Oração Poderosa aos Santos Anjos da Guarda
Os Santos Anjos: Auxiliares nas Necessidades
OS Santos Anjos são mediadores entre DEUS e os homens. Estão colocados acima dos homens, e naturalmente dependendo de DEUS. Neles reluzem numa clareza sem par, projetando sobre a terra, o amor de DEUS, a força divina, a vida de DEUS em sua santidade e
sabedoria, em sua onipotência e justiça. Neles também reflete a resposta da criação: o amor, a vitalidade e a própria vida da humanidade, antes de tudo, da esposa de CRISTO na terra, a
Santa Igreja, e esta resposta chega claríssima até a tarefa do Santo, do forte, do DEUS imortal. Nessa sua posição e tarefa, unem eles a Igreja militante à Igreja triunfante no céu, presentes em todas as épocas e tempos, diante de DEUS.
1. Fortalecimento na Fé
Os Santos Anjos devem ser invocados na dúvida da fé, nos perigos de apostasia, contra obscurecimento da fé ou sua diluição e enfraquecimento pelas tentações e más companhias...
ORAÇÃO:
Santos Anjos, encarregados por DEUS para ser nosso auxílio nas dificuldades da fé, ajudai-nos em nossas incertezas, em nossas graves dúvidas. Não conseguimos mais enxergar nosso DEUS e SENHOR, não vemos mais o caminho a trilhar. Ponhais outra vez, a luz do conhecimento em nossa trilha, daí-nos a força de nos reerguer e adorar a DEUS numa fé incondicional e guardá-la com fidelidade. Ajudai-nos em nossas dificuldades, grandes Santos Anjos. Queremos anunciar aos outros o VOSSO auxílio e fomentar desta maneira a veneração aos
Santos Anjos. Amém.
2. Caritas (Obras de Caridade)
OS Santos Anjos devem ser invocados pelos expatriados e exilados, pelos que não têm trabalho nem lar. Pelos injustiçados, escravizados, solitários, abandonados, viúvas e órfãos: a eles devem ser recomendados os desaparecidos.
ORAÇÃO:
Anjos bondosos e prestativos, aos quais DEUS recomendou que cuidassem de nós, olhai, como estamos aqui de joelhos. Pedi a DEUS, com toda a força que ele vos deu, que use de misericórdia para conosco, que tire de nossos ombros esta cruz ( por exemplo, de uma doença... ) ou a alivie, para não sucumbirmos com seu peso. Mostrai-nos bondosamente, a porta da pátria celeste, onde toda a dificuldade acaba. Dai-nos força para trilhar o caminho da cruz assim como DEUS quer, durante quanto tempo Ele quiser. Rezai por nós o Sanctus, quando os nossos lábios não o fizerem, para que continue vivo o nosso coração. Amém.
3. Vontade de Deus
OS Santos Anjos devem ser invocados contra os desmandos da vontade própria e a teimosia, contra a vontade que contraria a Vontade Divina, sendo ditada pelo próprio “eu" e tendo O ídolo Belial por pai; contra heresias, teimosias e arrogâncias, orgulho e desobediência.
ORAÇÃO:
Anjos poderosos que sustentais a cruz, não como loucura e sim como sinal seguro de Vitória, ensinai-nos essa segurança e convicção, que somente a Vontade de DEUS é importante para o nosso agir e pensar. Infundai-nos a clara convicção de que DEUS é o nosso único soberano. Dai-nos a humildade para curvar-nos diante dos desígnios insondáveis de DEUS e cumprir em tudo a Vontade de DEUS, sem murmurar, sem teimar, sem estabelecer condições. Dai-nos aquele amor de MARIA que nos ensina a dizer o “fiat mihi!" e contudo, antevendo a cruz, reza Magnificat. Ajudai-nos para não perdemos, antes forçai-nos, pois é preferível sermos agora dobrados pela Vontade de Deus, do que por nossa vontade rebelde sermos condenados. Amém.
4. Fidelidade
Invoca-se OS Santos Anjos, no desânimo e quando sentir a vontade fraca.
Eles ajudam nas tentações e quando é fraca a resistência contra o mal e às suas insinuações.
ORAÇÃO:
Grandes Irmãos, segurança nas vacilações que me agitam como a uma cana na tempestade, eu vos rogo, não me largueis. Eu sou qual casa com todas as janelas abertas, pelas quais pode entrar a tempestade do mal.
Fechai as janelas dos meus ouvidos ávidos, dos olhos tão curiosos, da língua que fala sem pensar, do coração egocêntrico. Colocai-vos como guardas,
Anjos da inabalável fidelidade, do amor profundo e constante, da vontade humilde e perseverante que se inclina o mais que pode. Ajudai-me a tomar sempre o caminho mais difícil, a aceitar o sacrifício maior e que eu não vacile. Amém.
