Quaresma de São Miguel Arcanjo - Formação Leoninas

Quaresma de São Miguel Arcanjo 
Reze conosco do dia 20 de agosto a 28 de setembro. D
ia 29 será a grande festa dos Arcanjos
A Quaresma de São Miguel foi difundida através dos discípulos de São Francisco, que o imitavam nessa devoção e recebiam graças. E até hoje, temos esse belíssimo costume de consagrar nossas vidas a São Miguel.

O que é necessário?
Um coração reconciliado com Deus e cheio de bons propósitos. Para tanto, coloque-se numa perspectiva de mudança de vida. Faça um altar com a imagem ou foto de São Miguel, colocando velas ou lamparinas bentas, e flores para enfeitar o altar. Durante a quaresma, faça alguma penitência, jejuns e abstinências e uma boa confissão. Faça seu pedido particular, principalmente pela libertação da família, quebra de maldições, de jugos hereditários, ocultismo e outras intenções.
Desenvolva um espírito de vigilância, como nos exorta Jesus no Evangelho. Leia diariamente a Bíblia, especialmente a Liturgia da Palavra (leituras da Missa) do dia.
Reze as orações mencionadas abaixo de 20 de agosto a 28 de setembro e, no dia 29 de setembro, terça-feira, às 19h, celebre a Festa dos Santos Arcanjos participando da Santa Missa. Convido você ainda para a VIGÍLIA DOS ARCANJOS que iremos realizar no sábado, 26 de setembro, das 22h às 06h. Sempre, em nossa Igreja da Glória.
Todos os dias:
- Acender uma vela benta
- Oferecer uma penitência
- Fazer o sinal da cruz
- Rezar a oração inicial
- Rezar as orações indicadas e outras conhecidas, como a Ladainha de São Miguel.
- Quem possuir o meu livro, NOS PASSOS DE MARIA, faça a meditação indicada para cada um dos quarenta dias.
ORAÇÕES PARA A QUARESMA DE SÃO MIGUEL

Pai de bondade e misericórdia, fonte do ser, princípio de todas as coisas visíveis e invisíveis. Eu me prostro diante de tua majestade e me abandono ao teu cuidado paterno. Reconheço a autoridade que conferiste a Jesus, meu Senhor e Salvador, submetendo aos seus pés toda a obra criada nos céus, na Terra e em todo o Universo. Invoco esta autoridade para que seja sobre minha vida e a vida de todos os meus. Assim, toda força contrária seja vencida e expulsa de qualquer área de influência em mim e ao meu redor. Coloco tudo o que tenho e sou, assim como os lugares em que convivo, trabalho ou passo sob a proteção do preciosíssimo Sangue de Jesus. Invoco a intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria e dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Eu te louvo e bendigo pela tua Providência que atuará em meu favor durante todo o tempo desta Quaresma. Amém.

São Miguel, príncipe das milícias guerreiras do nosso Deus, invoco a tua intercessão. Não tenho consciência plena das arquitetações que o mal faz para tentar me alcançar, ludibriar e derrotar. Sei que o diabo já está vencido pelo Sangue que Jesus derramou na cruz. Mas ele tenta arrastar outros atrás dele e nós somos o seu principal alvo. Em minhas batalhas espirituais, ó São Miguel, vem com tua força. Com tua espada, expulsa toda e qualquer obra do inimigo que se levanta contra mim ou contra os meus. Pelo Sangue do Senhor Jesus, eu me posiciono contra elas. Combate comigo, ó São Miguel, nas lutas de minha família, na qual o inimigo tantas vezes tenta semear sua cizânia. Tomo por minha especial intercessora Maria, Rainha dos Anjos. Vem e roga por mim e por todos nós, ó São Miguel, príncipe das milícias celestes! Amém.

São Rafael, Arcanjo da cura, que ministras a cura aos que estão cativos, guia meus passos enquanto caminho em direção à Luz. Vem sobre o meu ser e ministra toda a força de cura do Senhor. Tu que protegeste Tobias em sua jornada, ó Anjo do Caminho, guarda-me em minha jornada e vence “Asmodeu”, força de morte que tenta especialmente destruir as famílias. Peço, São Rafael, que vás ao encontro daqueles que estão enfermos ou padecem de algum mal; de forma especial, que vás àqueles pelos quais estou intercedendo. Que teus anjos ministrem o remédio que eles precisam em suas dores. Levanta, também, aquele que está caído. São Rafael, roga por mim e por todos nós. Amém.

São Gabriel, Arcanjo das consolações e das boas novas do Senhor. Anjo de Daniel, de Maria e José, de Isabel e Zacarias. Fortaleza de Deus nos momentos de fraqueza. Clara manhã anunciadora da Luz. Abro-me em singela sintonia à tua suave visita. Como um raio de sol que irrompe iluminando, mesmo através das mais pequenas frestas, eu te peço: faze-te presente em meu coração e em minha casa, trazendo a alegria de Deus. Apresenta também minha terna e filial saudação à tua senhora, Maria, como quando humildemente apareceste a Ela. Também eu quero dizer: “Ave, Maria, cheia de graça. O Senhor é contigo!” Fecunda a esterilidade de minha vida. Peço, ainda, que visites (mencione aqui a pessoa ou situação que precisa de alegria e fortaleza) e comuniques a ele (a) a bênção divina. Amém.

Celeste amigo, eu o saúdo! Você me acompanha desde o dia de meu nascimento, antes mesmo de eu ser concebido! Eu o bendigo porque sua vida só tem uma meta: servir. Eu o bendigo, porque é parte do poder de Deus, expressão do seu amor. Divino aliado faça com que eu possa compreender que nunca estou sozinho. Que eu vença a tristeza, o mau humor, a depressão com a simples invocação da sua presença. Que eu possa superar os meus medos confiando em seu amparo. Que eu elimine os sentimentos negativos, sabendo que você está sempre ao meu lado para me apoiar, quando desperto meu desejo para o bem. Permita que eu olhe sua face para esquecer o passado, confiar no futuro e por um momento viver o presente, esse eterno “agora” que é a forma humana de abordar o infinito. Invisível companheiro, que eu seja capaz de sentir sua presença na minha vida, para compreendê-lo cada dia mais. Amém.
* As orações são de autoria de Pe. Sérgio, CSsR,
excetuando-se a Oração ao Anjo de Guarda.

===========

Fonte:padresergio.com/ 
* Alguns textos bíblicos que nos remetem aos Arcanjos e ao Anjo da Guarda:
• Miguel: significa “Quem é como Deus”. Na Bíblia: Daniel 10, 13.21; 12,1; Apocalipse 12, 7; Judas 9.

• Gabriel: significa “fortaleza de Deus” ou “homem de Deus”. Na Bíblia: Daniel 7, 13-15; 9, 24;  Lucas 1, 19.33.
• Rafael: significa “Medicina de Deus” ou “Deus cura”. Na Bíblia: sua manifestação acontece no livro de Tobias a partir do capítulo 6.
• Anjos de Guarda: “Anjo” significa mensageiro não designa a essência de que são constituídos – são puro espírito – e sim a missão que desempenham. A festa dos Santos Anjos de Guarda acontece no dia 02 de outubro. (Ex 23, 20; Dn 6, 22; 10, 13-20; Sl 33, 8; 90, 11-12; Mt 18,10)

Quaresma, Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos, lúcifer, antiga serpente, anjos rebeldes, milícias angélicas, exércitos celestes,