ORAÇÃO PARA ALCANÇAR OS DONS DO ESPÍRITO SANTO


Vem, Espírito Santo, enche os corações de teus fiéis e acende neles o fogo de teu amor! Ó Espírito Santo, concede-me o dom do Temor Deus, para que eu sempre me lembre, com suma reverência e profundo respeito, da tua divina presença; trema com os mesmos anjos, diante de tua divina majestade, e nada receie tanto como desagradar a teus santos olhos.
Espírito Santo, concede-me o dom da Piedade, que me tornará delicioso o trato e o colóquio contigo na oração e me fará amar a Deus, com íntimo amor, como a meu Pai, a Maria Santíssima como a minha Mãe e a todos os homens como a meus irmãos em Jesus Cristo.
Espírito Santo, concede-me o dom da Ciência, para que eu conheça, cada vez mais, as minhas próprias misérias e fraquezas, a beleza da virtude e o valor inestimável da alma; e para que sempre veja claramente as ciladas do demônio, da carne e do mundo, a fim de poder evitá-las.
Espírito Santo, concede-me o dom da Fortaleza, para que eu despreze todo o respeito humano, fuja do pecado, pratique a virtude com santo fervor e afronte com paciência, e mesmo com alegria de espírito, os desprezos e prejuízos, perseguições (e a própria morte), antes de renegar, por palavras ou por obras, a meu amabilíssimo Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Espírito Santo, concede-me o dom do Conselho, tão necessário em tantos passos melindrosos da vida, para que sempre escolha o que mais te agrade, siga em tudo a tua divina graça e, com bons e carinhosos conselhos, socorra ao próximo.
Espírito Santo, concede-me o dom da Inteligência, para que eu, alumiado pela luz celeste de tua graça, bem entenda as sublimes verdades da salvação, a doutrina da santa religião.
Espírito Santo, concede-me o dom da Sabedoria, a fim de que eu, cada vez mais, goste das coisas divinas e, abrasado do fogo de teu amor, prefira com alegria as coisas do céu a tudo que é mundano, e mau, a para sempre a Jesus, sofrendo tudo neste mundo por seu amor.
Vem, Espírito criador, visita-me e enche meu coração, que tu criaste com a tua divina graça. Vem e repousa sobre mim, Espírito de Sabedoria e Inteligência, Espírito de Conselho e Fortaleza, Espírito de Ciência, de Piedade e de Temor de Deus. Vem, Espírito!

RAZÕES BÍBLICAS PARA SER DIZIMISTA
-      Porque o dízimo é santo. (Lv 27,30-32)
-      Porque quero ser participante das grandes bênçãos (Ml 3,11-12)
-      Porque amo a obra de Deus na face da Terra (Ml 3,10)
-      Porque quero ser abençoado (Ml 3,9)
-      Porque não ficarei devendo a Deus (Lv 27,13-31)
-      Porque Deus é o dono de tudo. (Sl24;Ag2,8)
-      Porque serei participante da casa de Deus (Dt 14,23)
-      Porque é mais aventurado dar do que receber (At 20,35)
-      Porque Deus ama quem dá com alegria (2Cor 9,7)
-      Porque tudo vem das mãos de Deus (1Cor 29,14)
-      Porque não quero ser avarento (1Tm 6,10)
-      Porque meu tesouro está nos céus (Mt 6,19-21)
-      Porque tudo o que peço, recebo (Mt 7, 7-9)
-      Porque receberei de Deus com redobrada medida (Lc 6,3)
-      Porque a minha descendência não mendigará o pão (Sl 37,25)
-      Porque Deus diz: “Fazei prova de mim”. (Ml 3,10)
-      Porque meu salário não será pago em bolsa furada (Ag 6)
-      Porque também é de minha responsabilidade o sustento da Igreja (Ml 3,10)
-      Porque quero ter a consciência tranquila (1Tm 1,19)
-      Porque suprirá toda necessidade (Fl 4,19)

Por isso “faça a experiência do dízimo e verá como derramo minhas bênçãos sobre você, muito além do necessário”, diz o Senhor ao Profeta Malaquias (3,10).

ORAÇÃO A SÃO LUIZ GONZAGA. (Para ser preservado do pecado)

Ó S. Luiz Gonzaga de angélicos costumes, eu, vosso indigníssimo devoto, vos recomendo singularmente a castidade da minha alma e do meu corpo. Rogo-vos por vossa angélica pureza, intercedais por mim ante Cordeiro Imaculado, Jesus Cristo, e a sua Santíssima Mãe, a Virgem Maria das virgens, e me preserveis de todo pecado mortal. Não permitais que eu seja manchado (a) com nódoa alguma de impureza, e quando me virdes na tentação ou perigo de pecar, afastai de meu coração todos os pensamentos e afectos imundos, e, despertando em mim a lembrança da eternidade e de Jesus Cristo Crucificado, imprima profundamente no meu coração o sentimento do santo temor de Deus e inflamai-me do amor divino, para que, vos imitando aqui na terra, mereça gozar de Deus convosco lá no Céu. Amém.

VISITE: www.arcanjomiguel.net