Propósitos para ser um bom devoto de São Miguel Arcanjo

Propósitos para ser um bom devoto de São Miguel Arcanjo

1 — Depois de Nossa Senhora e São José, constituirei
São Miguel o meu principal protetor e advogado. Eles me obterão graças especiais para amar e servir a DEUS Uno e Trino, que nos criou para Ele com amor infinito.

2 — Farei a minha consagração a São Miguel pedindo-lhe que cuide de mim como se eu fosse uma criança que nada pode por si, lembrando do que Nosso SENHOR disse a uma alma de eleição, Gabriela Bossis:
"Os Anjos são vossos irmãos mais velhos".

3 — Rezarei todos os dias, ao menos uma vez, a oração de Leão XIII: «
São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate...», de preferência no final do Terço do Rosário em que costumo honrar a Santíssima Virgem.

4 — Em honra de
São Miguel e para lhe agradar, sufragarei muito as Almas do Purgatório, de modo especial mandando celebrar por elas a Santa Missa, ou tomando parte na mesma e comungando por esta intenção. Rezarei também por elas o Terço, aplicando-lhes as indulgências que ganho e dando esmolas na mesma intenção.

5 — Procurarei trazer comigo a Medalha de
São Miguel Arcanjo "abençoada"

6 — Terei na minha casa e aconselharei outros a que também tenham nas suas, uma imagem do glorioso São Miguel, ao menos num quadro, se não puder ser uma pequena estátua, que tenha uma pequena foto.

7 — Pedirei a
São Miguel  a graça de me ensinar a amar o meu Anjo da Guarda, de nele confiar e conversar durante o dia com este meu irmão que DEUS me deu para me ajudar em todas as circunstâncias da minha vida. ( sempre rezar para meu Anjo da Guarda )

6 — Distribuirei folhetos e livros que promovam a devoção aos Santos Anjos e ao Anjo da Guarda e do
 Arcanjo São Miguel.

7 — Propagarei a devoção do Terço de
São Miguel ou Coroa Angélica em honra do glorioso Arcanjo e dos Nove Coros dos Anjos.

8 — Em todas as santas Missas que participar, alem de outras intenções, porei esta: agradecer a DEUS ter criado os Anjos, enchendo-os de dons e graças, sobretudo as graças concedidas a
São Miguel, São Gabriel, São Rafael, ao Anjo da minha guarda e Anjo da guarda do Brasil , sobretudo a de terem sido fieis, quando foi da revolta de lúcifer; do contrário, em vez da glória eterna, teriam sido condenados e precipitados no abismo.

9 — Se DEUS escolher alguém, para fundar qualquer Obra em serviço da Igreja e do povo de DEUS, farei todo o possível para que na casa diretiva seja entronizada a imagem de São Miguel Arcanjo

10 — Como seria feliz aquele a quem DEUS chamasse para fundar no Brasil um Santuário em honra de São Miguel, fazendo dele um lugar de peregrinação e de graças! [www.arcanjomiguel.net]

11 — Além da Novena que prepara a sua Festa de 20 a 29 de setembro, farei uma outra mais pequenas novenas e quarentena (de 15 de agosto a 29 de setembro), em determinadas necessidades e circunstâncias da minha vida. Invocando o
Arcanjo São Miguel, com orações e penitencias.
extraído - Obra consultada, "O grande, o humilde São Miguel" Pe. Oliveiros de Jesus dos Reis 

Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

Artigo relacionado

São Miguel é uma demonstração de fidelidade e de humildade.

