História de São Miguel Arcanjo


Conheça a História de São Miguel Arcanjo
Do hebraico quem como Deus, é um dos principais Anjos. Ele, príncipe da milícia celeste, travou no Céu um combate com o Demônio. No eterno duelo entre o bem e o mal, Deus tem como aliados São Miguel e seus anjos, os santos e a Igreja, contra Satanás e seus demônios.
Quando um cristão deixa este mundo, a Igreja pede na missa de Réquiem que São Miguel o introduza na luz celeste, daí o hábito de representa-lo segurando uma balança onde as almas são pesadas.
O nome de São Miguel aparece nas seguintes passagens da Bíblia:
1. Em Daniel 10: 13 sqq, Porém o príncipe do reino dos Persas resistiu-me durante 21 dias; mas eis que veio em meu socorro Miguel, um dos primeiros príncipes, e eu fiquei lá junto do rei dos Persas. (…) Mas eu te anunciarei o que está expresso na escritura da verdade; e em todas estas coisas ninguém me ajuda senão Miguel, que é vosso príncipe.
2.Em Daniel 12, o anjo falando dos últimos dias do mundo diz: Naquele tempo se levantará o grande príncipe Miguel, que é o protetor dos filhos do vosso povo.
3. Em Apocalipse 12:7, E houve no céu uma grande batalha: Miguel e os seus anjos pelejavam contra o dragão, e o dragão com os seus anjos pelejavam contra ele; porém estes não prevaleceram, e o seu lugar não se achou mais no céu. São João fala o grande conflito do final dos tempos, que reflete a batalha no céu do início dos tempos.
São Miguel aparece ainda em uma Epístola apócrifa de São Judas disputando com o demônio o corpo de Moisés, segundo uma antiga tradição judaica.
De acordo com as passagens da Bíblia, são funções de São Miguel:
1. Lutar contra Satanás.
2. Resgatar as almas dos fiéis do poder do inimigo, especialmente na hora da morte.
3. Ser o campeão do povo de Deus, dos Judeus na Antiga Lei e dos Cristãos no Novo Testamento; assim, é patrono da Igreja e das ordem de cavalheiros da Idade Média.
4. Levar da terra as almas dos homens para o julgamento (Mas que o vosso porta-bandeira São Miguel as leva à santa luz, do ofertório da missa de defuntos.).

Sobre a sua posição na hierarquia celestial, as opiniões variam: São Basílio e outros Padres Gregos, como Salmeron, Belarmino, etc, colocam São Miguel acima de todos os anjos; eles dizem que ele é chamado arcanjo porque é o príncipe dos anjos. Outros afirmam que ele é príncipe dos serafins, a primeira das nove ordens angélicas. Segundo São Tomás (Summa, I:113:3) ele é príncipe do último e mais baixo coro, os anjos. A Liturgia Romana parece concordar com os Padres Gregos; ela o chama de Princeps militiae coelestis quem honorificant angelorum cives. A Liturgia Grega o chama de Archistrategos, o mais alto general.

Comente com o Facebook:


Como rezar o terço de São Miguel Arcanjo


Nós fiéis somos protegidos a todo momento por uma força inexplicável, que vem de Deus e é executada pelos queridos Anjos da Guarda. Porém, algumas vezes nós não damos o valor devido a essa proteção, pois oramos pelas graças da Mãe Rainha, de Jesus e até dos Santos dos quais somos devotos, mas esquecemos dos queridos protetores.
 Hoje você já orou hoje pelo seu Anjo da Guarda? Aprenda uma forma linda de como homenageá-los rezando o terço de São Miguel Arcanjo. Confira a seguir.

 Conheça São Miguel Arcanjo
 De todos os Anjos, Arcanjos, Querubins e Serafins, São Miguel Arcanjo é um dos mais importantes do reino de Deus, sendo o responsável por anunciar a boa nova para Maria, transmitindo os planos de Deus para o nascimento de Jesus por meio Dela.
 Em uma passagem linda da bíblia, em Apocalipse 12: 7-9, São Miguel é citado como o responsável por expulsar o mal em nome do bem, liderando bravamente o exército de Deus em uma guerra nos céus contra Satã e seus anjos maus.
 Esse guerreiro espiritual é exemplo para todos os fiéis católicos, incentivando-nos a cumprir os ensinamentos de Deus e não perecer diante o mal. Mas como homenageá-lo? Através do seu Santo Terço!

