ORAÇÃO PELA CURA E LIBERTAÇÃO DE ALGUÉM


SENHOR, FAZEI DE NÓS UMA FAMÍLIA
Senhor Jesus, † ressuscitado dos mortos e Senhor nosso, clamo que Tu laves com Teu Sangue toda a minha linha de família de todo rompimento, separação de família e de religião. No Teu poder  sejam bloqueados todos os fugitivos - crianças, adultos e anciãos - para casar, para entrar em seitas ou religiões divergentes; e que sejam dissolvidas todas as raízes de isolar-se, esconder-se e fugir. Pai, envolvei minha árvore genealógica com Vosso Coração amoroso e perdoador. Restaura minha hereditariedade dando-nos relacionamentos sadios em comunidade, que nos reunamos e que sejamos abertos e capazes de nos relacionarmos com intimidade e amor. Amém!
"Ó, como é bom, como é agradável para irmãos unidos viverem juntos” (SI 132,1).
Coração de Maria, Rainha da paz... rogai por nós!


CURA DE TODAS AS DOENÇAS
Senhor Jesus, suplicamos no poder de Teu Nome, que está acima de todo Nome, que todos os padrões de enfermidade física transmitidos em minha linha de família, deixem de existir. Na Tua graça, Senhor, cortamos todos os laços de qualquer tipo de enfermidade: do coração, do sangue, desordens digestivas e da alimentação, câncer, úlceras e todas as tendências a formar tumores. Senhor, clamo que Tu coloques ordem em todas as desordens femininas (de menstruação, de desequilíbrio hormonal, infertilidade e frieza sexual) ou na sexualidade masculina (impotência e doenças infecciosas).
Clamo também, Senhor Jesus, que Tu venhas contra todas as deformidades físicas, problemas de audição, imunodeficiências, doenças raras, olhos fracos, maus dentes e pés chatos. Também contra todas as enxaquecas, retardamento mental, problemas dos pulmões, artrite, doenças da pele e desordens ósseas. Renuncio e corto no poder de Jesus + toda transmissão de todas as desordens físicas, fraquezas inexplicáveis e todos os traumas que me atingiram geneticamente. Senhor, libertai-nos dos efeitos e de toda propagação desses caminhos de doenças, inseridos em minha linha de família. Pai, perdoai todos em minha família, que tiveram mania de doença como forma de evitar a vida e pelas maneiras como tentaram satisfazer necessidades pessoais de modos doentios. Senhor, que um padrão de "escolher a vida” flua como rio através de minha linha de sangue. Eu Te louvo e Te agradeço, Senhor, pelas graças que Tu estás me concedendo. Amém!
“Onde quer que Jesus entrasse, fosse nas aldeias ou nos povoados, ou nas cidades, punham os enfermos nas ruas e pediam-lhe que lhes deixassem tocar ao menos na orla de suas vestes. E todos os que tocavam em Jesus ficavam sãos” (Mc 6,56).
Coração de Maria, saúde dos enfermos... rogai por nós!


CURA DAS INJUSTIÇAS PELA MISERICORDIA
Senhor, estou na Tua presença clamando Tua misericórdia contra todos os padrões de injustiça em minha linha de família. Entrego aos pés da Tua Cruz † todos os canais genéticos de privação, escravidão, falso aprisionamento, supressão de todo tipo, pobreza e crime; toda injustiça política e social, rejeições social e racial; todos os laços de sofrimento, climas severos, ásperos e frios; toda fome e abandono, traição e vergonha pública.
Pai, envia o teu Espírito Santo transformador à minha linha de família, cura toda lembrança de dor e perdoa todas as pessoas que nos fizeram mal e que todos do meu sangue conheçam a justiça e condições sadias de vida, comida suficiente, dinheiro suficiente, calor e abrigo e que tenham o necessário para viverem com dignidade. Amém!
"Já te foi dito, o homem, o que convém, o que o Senhor reclama de ti: que pratiques a justiça, que ames a bondade, e que andes com humildade diante do teu Deus" (Mq 6,8).
Coração de Maria, repleto de graça... rogai por nós!


SERVIR A UM SÓ DEUS
Senhor Jesus † clamo agora o Teu Sangue purificador sobre todas as idolatrias de todas as minhas gerações passadas, peço que Tu rompas em mim todos os elos que me prendem aos ídolos de casa, jóias, meios de transportes, alimento, bebida, títulos, aparência, poder, pessoas, dinheiro, terras, animais e posses de qualquer tipo. Que minha árvore genealógica sirva apenas a Ti, Senhor Deus vivo e verdadeiro. Amém!
"Porque, quanto a mim, eu e minha casa serviremos o Senhor” (Js 24,15b).
Coração de Maria, serva admirável... rogai por nós!