O
Arcanjo Miguel já era considerado pelos Hebreus como o príncipe dos anjos, protetor do povo eleito, símbolo da potente assistência divina para com Israel. O Antigo Testamento, ao menos três vezes ressalta a figura de Miguel: no livro de Daniel (Dn 10,13. 21; 12,1),onde ele é mostrado como o defensor do povo hebraico e o chefe supremo do exército celeste que se coloca ao lado dos fracos e dos perseguidos.
No “tempo final” aparecerá a verdade da história, quando os justos forem reerguidos para a recompensa e os ímpios, para a rejeição eterna: “Naquele dia vai prevalecer
Miguel, o grande coman­dante, sempre de pé ao lado do teu povo. Será hora de grandes apertos, tais como jamais houve desde que as nações começaram a existir até o tempo atual.  Só escapará, então, quem for do teu povo, quem tiver seu nome inscrito no livro.” (Dn 12,1) O seu nome em hebraico, “Mi-ka-El”, significa “Quem é como Deus?”. Foi este o grito de batalha com o qual venceu Lúcifer com os anjos rebeldes e reuniu sob a mesma bandeira todos os Anjos fiéis. Seu próprio nome é uma demonstração de fidelidade e de humildade, um grito de amor, um programa de vida.No Novo Testamento, São Miguel Arcanjo é apresentado como adversário do demônio, vencedor da última batalha contra Satanás e seus seguidores (Ap 12, 7-8). São Miguel Arcanjo é citado no versículo 9 da Carta de Judas, como protetor dos justos, em luta contra Satanás pelo corpo de Moisés.  Na Primeira Carta aos Tessalonicenses (4, 16) é iden­tificado como o Arcanjo anônimo que precederá o momento da ressur­reição final.
[www.arcanjomiguel.net]
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net

Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

As Crenças do povo cristão em são Miguel Arcanjo.

A Igreja tem permitido que as crenças nascidas da tradição cristã a respeito do glorioso
Arcanjo São Miguel, tenham livre curso na piedade dos fiéis e na elaboração dos teólogos.
A
primeira crença é a de que São Miguel era, no Antigo Testamento, o defensor do povo escolhido — Israel; e hoje o é do novo povo escolhido — a Igreja. Tal piedosa crença está em consonância com o que é dito no livro de Daniel: “Eis que veio em meu socorro Miguel, um dos primeiros príncipes... Miguel. que é o vosso príncipe” — isto é, dos judeus (10, 13 e 21). “Se levantará o grande príncipe Miguel, que é o protetor dos filhos do teu povo” — de Israel (12, 1). Essa crença é muito antiga, sendo já confirmada pelo Pastor de Hermas, célebre livro cristão do século II, no qual se lê: “O grande e digno Miguel é aquele que tem poder sobre este povo” (os cristãos). Ademais, tal crença é partilhada pelos teólogos e pela própria Igreja, que a manifesta de muitas maneiras.  

A
segunda crença
geral é a de que
São Miguel  tem o poder de admitir ou não as almas no Paraíso. No Oficio Romano deste Santo no antigo Breviário, São Miguel era chamado de “Praepositus paradisi” — “Guarda do paraíso”, ao qual o próprio Deus se dirige nos seguintes termos: “Constitui te Principem super omnes animais suscipiendas” “Eu te constituí chefe sobre todas as almas a serem admitidas”. E na Missa pelos defuntos rezava-se: " Signifer Sanctus Michael representet eas in lucem sanctam” — "O ' Porta-estandarte São Miguel, conduzi-as à luz santa”.  [www.arcanjomiguel.net]
A
terceira crença, ou melhor, opinião, é a de que
São Miguel ocupa o primeiro lugar na hierarquia angélica. Sobre este ponto há divergência entre os teólogos, mas tal opinião tem a seu favor vários Padres da Igreja gregos e parece ser corroborada pela liturgia latina, que se referia ao glorioso Arcanjo como "Princeps militiae coelestis quem honorificant coelorum cives” — "Príncipe da milícia celeste, a quem honram os habitantes do Céu"; e pela liturgia grega que o chama “Archistrátegos“, isto é, "Generalíssimo."
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
Clevinho Maia (Combatentes de São Miguel Arcanjo)

 
EXORCISMO CONTRA SATANÁS E OS ANJOS REBELDES
 
 de Sua Santidade o Papa Leão XIII
 
Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
 
Salmo 67
Levante-se Deus e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua presença os que o odeiam.Como se dissipa o fumo, se dissipem eles; como se derrete a cera diante do fogo, assim perecerão os ímpios diante de Deus.