 O terço de São Miguel Arcanjo
 O terço de São Miguel Arcanjo nasceu em 1750, depois de uma aparição do próprio Arcanjo para Antónia d’Astónaco, uma carmelita portuguesa. Muitos anos depois, no dia 8 de agosto de 1851, Papa Pio XI reconheceu oficialmente a oração.
 Para os que oram fervorosamente, São Miguel Arcanjo prometeu:
 – A quem o honrasse desta maneira antes da Sagrada Comunhão seria acompanhado à Sagrada Mesa por um Anjo de cada um dos nove coros.
 – A quem rezasse todos os dias às nove saudações teriam sua assistência e a dos Santos Anjos durante a sua vida e que depois da morte livraria do Purgatório a essa pessoa e aos seus parentes.
 Como rezar o terço?
 A cada invocação deve ser oferecida a oração um Pai Nosso e três Ave Marias. Conheça cada invocação a seguir:
 1ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Serafins, o Senhor nos faça dignos do fogo da perfeita caridade.
 2ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Querubins, o Senhor nos conceda a graça de trilharmos a estrada da perfeição cristã.
 3ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Tronos, o Senhor nos conceda o espírito da verdadeira humildade.
 4ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Dominações, o Senhor nos dê a graça de podermos dominar os nossos sentidos.
 5ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Potestades, o Senhor nos guarde das traições e tentações do demônio.
 6ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Virtudes, o Senhor nos conceda a graça de não sermos vencidos no combate perigoso das tentações.
 7ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Principados, o Senhor nos dê o espírito da verdadeira e sincera obediência.
 8ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Arcanjos, o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e boas obras.
 9ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Anjos, o Senhor nos conceda que estes espíritos bem-aventurados nos guardem sempre, e principalmente na hora da nossa morte.
 Ao término reza-se 4 Pai Nosso: em honras a São Miguel Arcanjo, São Gabriel Arcanjo, São Rafael Arcanjo e ao nosso Anjo da Guarda.
 Aprendeu a como fazer a oração do terço de São Miguel Arcanjo? Acesse a nossa Loja Virtual e garanta itens que ajude a renovar a sua fé.

Comente com o Facebook:


QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO - Como rezar a Quaresma de São Miguel Arcanjo?


A Quaresma de São Miguel Arcanjo deve ser rezada, diariamente, entre os dias 15 de agosto e 29 de setembro, dia da Festa de São Miguel. Podendo ser rezada também em outras épocas do ano por um período de 40 dias.
 
QUARESMA DE SÃO MIGUEL ARCANJO 

De 15 de agosto a 29 de setembro 
A quaresma pode ser rezada em qualquer data do ano.
 

Como rezar a Quaresma de São Miguel Arcanjo?

A quaresma de 
São Miguel Arcanjo foi difundida através dos discípulos de São Francisco, que o imitavam nessa devoção e recebiam graças. E até hoje, temos esse belíssimo costume de consagrar nossas vidas a São Miguel Arcanjo.
 
O que é necessário? 
Antes de tudo, termos os devidos cuidados para não cairmos em superstição. A superstição é o desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. Então, o nosso coração deve estar reconciliado com Deus e cheio de bons propósitos.
Após esta análise de sua vida, faça um altar com a imagem ou foto de 
São Miguel Arcanjo colocando velas ou lamparinas bentas, e flores para enfeitar o altar. Durante a quaresma, faça penitências, jejuns e abstinências e uma boa confissão. Fazer seu pedido particular e principalmente pela libertação da família, quebra de maldição, do jugo hereditário, ocultismo e outras intenções. 
Rezar as orações mencionadas abaixo e, no dia 29 de setembro participar da Festa de São Miguel com a Santa Missa.
Rezemos a nos dez primeiros dias da quaresma por toda cura e libertação de todos os vícios de dependência química (álcool, drogas, cigarros) também vícios de jogos, de compulsividade
(para comprar, comer e outros); Nos dez dias da quaresma rezemos além das nossas intenções particulares, também por toda a cura e libertação de maldições em nossas pontes de gerações, como: desordens sexuais, adultério, roubo, alcoolismo, perseguições, divórcios, abortos, mortes repentinas, idolatrias.(e outros)
Nos dez terceiros dias da quaresma, rezemos por toda libertação de malefícios a agouros que possam ter atingido sua vida e os seus negócios como também sua profissão e estudos: dificuldades financeiras, perdas, insucessos, invejas, ciúmes, trapaças. 
Nos dez quartos dias da quaresma, rezemos por toda cura e libertação física e espiritual: doenças psíquicas como: transtorno bipolar, esquizofrenia, síndrome do pânico, doenças físicas como: dores na coluna, enxaquecas, anemias, desmaios, bronquites, asmas, alergias e outros. 
quaresma de São Miguel Arcanjo tem seu início no dia 15 de agosto. No dia 20 de setembro inicia-se a novena em honra à São Miguel Arcanjo juntamente com as outras orações culminando com a grande festa no dia 29 de setembro. (a quaresma pode ser feita em qualquer período do ano)

