senhor Jesus Cristo, aqui em todas as Igrejas Tua, que estão em todo o mundo, porque por tua santa cruz, remiste o mundo."
- São Francisco de Assis
FOI POR VOCÊ

PAI NOSSO
Pai Nosso que estais no céu,
santificado seja o vosso nome,
vem a nós o vosso reino,
seja feita a vossa vontade
assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
não nos deixei cair em tentação
mas livrai-nos do mal.
Amém.
Espirito Santo
Espirito Santo
ORAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO
Vinde Espírito Santo,
Enchei os corações dos Vossos fiéis
E acendei neles o fogo do Vosso amor
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado
E renovareis a face da terra
Oremos: ó Deus que Instruistes os corações dos Vossos fiéis
Com a luz do Espírito Santo,
Fazei que apreciemos retamente todas as coisas
Segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de suas consolações
Por Cristo Senhor nosso,
Amém.
Nossa Senhora das Candeias
Nossa Senhora das Candeias
Oração Ave Maria
Ave Maria,
cheia de graça,
o Senhor é convosco;
bendita sois vós entre as mulheres
e bendito o fruto de vosso ventre,
Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadores,
agora e na hora de nossa
morte.
Amém

Medalha De São Bento
Oração de São Bento
A Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanas Nunca me
aconse-lhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu
veneno em nome de jesus.

SÃO MIGUEL ARCANJOS
Oração de São Miguel
São Miguel Arcanjo,
defendei-nos neste combate;
sede nosso auxílio contra as maldades
e ciladas do demônio,
instante e humildemente vos pedimos
que Deus sobre ele impere e vós,
Príncipe da milícia celeste,
com esse poder divino
precipitai no inferno a Satanás
e aos outros espíritos malignos
que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.
Amém.

ORAÇÃO DO SANTO ANJOS

Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador , se a ti me confiou a piedade divina sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine, Amém
São Francisco de Assis

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém
Consagração a Nossa Senhora
Consagração a Nossa Senhora
Ó, Minha Senhora e também minha mãe
Eu me ofereço, inteiramente todo a vós.
E em prova da minha devoção
Eu hoje vos dou meu coração.
Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca.
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença.
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me,
Como filho e propriedade vossa, Amém
Como filho e propriedade vossa, Amém.
Ó, Minha Senhora e também minha mãe
Eu me ofereço, inteiramente todo a vós.
E em prova da minha devoção
Eu hoje vos dou meu coração.
Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca
Tudo o que sou, desejo que a vós pertença
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me,
Como filho e propriedade vossa, Amém
Como filho e propriedade vossa, Amém.
Fonte:https://novecoros.blogspot.com/
Devotos São Miguel Arcanjo Divinópolis | by Clevinho Maia 



ORAÇÃO TERÇO DA CRUZADA