5. Zelo
Devemos invocar OS Santos Anjos contra a tibieza e indiferença, principalmente, nos sacerdotes, nos conventos, paróquias e nos discatérios. Também, contra o embotamento da alma e contra toda a espécie de nivelamento.
ORAÇÃO:
Anjos incansáveis e gloriosos, com o feixe de raios em vossas mãos, vossas setas queimam e provocam feridas de saudade de DEUS, feridas que não se fecham mais. Tirai da nossa alma o embotamento, essa mania de "viver e deixar viver", esse perigoso “deixe-me em paz, que eu faço o mesmo". Não é indiferente o que fazemos e como o fazemos. Nada está escondido, e que um dia não venha a ser manifesto, e tudo será um dia apresentado publicamente pelos Anjos. Queimai-nos,
Santos Anjos, para que sejamos impelidos e tangidos como se faz com os burros. Batei-nos e empurrai-nos, para que alcancemos a meta que DEUS nos colocou e para que possamos escapar ao Julgamento. Amém.
6. Intercessores
Os Santos Anjos devem ser invocados em todas as necessidades, as mais prementes.
ORAÇÃO: SENHOR, meu DEUS, ajudai-nos pela intercessão de Vossos Anjos. Eles Vos apresentam o Vosso precioso Sangue. Eles nos mostram MARIA, onipotência suplicante e Medianeira de todas as graças. Eles colocam o nosso coração desesperado em Vossa chaga do lado, 6 JESUS, para que o salvais com as palavras: "Tua fé te ajudou, faça-se conforme pediste!”
SENHOR, não foi sem motivo que nos destes um tão poderoso Anjo como intercessor! Ajudai-nos por ele, por MARIA, pelo Vosso preciosíssimo Sangue! Amém.
07- Um Coração Bom
Os Santos Anjos devem ser invocados contra toda espécie de falta de caridade, quando os corações se endurecem, onde não se paga o justo salário, quando falta caridade e onde há desconfiança, calúnia, falsidade e mentira.
ORAÇÃO:
Ó Santos Anjos, quantas vezes sentimos o vosso chamado e não vos damos atenção. Quantos pecados contra a caridade nós mesmos cometemos, e quando somos vítimas nós próprios, de alguma injustiça, logo reclamamos. Por favor, daí nos um coração como o de
Nossa Senhora, que tudo sofre por amor, tudo por amor perdoa; um coração que se cala quando recebe injustiças e que reza pelos inimigos; um coração que inflamado de amor de DEUS, inflama os outros, e que apenas no amor de DEUS encontra sua satisfação e sua felicidade, permanecendo desta forma, vivo para a eternidade. Amém.
8. Amizade
Os Santos Anjos devem ser invocados onde existem inimizades e discórdias, ódio e vingança, ameaças e ofensas, inveja, avareza e malícia. A eles se recorre para reatar os laços rompidos da amizade e da caridade.
ORAÇÃO: Amigos bondosos e cheios de amor, que nos cobris como manto de MARIA, fazei-nos continuar sob a proteção de MARIA, contra toda espécie de inimigos, de inimizade e vingança. Afastai o demônio que de mil maneiras procura nos enganar e perder. Fechai os nossos sentidos à imundície do pecado e guiai-nos no caminho reto, por MARIA & JESUS, e por JESUS a MARIA. Só uma coisa devemos temer: o Juízo de DEUS. Só uma amizade queremos assegurar: a amizade de DEUS. Ó mensageiros de DEUS, ajudai-nos e sede nossos amigos e guias. Amém,
9. Um coração bom
Os Santos Anjos devem ser invocados contra a sensualidade, vaidade, contra tudo que é tentação, fantasia desenfreada, falta de força de vontade perturbação da mente e histeria.
ORAÇAO: Como precisamos de vosso auxílio, vós que sois o apoio em nossa fraqueza. Nunca conseguiremos vencer sozinhos os impulsos secretos da nossa carne. Não podemos ficar imunes das impurezas da sensualidade, se nos deparam na imprensa escrita e falada. Dai-nos clareza e pureza,
Santos Anjos de DEUS, para “que o animal que está em nós não se solte, e nos suje com a sua imundície. Ajudai-nos a sermos filhos sinceros de DEUS, e tudo acabará bem. Amém.
10. Nos Perigos
Os Santos Anjos devem ser invocados em perigo iminente e em empreendimentos perigosos, contra assaltos, ou quando a gente se encontra em lugares inseguros, caminhos tenebrosos e quando se aproximam pessoas temíveis.