Providenciar um altar para 
São Miguel Arcanjo com uma imagem ou uma estampa.
Durante quarenta dias vamos nos unir numa rede de intercessão e clamar pelas nossas famílias e todas as nossas necessidades.

Todos os dias:

Acender uma Vela (benta) diante da imagem de
São Miguel Arcanjo.
Oferecer jejuns, penitências e abstinências.
Fazer o sinal da cruz.
Rezar a oração inicial “Pequeno Exorcismo do Papa Leão XIII”
Rezar a Ladainha de São Miguel Arcanjo.
Rezar a Consagração a São Miguel Arcanjo.
(pode ser adicionado varias outras orações , exemplo : Ladainhas diversas, orações,  Salmos, textos bíblicos, Terço de São Miguel , terço Mariano e outros, cada pessoa reza conforme sua melhor opção.)

Fazer o pedido de uma graça a ser alcançada (tudo na hora e vontade de Deus)
Fazer uma Santa confissão
(se possível rezar de  joelhos junto ao altar)

O altar - Na Quaresma de 
São Miguel Arcanjo, costuma-se fazer um pequeno altar ou oratório com a imagem de São Miguel  Arcanjo (pode ser uma foto também), coloque uma cruz, e Santos da sua devoção e se possível no momento da oração acenda uma vela (benta) (que simboliza a luz de Cristo).

Jejuns e penitências - Durante o período desta oração (40 dias), é indicado que cada pessoa faça uma penitência (exemplos) (abster-se de algo de comer, do cigarro, da bebida, internet  ou até da televisão) e buscar o jejum ao menos às sextas-feiras, dia que a Igreja aconselha a prática.
(abster-se de carne por exemplo) .

Participar das Santas missas (se possível diariamente) em honra a São Miguel, e após a comunhão rezar a Oração de 
São Miguel Arcanjo.
Durante as orações (40 dias ), Acender a vela (benta), fazer o sinal da Cruz, jogar sal exorcizado na casa, rezar as orações e terminar aspergindo sobre toda a casa.
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
(Movimento Combatentes de São Miguel Arcanjo)

“Pequeno Exorcismo do Papa Leão XIII”

ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO


São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

Sacratíssimo Coração de Jesus tende piedade de nós! (3x)
São Miguel Arcanjo, rogai por nós! (3x)
 
LADAINHA DE SÃO MIGUEL ARCANJO

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.Jesus Cristo ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.Pai Celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, Redentor do Mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.[www.arcanjomiguel.net]
Trindade Santa, que sois um único Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, Rainha dos Anjos, rogai por nós.

São Miguel, rogai por nós.
São Miguel, cheio da graça de Deus, rogai por nós.
São Miguel, perfeito adorador do Verbo Divino, rogai por nós.
São Miguel, coroado de honra e de glória, rogai por nós. 
São Miguel, poderosíssimo Príncipe dos exércitos do Senhor, rogai por nós.
São Miguel, porta-estandarte da Santíssima Trindade, rogai por nós.
São Miguel, guardião do Paraíso, rogai por nós.
São Miguel, guia e consolador do povo israelita, rogai por nós.
São Miguel, esplendor e fortaleza da Igreja militante, rogai por nós.
São Miguel, honra e alegria da Igreja triunfante, rogai por nós.
São Miguel, Luz dos Anjos, rogai por nós. [www.arcanjomiguel.net]
São Miguel, baluarte dos Cristãos, rogai por nós.
São Miguel, força daqueles que combatem pelo estandarte da Cruz, rogai por nós.
São Miguel, luz e confiança das almas no último momento da vida, rogai por nós.
São Miguel, socorro muito certo, rogai por nós.
São Miguel, nosso auxílio em todas as adversidades, rogai por nós.
São Miguel, arauto da sentença eterna, rogai por nós.
São Miguel, consolador das almas que estão no Purgatório, rogai por nós.
São Miguel, a quem o Senhor incumbiu de receber as almas que estão no Purgatório,rogai por nós.