Salmo 34
Senhor, peleja contra os que me atacam; combate aos que lutam contra mim.
Sofram uma derrota e caiam envergonhados os que me perseguem à morte.
Virem as costas cheios de opróbio os que maquinam minha perdição.
Sejam como pó diante do vento, quando o Anjo do Senhor vier acossá-los.
Seja seu caminho tenebroso e escorregadio, quando o Anjo do Senhor os derrote.
Porque sem motivo me armaram redes de morte, sem razão cavaram para mim um fosso mortal.
Que os surpreenda um desastre imprevisto; que os apanhe a rede que para mim esconderam; que caiam no mesmo fosso que para mim abriram. Minha alma se alegra com o Senhor e gozará de sua salvação.
Glória ao Padre, ao Filho, e ao Espírito Santo Como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém.
 
Oratio ad Sanctum Michael
Gloriosíssimo Príncipe da Milícia Celestial, São Miguel Arcanjo, defendei-nos na luta que temos combatido “contra os principados e potestades, contra os chefes deste mundo tenebroso, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares”. Vinde em auxílio dos homens que Deus criou incorruptíveis à sua imagem e semelhança, e a tão “grande preço resgatados” da tirania do demônio. Com os exércitos dos Anjos bons pelejas hoje os combates do Senhor, como outrora lutaste contra Lúcifer, chefe da soberba, e contra seus anjos apóstatas. Eles não puderam vencer e perderam seu lugar no Céu. “Foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente e denominado diabo e satanás, o sedutor do universo: foi precipitado na terra e com ele foram lançados seus anjos” (Apóc. 12,8-9). [www.arcanjomiguel.net]
 
Eis que o antigo inimigo e homicida tem se erguido com impetuosidade. Transfigurado em “anjo de luz” (II Cor. 11,14), com a escolta de todos os espíritos malignos, cerca e invade a terra inteira, e se instala em todo lugar, com o desígnio de apagar ali o Nome de Deus e de Seu Cristo, de roubar as almas destinadas à coroa da Glória Eterna, de destruí-las e perdê-las para sempre. Como o mais imundo torrente, o maligno dragão derramou sobre os homens de mente depravada e de corrompido coração, o veneno de sua maldade: o espírito da mentira, da impiedade e da blasfêmia; e letal sopro da luxuria, de todos os vícios e iniquidades.
 
Os mais astutos inimigos encheram de amargura a Igreja, esposa do Cordeiro Imaculado, lhe deram de beber absinto, puseram suas mãos ímpias sobre tudo o que para Ela é mais querido. Onde foram estabelecidas a Sé de São Pedro e a Cátedra da Verdade como luz para as nações, eles erigiram o trono da abominação da iniquidade, de sorte que, golpeado o Pastor, possa dispersar-se o rebanho.
 
Ó invencível campeão, ajuda ao povo de Deus contra a perversidade dos espíritos que o atacam e dá-lhe a vitória. Amém. Indulgência de 500 dias (Leão XIII, Motu Proprio, 25 de setembro de 1.888; S. P. Ap., 4 de maio de 1.934). Acta Sancta Sedis 23 (ASS 23 – 1890-91) – pág. 743 a 746. A Igreja te venera como seu guardião e patrono, se gloria que Tu és seu defensor contra os poderes nocivos terrestres e infernais; Deus te confiou as almas dos redimidos para coloca-los no estado da suprema felicidade. Rogue ao Deus da paz que esmague o demônio debaixo de nossos pés, para que não possa mais manter cativos os homens e prejudicar a Tua Igreja. Ofereça nossas orações ao Altíssimo, para que o quanto antes desçam sobre nós as misericórdias do Senhor (Salmo 78,8), e sujeita ao dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e, uma vez acorrentado, precipita-o no abismo, para que nunca mais possa seduzir as nações (Apóc. 20). Depois disso, confiantes em tua proteção e patrocínio, com o ministério sagrado de nossa autoridade [Se recitado por um leigo ou um clérigo que ainda não tomou a ordem de exorcista, ele pode dizer: com a sagrada autoridade da Santa Madre Igreja], nos dispomos a repelir os ataques dos enganos diabólicos, confiantes e seguros no Nome de Jesus Cristo, Nosso Deus e Senhor.
 