ORAÇÃO:
Santos e grandes Anjos, que afastais com o vosso escudo todos os ataques traiçoeiros, e rebatais com a vossa espada os golpes inimigos, protegei-nos, pois o maligno nos ronda, qual leão que ruge, espreitando a quem possa devorar. Em nenhuma ocasião estamos livres de sua maldade. Ide à nossa frente para guardar o nosso caminho, e protegei-nos com o vosso escudo, ó Anjos de MARIA, para que possamos, com a vossa proteção, alcançar a casa paterna. Amém.
11. Uma boa colheita
OS Santos Anjos devem ser invocados contra toda a espécie de deformação, seca, contra a terra árida ou quando o chão é encharcado; contra as ervas daninhas, seca e apodrecimento, tanto na lavoura, como também, e isto em primeiro plano, no que se refere ao crescimento e amadurecimento da alma como semente e fruto para a eternidade.
ORAÇÃO:
Grandes Príncipes celestes, que sois não somente os tutores dos campos, mas deveis cuidar igualmente daquela colheita que se destina aos celeiros do céu, afastai de nós o inimigo que durante a noite, quando não o percebemos, semeia a desgraça. Dai-nos força para arrancar o joio de nossas faltas de caráter e dos pecados habituais, a fim de que não venha a sufocar o pouco de bem que podemos apresentar. Dai-nos coragem e ânimo quando dizemos; “Não adianta mais! “ e quando queremos fugir da luta. Ide atrás de nós e guiai-nos. Amém.
12. SÃO RAFAEL ("Medicina de DEUS")
Devemos invocá-lo em todas as decisões de importância, nas viagens, intervenções cirúrgicas; contra enchentes e acidentes de viagens; para evitar decisões erradas, prisões, sequestros, envenenamentos, e contra toda sorte de infelicidades e dificuldades no amor.
ORAÇÃO:
Santo Arcanjo Rafael, que nos protegeis em nossa viagem, ajudai-nos ver sempre as coisas com clareza, falar a verdade e retificar todos os julgamentos temerários. Ensinai-nos a ter sempre diante de nós como diretriz o amor de DEUS, e tomar as nossas decisões sempre conforme à Vontade Divina. Curai Os doentes, libertai os injustamente presos e trazei ao seio de suas famílias os aprisionados. Ajudai-nos, também, enterrar os mortos com caridade e lembrar-nos deles com fidelidade. Fazei-nos ser compenetrados do amor de DEUS, para vivermos sempre mais nesse amor e nele morrermos. Amém.
13. Coragem de confessar Fé
Devemos Invocar OS
Santos Anjos contra toda covardia e respeito humano, contra trapaças, egoísmo e, falsa arte de persuadir, contra corrupção, negócios ilícitos e vantagens temporais, contra impiedade e situações aflitivas causadas pelo maligno.
ORAÇÃO:
Como devemos envergonhar-nos ao pensar em nossa falta de coragem em professar a fé, como somos covardes quando, ao passar por uma igreja, deixamos de cumprimentar Nosso SENHOR no TABERNÁCULO. Mas, quando nos encontramos manietados e presos, nós vos chamamos, Anjos que dais a força de professar a fé. Vede nossa fraqueza e falta de caráter e livrai-nos delas! Nós vos pedimos força e ânimo para honrar o nome de “católicos". Ficai de nosso lado, quando devemos confessar DEUS e seus mandamentos e mostrai-nos o galardão celeste, a porta do céu que nos aguardam. Com o vosso auxílio queremos confessar sempre a nossa adesão a DEUS e preferir sofrer do que trair a verdade por uma vantagem passageira. Amém.
14. SimplicidadeOS Santos Anjos devem ser invocados em todas as situações complicadas, contra a dispersão, falta de concentração, superficialidade, contra complexos, nervosismo, ambição, presunção e avareza e quando a riqueza atrapalha.
ORAÇÃO:
Ó bondosos Anjos da indivisa essência de DEUS, VÓS sois tão simples, e vossos dons são de tão difícil aproveitamento! Tudo em nós vos repele: nós procuramos brilhar como cristais de múltiplas facetas; nós somos presunçosos e queremos abarcar toda literatura, queremos ver tudo e ter realizado tudo, e com isso nos esquecemos de sermos simples diante de
DEUS. Ensinai-nos a reconhecer a verdadeira pobreza espiritual. Consegui-nos a graça de almejar a simples essência de DEUS se a não querer nada mais, se não somente DEUS. Amém.
Referências
1) cf. Tob. 12,12; Catecismo da Igreja Católica 336
2) Trata-se do “Sanctus" na Santa Missa. Cf. Is. 6,1ss
3) Deut. 13,14
4) Trata-se das Congregações da Santa Sé, comparáveis: com os ministérios de um governo.