São Miguel, nosso Príncipe, rogai por nós. [www.arcanjomiguel.net]
São Miguel, nosso Advogado, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, atendei-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

 
Rogai por nós, ó glorioso São Miguel, Príncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos de Suas promessas.
 
Oração: Senhor Jesus, santificai-nos, por uma bênção sempre nova, e concedei-nos, pela intercessão de São Miguel, esta sabedoria que nos ensina a ajuntar riquezas do Céu e a trocar os bens do tempo pelos da eternidade. Vós que viveis e reinais em todos os séculos dos séculos.
 
Ao final, reza-se:
Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.
Um Pai Nosso em honra a Nossa Senhora Rainha dos Anjos.
Um Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.
Um Pai Nosso em honra de São Rafael.
Um Pai Nosso em honra ao nosso Anjo da Guarda.
 
Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus.
V. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo. 
R. Para que sejamos dignos de suas promessas.
Oração: Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença da Vossa poderosa e augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor.
 
Consagração a São Miguel Arcanjo
Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror dos espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção. É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória. Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte.
Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa arma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu. 

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo.
Fonte:http://www.arcanjomiguel.net
(Movimento Combatentes de São Miguel Arcanjo)
 

Instruções para uma boa quaresma de São Miguel Arcanjo

Instruções para os 40 dias da Quaresma de 
São Miguel Arcanjo e Jejum e oração. Examine sua vida e procure determinar quais as áreas de maior necessidade de intervenção de Deus. Você pode usar o guia nesta página para selecionar uma ou mais áreas, ou quem sabe você pode ter alguma outra área que não consta da lista.Este é simplesmente um guia. Você pode também considerar jejuar por um membro da família e/ou em nome de alguma outra pessoa. Uma vez que você seleciona um ou mais, decida como você vai proceder no seu jejum durante os 40 dias.

Nós encerraremos os 40 Dias de Jejum e Oração coletivamente no dia 23 de setembro em um Domingo onde faremos uma grande intercessão juntos, mas permaneceremos até o dia de São Miguel fazendo a Ladainha e rezando a quaresma.

21 assuntos – Guia Simplificado de Temas


1. Provisão financeira e/ou para sair do débito.
2. Cura física para um membro da família, um amigo ou por você mesmo.
3. Vitória sobre os pecados como orgulho, do legalismo, ou da alto justificação,
4. Restauração de um relacionamento.
5.Para parar um hábito mau goste de fumar , bebida, drogas, pornografia….ou outro. 

6. Libertação de um vício sobre algum membro da família, amigo da ou você mesmo.
7. Promoção ou oportunidade nova na vida profissional.
8. Sabedoria e direção para uma decisão crítica.
9. Salvação de um membro da família ou amigo
10. Libertação de opressão espiritual. 
[www.arcanjomiguel.net]
11. Crescimento da igreja e impacto da mesma na sociedade. A influência e o crescimento de um ministério que você conduz ou serve dentro dentro da Igreja.
12. Vitória sobre a ansiedade, medo, depressão ou solidão.
13. A coragem para tomar uma decisão que precisa ser feita.
14. Transformação na sua comunicação ou resolução de conflitos no seu casamento.
15. Um reavivamento na sua paixão e amor para com o Senhor.
16. O estabelecimento de um tempo devocional com o Senhor.
17. Despertamento espiritual para sua/seu cônjuge e/ou filhos.
[www.arcanjomiguel.net]
18. Para parar de viver uma vida dupla, uma na igreja e uma outra no trabalho.
19. Libertação de dependência da pornografia, sensualidade ou pensamentos impuros.
20 Por pessoas em sua Igreja e/ou equipe ministerial a fim de se tornarem verdadeiros líderes cheios de paixão e com desejo de impactar o mundo.
21. Realização e Expansão de projetos novos ainda neste ano.

9 PRÁTICAS QUE AJUDARÃO VOCÊ EM SUA JORNADA

Você pode escolher uma ou mais destas práticas para o período de 40 dias de Jejum e Oração invocando a intervenção de 
São Miguel Arcanjo.