CURA DA DOR DE SER DIFERENTE
Senhor Jesus, no poder de Teu Nome † eu renuncio a todos os efeitos de ser diferente da minha linha de família, tais como: cor dos olhos, altura, cabelo, jeito do corpo, cor de pele, gordura, magreza e talentos. Corto, Senhor, no Teu poder a transmissão de sofrimentos pela língua diferente, cultura, raça, cor da pele, problemas da pele, por sentir-se feio, ter pais diferentes, defeitos congênitos visíveis, deformidades e retardamentos. Pai, as respostas a estas e outras diferenças podem ter sido passadas através da linha da minha árvore genealógica. Senhor, por favor, detenha essa transferência e perdoa àqueles que causaram a dor e envia Teu amor, para que suba por toda minha linha de família, a fim de tocar, curar e restaurar. Senhor, eu Te louvo e Te agradeço pela Tua obra de recriar a minha família. Amém!
“Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe. Sede bendito por me haverdes feito de modo tão maravilhoso" (SI 138,13)
Coração de Maria, esperança dos sofredores... rogai por nós!



CURA DA LÍNGUA
Senhor Jesus, no poder de Teu Nome  clamo que Tu interrompas e libertes todas as desordens de comunicação: incapacidade de comunicar-se, medo de falar alto, defeitos da fala e especialmente gagueira. Muito obrigado, Senhor, por curar o seu povo e creio que Tu estás recriando todo relacionamento e o tornando sadio e normal na Tua graça e derrubando toda expressão de ferir os outros verbalmente, toda blasfêmia, maledicência e fofoca e toda traição pela língua. Pai, perdoai e fazei que na minha linhagem surjam pessoas que comuniquem cura e restauração. Senhor, te louvo e agradeço porque Tu renovas tudo. Amém!
“Meus lábios e minha alma que resgatastes exultarão de alegria quando eu cantar a vossa glória. E, dia após dia, também minha língua exaltará vossa justiça” (SI 70,23-24a).
Coração de Maria, de afável ternura... rogai por nós!


CURA DA DEPRESSÃO
“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: ales vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada” (Fl 4,4-6a).
Coração de Maria, causa da nossa alegria... rogai por nós!
Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido (a) que não consigo nem rezar. Por favor, liberta-me deste cativeiro.
Eu Te agradeço, Senhor, pelo Teu poder libertador, e no poderoso Nome de Jesus  expulso de mimo maligno: espírito de depressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer força negativa que tenha investido contra mim. Eu os amarro e expulso em Nome de Jesus .
Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem.
Jesus, peco-Te que voltes até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com Teu amor, com a Tua paz, com a Tua alegria. Peco-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação. Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser.
Eu te amo, Jesus, eu Te louvo. Traze ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te. Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti, e não nos problemas. Eu Te agradeço, Senhor, por seres meu pastor, o me guiares até a saída deste vale sombrio. Glórias a ti! Aleluia!
(Esta oração pode ser feita em intercessão, colocando-se o nome da pessoa por quem se reza. "Senhor, às vezes... [nome da pessoa] sente-se tão deprimido [a]”...)


CURA PARA UMA MORTE FELIZ
Senhor Jesus, clamo a Vossa intercessão junto ao Pai, por todas as pessoas na história de minha família que morreram cedo, não amadas, não choradas, sem oração e sem amoroso enterro cristão. E a todos os que experimentaram mortes terríveis, dolorosas e horríveis – mortes por violência, por acidente, envenenamento, tiros, fogo, explosões, facadas, enforcamento, afogamento, atos de guerra ou morte por animais. Ergo agora até Vós, Senhor, meus antepassados que morreram mortes de suicídios. Senhor, cessa agora no vosso poder † toda transmissão de tendência para mortes anormais e feias. Senhor, que Vosso amor misericordioso, que perdoa e cura, nos toque ternamente e que doravante todos conheçamos mortes cheias de amor e ternura; que experimentemos a transição da vida para a morte num contexto plenamente cristão. Pai, que ninguém em minha linha de família, de agora em diante morra sem ter conhecido pessoalmente o Senhor Jesus Cristo. Amém!
"Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, vivera. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá” (Jo 11,25-26).
Coração de Maria, porta do céu... rogai por nós!
Fonte:https://novecoros.blogspot.com/
Devotos São Miguel Arcanjo Divinópolis

ORAÇÃO PELA CURA E LIBERTAÇÃO DE ALGUÉM