A Infestação maligna pessoal
O caminho do cristão é marcado pela bênção, e também é uma luta contra o diabo e seus anjos maus. “não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.” (Ef 6,12) Não podemos ignorar esta batalha espiritual, e ao mesmo tempo é importante manter viva a certeza da vitória de Jesus sobre este nosso terrível inimigo: o demônio : “Eis por que o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do demônio.” (1 Jo 3,8). Esta vitória aconteceu na cruz!
A ação diabólica se desenvolve nos mais diferentes níveis:
– tentação
– infestação pessoal e local
– e possessão
Uma das ações extraordinários do demônio, e ao mesmo tempo, uma da mais comuns, que afeta ao homem e mulher, é infestação maligna pessoal. Esta ação diabólica é como um cerco, um assédio, pois vem de fora, prejudicando a saúde, afetando a imaginação, memória, os sentidos, causando alucinação, etc… A pessoa esta consciente, sente o mal estar, e tem o livre uso da vontade.
Um dos exemplos de infestação maligna, mais freqüentes, são as doenças, às vezes desconhecidas e inexplicáveis, sob o ponto de vista médico. É o testemunho da libertação da mulher encurvada:“Estava Jesus ensinando na sinagoga em um sábado. Havia ali uma mulher que, havia dezoito anos, era possessa de um espírito que a detinha doente: andava curvada e não podia absolutamente erguer-se. Ao vê-la, Jesus a chamou e disse-lhe: Estás livre da tua doença. Impôs-lhe as mãos e no mesmo instante ela se endireitou, glorificando a Deus.” (Lc 13,10-13). O remédio espiritual aplicado por Jesus é:a oração de libertação: “Ao vê-la, Jesus a chamou e disse-lhe: Estás livre da tua doença. Impôs-lhe as mãos e no mesmo instante ela se endireitou, glorificando a Deus.” (Lc 13,12-13)
A influência maligna pessoal não é de fácil discernimento, como por exemplo uma possessão, onde o demônio se manifesta de um modo claro. Por isso, é importante, usar da autoridade de Jesus, e fazer a oração de libertação. É importante combater em duas frentes:
– Receber a oração de alguém que tenha este ministério de libertação,
– e também rezar individualmente nesta intenção.
Os exorcistas também afirmam que pelo mau uso da vontade ou como efeito de algum malefício do ambiente ou pessoas,acontece a infestação maligna pessoal, levando a comportamentos estranhos, difíceis e violentos. Isso se manifestaria em certas pessoas de difícil relacionamento, algumas com distúrbios graves como a criminalidade, a rebeldia, a falta de respeito pelos semelhantes, a dependência do álcool ou drogas… O remédio também nestes casos é a oração de libertação, feita com a pessoa ou intercedendo por ela.
Somado à terapia espiritual é necessáriodar alguns passos:
Primeiro passo: entregar a vida a Jesus
Segundo passo: oração pessoal
Terceiro passo: vida sacramental (confissão e eucaristia)
Quero agora convidar você a dar o primeiro passo convidando Jesus a entrar no seu coração:
Senhor Jesus, Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados, aí foi derramado o Teu sangue precioso para me curar,
Eu abro as portas do meu coração e te convido a ser o meu Senhor e o meu Salvador,
Assume agora a direção da minha vida. Amém.
Muitas pessoas bem intencionadas tem sido derrotadas diante da vida pela ignorância ou desprezo de certas verdades espirituais a respeito da ação do demônio. A possessão é algo raro, enquanto a infestação tanto de pessoas, como locais é muito comum. A infestação pode afetar a todos, quem não é cristão, cristãos comuns e até os mais fervorosos.
Façamos juntos o sinal da cruz: Em nome do Pai….
Coloque a mão na sua fronte para pedir a libertação de todos os pensamentos maus:
Em nome de Jesus renova a minha mente
Tira todos os pensamentos de malícia, maldade, impureza, tristeza, derrota…
Forma em mim uma vontade decidida para reagir. Amém
Coloque a mão no coração para pedir a libertação de todas as emoções negativas:
Jesus entra nas emoções negativas que tem me levado ao pessimismo, tristeza, desanimo diante da vida,
E dá agora uma nova força para viver.
Eu repreendo toda e qualquer influência maligna que por ventura esta causado os males que estão me atormetando.
Jesus liberta- me da doença que tem como causa a influência maligna. Amém.
No coração não duvide. Não fique somente com esta oração. Continue a terapia espiritual. Se a muito tempo não se confessava, confesse. Mantenha a disciplina da oração diária, inclua o santo terço. Não falte a santa missa dominical.
Oração de libertação
Eis aqui a † Cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, que garante a salvação e a vida eterna,
a † Santa Cruz que derrota todos os espíritos malignos.
† Retira-te de nós, habitante das trevas, oposto aos desígnios do Deus Altíssimo.
† Afasta-te, não importa o mal que tenhas trazido aqui: bruxaria, feitiçaria, malefícios,
magia negra, maldições familiares, mal oculto, amarrações.
Sob o comando de São Miguel Arcanjo, que te precipitou nos infernos,