1. Consuma apenas duas refeições ao dia por 40 dias.
(almoço e jantar com legumes e vegetais apenas)
2. Uma refeição ao dia e água por 40 dias.
[www.arcanjomiguel.net]
3. Coma somente castanhas, grãos, frutas e vegetais por 40 dias.
4. Sem Televisão por 40 dias
5.
Sem Café ou cafeína por 40 dias.
6. Sem Video-games, jogos on-line por 40 dias.
7. Sem MySpace, SKYP, Facebook, ZAP ZAP  ou outros Web site sociais por 40 dias – Use a Internet somente para trabalho.

9. Abster de sobremesas, doces, refrigerantes ou chocolate por 40 dias.

7 COISAS QUE VOCÊ PODE ESPERAR

1. Será desafiador e difícil. Para se atingir o objetivo, será necessário disciplina e foco de sua parte. Os Discípulos são conhecidos por sua disciplina.
2. Se você permanecer firme com o seu compromisso ao Senhor você perceberá um crescimento da sua fé como a experiência da transformação espiritual na sua vida.
3. Deus pode responder a seus pedidos de oração já durante estes 40 dias, ou não. Não há nenhuma maneira para medir o que exatamente Deus ira fazer.
Uma segurança nós temos que, durante estes 40 dias nós estaremos mais em comunhão com Deus e isto é nossa responsabilidade. 
[www.arcanjomiguel.net]
4. Você será mais sensível ao Espírito Santo de Deus em sua vida. Remover as necessidades e as distrações da vida trará um novo senso de claridade à voz do Deus.
5. A sua Comunhão com Deus aumentará, e passará a ter um compreensão mais clara do que significa depender dele para satisfazer todas as suas necessidades. A palavra bíblica para esta é a dependência de Deus. 
[www.arcanjomiguel.net]
6. Você se verá fazendo orações mais objetivas, com profundo significado e relevância, sem contar, mais vezes ao dia.
7. Nos primeiros dias você deve esperar um aumento na tensão e resistência espirituais por parte do diabo. A Bíblia não nos fala sobre todos os desafios de jejuar.
Entretanto, em diversas ocasiões menciona perigo espiritual ao jejuar; especialmente o orgulho de desejar o reconhecimento por ser um dedicado e admirável discípulo.

3 PERIGOS QUE DEVEMOS NOS GUARDAR DURANTE A JORNADA

1. “Deus me recompensar por esta” iniciativa. Jejum, não é a “atividade” que vai mover a mão de Deus para me abençoar. Esta é uma mentira maligna de nossa cultura consumista. Não é um toma lá da cá. 
2.
O orgulho e a atitude de satisfação pessoal distorcida que podem vir com práticas de sacrifícios espirituais. Isto não depende de você querer ser o melhor discípulo, mas antes se relaciona com o seu desejo de estar cada vez mais próximo de Deus.
3. A idéia de interromper ou abortar o seu jejum dirigido por um sentimento de que você já “ tem feito o bastante”. Diversas vezes durante o seu jejum, você pensará que – “eu não consigo fazer isto por muito mais tempo”, e sua justificativa será quebrar o seu jejum por achar que agora já fez mais do nunca, mais do que o necessário. Não entregue os pontos, mantenha-se firme com o seu compromisso. 

RAZÃO PELA QUAL DEUS RECOMPENSA O JEJUM

Deus recompensa o jejum quando este é feito com um coração reto. O Jejum apropriado confessa que nós somos miseráveis sem Ele, e que nós precisamos Dele para nos dar a esperança que tanto necessitamos para continuar vivendo neste mundo caótico, ate que Ele venha. Este sentimento traz a Glória para Deus porque aquele que dá sempre receba a Gloria.Créditos:http://rcclidianopolis.blogspot.com.br
Fonte-divulgação:
http://www.arcanjomiguel.net
(Movimento Combatentes de São Miguel Arcanjo)

leia mais 
https://goo.gl/kpK23D



Comentários 



HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES


Nossa Senhora em Lourdes e sua devoção começaram no dia 11 de fevereiro de 1858, na pequena vila de Lourdes, França. Nesse dia, três amigas foram buscar lenha na mata que ficava perto da vila: Bernadete Soubirus de 14 anos, sua irmã Marie Toinette de 11 anos e a amiga Jeane Abadie, de 12 anos. 