V. Eis aqui a Cruz do Senhor, fugi poderes inimigos!
R. Venceu o Leão da tribo de Judá, o descendente de Davi.
V. Que a Vossa misericórdia, Senhor, seja sobre nós.
R. Como nós esperamos em Vós. [www.arcanjomiguel.net]
V. Senhor, escutai nossa oração.
R. E chegue a Vós nosso clamor.
 Se houver pelo menos um diácono adicionar o seguinte:
V. O Senhor esteja convosco.
R. E com teu espírito.
 
Oremos: Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos Vosso santo Nome e suplicantes imploramos Vossa clemencia, para que, pela intercessão da Imaculada sempre Virgem Maria Mãe de deus, do Arcanjo São Miguel, de São José Esposo da Santíssima Virgem, dos santos Apóstolos Pedro e Paulo e de todos os Santos, Vos dignais nos ajudar contra Satanás e todos os outros espíritos imundos que vagueiam pelo mundo para prejudicar o gênero humano e para a perdição das almas. Amém.
 
Exorcismo
Te exorcizamos todo espírito maligno, poder satânico, ataque do infernal adversário, legião, concentração e seita diabólica, no nome e virtude de Nosso Senhor Jesus+Cristo, para que saia e fuja da Igreja de Deus, das almas criadas à imagem de Deus e redimidas pelo precioso Sangue do Divino Cordeiro+. A partir dai, não ouse, perfidíssima serpente, enganar o gênero humano, perseguir a Igreja de Deus, sacudir os eleitos e a peneirá-los como o trigo+. To ordena Deus Altíssimo, a quem em tua insolente soberba ainda pretendes assemelhar-te, “o qual quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade” (II Tim. 2). To ordena Deus Pai +to ordena Deus Filho+; to ordena Deus Espírito Santo+. To ordena a majestade de Cristo, o Verbo eterno de Deus feito homem, quem, para salvar a estirpe perdida por tua inveja, “se humilhou a si mesmo feito obediente até a morte” (Fil. 2); o qual edificou sua Igreja sobre rocha firme, e revelou que as “portas do inferno nunca prevaleceriam contra ela, Ele mesmo haveria de permanecer com ela todos os dias até o fim dos tempos” (Mat. 28,20). To ordenam o santo sinal da Cruz e a virtude de todos os Mistérios da fé cristã+. To ordena a excelsa Mãe de Deus, a Virgem Maria, quem, com sua humildade, desde o primeiro instante de sua Imaculada Conceição esmagou tua orgulhosa cabeça+.
 
V. Senhor, escutai nossa oração.
R. E chegue a Vós nosso clamor.
Se houver pelo menos um diácono adicionar o seguinte:
V. O Senhor esteja convosco. [www.arcanjomiguel.net]
R. E com teu espírito.
 
Oremos: Deus do Céu e da terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, Deus dos Mártires, Deus dos Confessores, Deus das Virgens, Deus que tem o poder de dar a vida depois da morte, o descanso depois do trabalho, porque não há outro Deus além de Ti, nem pode haver outros se não Tu mesmo, Criador de tudo que é visível e invisível, cujo reino não terá fim: humildemente te suplicamos que Vossa gloriosa Majestade se digne nos livrar eficazmente e nos guardar de todo poder, laço, mentira e maldade dos espíritos infernais. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.
 
V. Das emboscadas do demônio,
R. Livrai-nos Senhor.
V. Dignai-vos conceder à Vossa Igreja a segurança e a liberdade para Vos servir.
R. Nós Vos suplicamos, ouvi-nos Senhor. [www.arcanjomiguel.net]
V. Dignai-vos humilhar os inimigos da Vossa Igreja.
R. Nós Vos suplicamos, ouvi-nos Senhor.
(Aspergir com água benta as pessoas e o local)
Senhor, não lembrai de nossos delitos nem os de nossos pais, nem tomai vingança de nossos pecados (Tobias, 3, 3).
rezar o Pai Nosso e o Credo .

Fonte:http://santaiglesiamilitante.blogspot.com.br Tradução: Giulia d'Amore.