5) Assim são apresentados os Santos Anjos em algumas ilustrações. O feixe de raios é símbolo do poder concentrado dos Santos Anjos, que eles usam como arma para DEUS.
6) Mt. 10,26
7) Mt. 15,28
8) Trata-se do conjunto das más inclinações em nós.
9) 1 Pd. 5,3
10) Mt. 13,28
11) Tob. 5
12) Ap. 21,12
Ladainha dos Anjos da Guarda
SENHOR, tende piedade de nós. R/
JESUS CRISTO, tende piedade de nós. R/
SENHOR, tende piedade de nós. R/
JESUS CRISTO, ouví-nos. R/
JESUS CRISTO, atendei-nos. R!
DEUS, PAI do Céu,* tende piedade de nós
DEUS FILHO, Redentor do mundo,
DEUS ESPIRITO SANTO,
SANTÍSSIMA TRINDADE, que sois UM só DEUS, *
Santa MARIA, * rogai por nós
Santa Mãe de DEUS, *
Rainha dos Anjos, *
São Miguel, *
São Gabriel, *
São Rafael, *
Todos Santos Anjos e Arcanjos, *
Santos Anjos da Guarda, *
Santos Anjos da Guarda que contemplais sem cessar o rosto do PAI Celestial, *
Santos Anjos da Guarda, que nunca vos afastais do nosso lado, *
Santos Anjos da Guarda, que estais junto de nós, com amizade celestial, *
Santos Anjos da Guarda, nossos fiéis exortadores, *
Santos Anjos da Guarda, nossos sábios conselheiros, *
Santos Anjos da Guarda, que nos preservais de muitos males do corpo e da alma, *
Santos Anjos da Guarda, nossos defensores poderosos contra os embates do inimigo maligno, *
Santos Anjos da Guarda, nossa proteção para o tempo das tentações, *
Santos Anjos da Guarda, que nos ajudais quando tropeçamos e calmos, *
Santos Anjos da Guarda, que nos consolais na aflição e no sofrimento, *
Santos Anjos da Guarda, que favoreceis e levais as nossas orações diante do trono de DEUS, *
Santos Anjos da Guarda, que nos ajudais através de vossas inspirações e estimulações para progredirmos no bem, *
Santos Anjos Guarda, que, apesar das nossas faltas, não vos afastais de nós, *
Santos Anjos da Guarda, que vos alegrais com nossa emenda e nosso aperfeiçoamento, *
Santos Anjos da Guarda, que vigiais junto de nós e rezais por nós quanto desancarmos,*
Santos Anjos da Guarda, que também nunca nos abandonai na agonia,*
Santos Anjos da Guarda, que conduzis os justos ao Céu, *
Santos Anjos da Guarda, com os quais um dia, esperávamos louvar e completar a DEUS eternamente,*
Príncipes arautos do Céu,*
Cordeiro de DEUS, que tirais o pecado do mundo,
Perdoai-nos, Senhor!
Cordeiro de DEUS, que tirais o pecado do mundo,
Ouví-nos, Senhor!
Cordeiro de DEUS, que tirais o pecado do mundo,
Tende piedade de nós, Senhor!
CRISTO, ouvi-nos.
CRISTO, atendei-nos.
SENHOR, tende piedade de nós.
CRISTO, tende piedade de nós.
PAI NOSSO...
V/ Louvai o SENHOR, todos os Seus Anjos
R/ Vós que cumpris poderosamente a sua vontade.
V/ Por tua causa, Ele ordenou aos Seus Anjos,
R/ para te protegerem em todos os teus caminhos.
V/ Ó, DEUS, na presença dos Anjos, quero louvar-Vos,
R/ quero adorar-Vos e louvar o Vosso Nome.
V/ SENHOR, ouvia minha oração,
R/ e chegue até Vós o meu clamor.
Oremos:
DEUS Eterno e Onipotente, Vós que na Vossa bondade indizível unistes a todos os homens, desde o seio materno, para proteção do corpo e da alma, um Anjo particular, concedei-me graça de seguir fielmente o meu Santo Anjo e de amá-Io muitíssimo, para que um dia possa através da Vossa graça e sob a sua
proteção, chegar à Pátria celestial e lá, com ele e com todos os Anjos possa merecer contemplar Vossa Face Divina.
Por Nosso SENHOR JESUS CRISTO, que é DEUS convosco, na Unidade do ESPÍRITO SANTO. Amém.
Extraído do livro “Die Heilige Schutzengel" de: Christian Pesch S. J.
http://www.arcanjomiguel.net |
https://novecoros.blogspot.com
☧ Associação devotos de São Miguel Arcanjo Leoninas
Altar de São Miguel Arcanjo