História de Nossa Senhora em Lourdes

A caminho do rio Gave, passaram por uma gruta. Ali, Bernadete ouviu a voz de uma mulher chamando-a carinhosamente. A voz vinha de dentro da gruta. Curiosa e obediente, Bernadette entrou e viu a figura de uma jovem senhora vestida de branco, com uma faixa azul na cintura e um rosário de contas de pérolas em sua mão.
As duas começaram a rezar juntas, e pouco depois, Maria desapareceu. Por um período de cinco meses, Nossa Senhora de Lourdes apareceu para as três meninas, sempre marcando o dia e a hora que iria aparecer para elas.

Sofrimento de Bernadete e das crianças

A notícia se espalhou e muitas pessoas foram à gruta no desejo de ver Nossa Senhora de Lourdes, mas só as crianças viam, o que gerou muita desconfiança e dúvida na população. Muitas vezes Bernadete foi vitima de agressões e zombarias feitas pela população.
O próprio governo francês se envolveu na polêmica e interditou a gruta por um determinado tempo. Nessa ocasião. Bernadete, porém, fortalecida pela graça de Deus, se manteve firme e insistia que Nossa Senhora pediu para que se construísse uma capela no local das aparições.

Milagres de Nossa Senhora de Lourdes

Tanto a população quanto a Igreja desconfiaram de Bernadete e das crianças que viam Nossa Senhora de Lourdes. E esta resistência começou a ficar muito séria. Por isso, Nossa Senhora, numa de suas últimas aparições, disse a Bernadete que fosse à gruta em determinado dia e hora e começasse a cavar o chão com as próprias mãos. Bernadete obedeceu e no local onde ela cavou, começou a brotar água e nunca mais parou. E era sabido por todos que ali, era um lugar seco onde jamais tivera fonte de água.
Ao saber da água que brotou na gruta, o povo começou a ir até lá em busca de cura. Então, começaram a acontecer curas inexplicáveis entre o povo que se banhava nas águas da gruta de Lourdes. Curas de pessoas deficientes físicas, paraplégicos e de enfermidades incuráveis, confirmadas por médicos e cientistas. As curas, aliás, nunca deixaram de acontecer em Lourdes até hoje. Tanto que lá existe uma comissão de médicos pronta para avaliar e atestar se determinada cura foi ou não um milagre.

A posição da Igreja Católica

No dia 18 de janeiro de 1862, Dom Laurence, bispo de Tarbes, deu a declaração oficial proclamando a posição da Igreja diante dos acontecimentos de Lourdes: Inspirados pela Comissão composta por sábios, doutores e experientes sacerdotes que questionaram a criança, estudaram os fatos, examinaram tudo e pesaram todas as provas.
Chamamos também a ciência, e estamos convencidos de que as aparições são sobrenaturais e divinas, e que por consequência, o que Bernadete viu foi a Santíssima Virgem Maria. Nossas convicções são baseadas no depoimento de Bernadete, mas, sobretudo, sobre os fatos que têm acontecido, coisas que não podem ser outra coisa senão uma intervenção divina.

Vida de Bernadete depois das aparições de Nossa Senhora de Lourdes

Depois que Nossa Senhora de Lourdes apareceu pela última vês, Bernadete ingressou na congregação das Irmãs de Caridade de Nevers. Ela estava com 22 anos e morreu aos 34 anos.

Imaculada Conceição

Uma das grandes revelações de Maria em Lourdes foi afirmar que Ela era a Imaculada Conceição, título que o Papa Pio IX havia dado a Maria 4 anos antes em Roma. Bernadete e as meninas não tinham conhecimento disso. Esse título é um Dogma de Fé da Igreja, uma verdade de fé que os católicos acreditam.

Devoção a Nossa Senhora de Lourdes

No ano de 1876 foi edificada a Basílica de Lourdes no local em que Maria havia aparecido. Um local que recebe anualmente milhões de peregrinos do mundo inteiro. Hoje este Santuário está em uma área com várias Igrejas e outras instituições construídas em torno da gruta.
Bernadete foi Canonizada pelo Papa Pio XI no dia 8 de dezembro do ano de 1933 e Lourdes tornou-se um dos maiores locais de visitação dos peregrinos do mundo todo.

