Orações de São Rafael Arcanjo para obter cura, ajuda e proteção!

Ato de entrega solene ao Arcanjo São Rafael 

Poderoso São Rafael, esclarecido Príncipe da Corte celeste, um dos sete espíritos que estão sempre diante do Altíssimo, protetor da Nação Brasileira e guia dos Tobias, Raquel e Sara brasileiros! Eu, (seu nome), em presença daSantíssima Trindade, da Imaculada Virgem Maria, Rainha e Padroeira do Brasil e dos nove coros angélicos, entrego-me hoje a Vós, para ser um dos vossos servos durante todo o tempo de minha terrena peregrinação. Prometo-Vos diante dos céus e da terra, não passar um só dia de minha vida, sem venerar-Vos e sem oferecer-Vos minhas suplicas, penas e trabalhos.

Enquanto de mim depender, esforçar-me-ei para que outros também Vos honrem, para assim todos juntos experimentarmos os efeitos de vossa proteção. O Santo Arcanjo! Acolhei benignos
minhas humildes ofertas, e recebei-me no número dos vossos protegidos, que conhecem por experiência a eficiência do vosso patrocínio. Solicito Guia dos viajantes! Dirigi-me durante a peregrinação perigosa desta vida. O condutor celeste de Tobias! Inspirai-me o modo de poder vencer o monstruoso peixe, meu inimigo infernal, fazendo com que o furna de fígado e o ungüento de seu fel sirvam para remédio de meu corpo e de minha alma Protetor dos desvalidos! Livrai-me de todos os perigos que possam ameaçar a minha alma e o meu corpo. Refúgio e amparo dos desgraçados! Socorrei-me em minha indigência espiritual e corporal Consolador dos aflitos! Mitigai as dores que oprimem meu coração e enchem de angústia o meu espírito. Medico celeste dos enfermos! Curai as enfermidades da minha alma e conservai-me a saúde para empregá-la em servir mais fervorosamente Aquele que é nosso Supremo Senhor. Protetor generoso das famílias cristãs!
Lançai para minha família um olhar bondoso, para que meus irmãos e todos os bens da família experimentem os efeitos do vosso Patrocínio. Fortaleza das almas tentadas! Livrai-me das sugestões perigosas do inimigo infernal Asmodeu e não permitais que jamais caia em seus laços satânicos. Benfeitor insigne das almas caritativas! Sabendo o quanto desejais que vossos protegidos se entreguem ao exercício da caridade para com o próximo, para participarem de vossos benefícios, tomo hoje em vossa presença a firme resolução de nunca desprezar ocasião alguma de acudir em socorro de meu próximo, conforme o permitirem os meus recursos. Dignai--vos ó Santo Azarias, aceitar a minha humilde oferenda e alcançar-me, por meio do vosso maná vivo do céu, a graça de sentir durante toda a minha vida, e muito mais na hora da morte, os efeitos da vossa poderosa afeição. Assim seja.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Ler mais:
:: Reze a oração ao Anjo da Guarda, poderoso protetor
:: Você sabe qual é a missão dos arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael?

Imagem de São Rafael Arcanjo - Significados e Símbolos

São Rafael é um dos três arcanjos citados na bíblia, mais especificamente ele é citado no livro de Tobias, sendo responsável pela cura física da cegueira de Tobit e espiritual de Sara que era atormentada por um demônio que matava seus maridos durante a noite de núpcias.
Vamos conhecer os significados e símbolos da imagem de São Rafael Arcanjo.

São Rafael - a cura de Deus.

Antes de conhecer os significados da imagem de São Rafael Arcanjo precisamos entender o significado de seu nome que vem do hebraico: “רָפָאֵל” que significa: “Deus te cura”, ou “cura de Deus”.

As asas de São Rafael Arcanjo

As asas na imagem de São Rafael Arcanjo tem um significado especial, pois estas são a representação em todas as imagens de anjos e arcanjos, que nos mostra que estes seres são superiores, são mais próximos de Deus e estão nos guardando e protegendo do céu.

A túnica Branca de São Rafael Arcanjo

A túnica de São Rafael é branco, este que representa a pureza presente nos seres celestiais, que nos remete a sua santidade e bondade.

O manto verde na imagem de São Rafael Arcanjo

por muitas vezes São Rafael Arcanjo é representado utilizando um manto ou túnica verde, esta cor é utilizada para representar a vitória da vida sobre a morte de acordo com a tradição cristã. Ou seja, o verde também representa as curas físicas e espirituais através do poder de Deus.

O Peixe na imagem de São Rafael Arcanjo

O peixe que se encontra na imagem de São Rafael é a representação do peixe ao qual Tobias pescou, e que o fel seria utilizado para curar os olhos de seu pai Tobit.
O peixe também pode ser tido muitas vezes como uma representação dos cristãos, daqueles que têm verdadeira fé em Deus e nos milagres vindos do Pai, como quando Jesus proporciona a pesca milagrosa.

O garoto na imagem de São Rafael Arcanjo

Por várias vezes São Rafael Arcanjo é representado junto de um jovem, este é Tobias, do qual o arcanjo acompanha durante sua jornada protegendo-o, sendo esta companhia relatada toda durante o livro de Tobias.

O cachorro na imagem de São Rafael Arcanjo

Além de Tobias há a representação de um cachorro em algumas imagens de São Rafael Arcanjo, este é o cão de Tobias que acompanha o jovem e o arcanjo durante toda a viagem.

O Rio na Imagem de São Rafael Arcanjo

Por muitas vezes há ao fundo da representação de São Rafael Arcanjo um rio, no caso este é o Rio Tigres, onde junto de Tobias eles pescam o peixe do qual o fel curaria os olhos de Tobit.Este rio é um dos mais importantes da região, sendo citado na bíblia em vários livros e passagens importantes.
http://www.arcanjomiguel.net | https://novecoros.blogspot.com
 Associação devotos de São Miguel Arcanjo Leoninas

Oração São Rafael Arcanjo

Glorioso Arcanjo São Rafael, que vos dignastes tornar a aparência de um simples viajante para vos fazer o protetor do jovem Tobias. Ensinai-nos a viver sobrenaturalmente elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrenas.
Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno.
Ensinai-nos a viver neste espírito de fé que sabe reconhecer a misericórdia Divina em todas as provações e as utilizar para a salvação de nossas almas.Obtende-nos a graça de uma inteira conformidade à vontade Divina, seja que ela nos conceda a cura dos nossos males ou que recuse o que lhe pedimos.
São Rafael guia protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao Céu. São Rafael Arcanjo, rogai por nós. Amém.
http://www.arcanjomiguel.net | https://novecoros.blogspot.com
 Associação devotos de São Miguel Arcanjo Leoninas

ArcanjoMiguel-net, quaresma,Rainha dos anjos, são  miguel arcanjo, são Gabriel, São Rafael, Anjo da Guarda, terço, Novena, tattoo,  exorcismo
ArcanjoMiguel - corte celeste - São Miguel Arcanjo – Anjo da guarda, Gabriel Arcanjo - Rafael Arcanjo - Altar - oratório – exorcismo - igreja - católicosArcanjoMiguel - corte celeste - São Miguel Arcanjo – Anjo da guarda, Gabriel Arcanjo - Rafael Arcanjo - Altar - oratório – exorcismo - igreja - católicosArcanjoMiguel - corte celeste - São Miguel Arcanjo – Anjo da guarda, Gabriel Arcanjo - Rafael Arcanjo - Altar - oratório – exorcismo - igreja - católicosArcanjoMiguel - corte celeste - São Miguel Arcanjo – Anjo da guarda, Gabriel Arcanjo - Rafael Arcanjo - Altar - oratório – exorcismo - igreja - católicosArcanjoMiguel-net - São Miguel Arcanjo,Anjo da guarda, Gabriel Arcanjo,Rafael Arcanjo, católicos, anjos- tattoo,tatuagem ArcanjoMiguel-net - São Miguel Arcanjo,Anjo da guarda, Gabriel Arcanjo,Rafael Arcanjo, católicos, anjos- tattoo,tatuagem ArcanjoMiguel-net - São Miguel Arcanjo,Anjo da guarda, Gabriel Arcanjo,Rafael Arcanjo, católicos, anjos- tattoo,tatuagem ArcanjoMiguel-net - São Miguel Arcanjo,Anjo da guarda, Gabriel Arcanjo,Rafael Arcanjo, católicos, anjos- tattoo,tatuagem