A mensagem de Nossa Senhora de Lourdes

A grande mensagem de Nossa Senhora em Lourdes é uma mensagem de conversão e de penitência. Nossa Senhora chamou insistentemente que aqueles que estão distantes de Deus voltem para a casa do Pai, pois estamos num tempo de grandes dificuldades. Oração do terço, penitência e conversão, esta é a grande mensagem de Nossa Senhora Lourdes.

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

Ó Virgem Puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadette, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala, e nós falamos com Ele. Ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma, que nos ajudam a conservar-nos sempre unidos em Deus. Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e tanto preciso, (pedir a graça). Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós.

Comente com o Facebook:


Oração a Nossa Senhora de Lourdes


O dia 11 de Fevereiro é consagrado a Nossa Senhora de Lourdes, que apareceu a uma menina de 14 anos, chamada Bernardette, no dia 11 de Fevereiro de 1858. Depois dessa, outras aparições se seguiram, até que em 1862 o Papa Pio IX autorizou a veneração da Virgem Maria em Lourdes. Nossa Senhora de Lourdes é a protetora dos doentes e enfermos, prestando auxílio e especial consolo a todos os que padecem.

Oração a Nossa Senhora de Lourdes


Ó Deus por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, nós Vos pedimos em favor dos nossos irmãos e irmãs doentes, e nesta Novena colocamos os nomes em oração:

(diga os nomes das pessoas que estão doentes...)
Senhor que passaste pelo mundo derramando graças e bênçãos e curando os doentes abençoai estes nossos irmãos e irmãs enfermos. Que eles não desanimem diante do mal que sofrem, mas que possam sempre e de coração aberto, em Vossa presença e no Vosso amor, sentirem-se fortalecidos. Senhor que estes doentes não desanimem. Que tenham sempre muita confiança em Vós.
Senhor Deus olhai pelos cuidadores dos doentes, que tenham a graça da paciência, da delicadeza e da esperança. Que todos os enfermos sintam a Tua Presença Senhor,  confortando-os e protegendo-os. Revela sabedoria aos médicos. Senhor Deus, abençoai e santificai os enfermos. Que tenham coragem de vencer os momentos de desesperança e de angústia.
Senhor, estende Tua Mão Poderosa, como fizeste a tantos enfermos. Levanta-os em sua enfermidade. Restaura Senhor a saúde do corpo e a saúde da alma.

Ó Virgem Puríssima Nossa Senhora de Lourdes, que Vos dignastes aparecer num lugar solitário de uma gruta. Nossa Senhora de Lourdes cujas palavras nos exortavam a recitar o Terço e uma vida de penitência e austeridade na fé.

Ó Virgem de Lourdes, que lembrando que Seu filho proclamou ser a fonte da água viva, fez brotar do chão uma água para curar e nos lavar de todas as enfermidades...

(Faça sua intenção pelos doentes novamente)
Ó Virgem de Lourdes, leva-nos até a gruta, ajuda-nos a beber desta água que brota do coração de Teu filho Jesus e que nossa vida, nossa saúde do corpo e da alma, sejam restabelecidas.
Nossa Senhora de Lourdes rogai pelos enfermos. Amém.


O dia 11 de Fevereiro é consagrado a Nossa Senhora de Lourdes, que apareceu a uma menina de 14 anos, chamada Bernardette, no dia 11 de Fevereiro de 1858. Depois dessa, outras aparições se seguiram, até que em 1862 o Papa Pio IX autorizou a veneração da Virgem Maria em Lourdes. Nossa Senhora de Lourdes é a protetora dos doentes e enfermos, prestando auxílio e especial consolo a todos os que padecem. Bernardette era uma camponesa que vivia em Lourdes, em França. Andava com a irmã e uma amiga perto da gruta de Massabielle, fora da cidade. Andavam a recolher lenha para vender e comprarem pão quando, subitamente, Bernardette sentiu uma forte rajada de vento, sem que as árvores e folhas se mexessem. Olhou para dentro da gruta e viu uma luz muito forte. Aproximando-se, viu uma senhora tão pequena  quanto ela, toda vestida de branco, com uma faixa azul à cintura e as mãos postas como quem reza; entre as mãos tinha um rosário, e uma rosa de ouro amarelo em cada pé. Como a irmã contou à mãe o que se passara, as duas meninas foram castigadas, mas Bernardette regressou à gruta três dias depois. Levou consigo água benta, usada para afastar os  demónios, para testar a pureza da aparição. A Senhora inclinou docemente a cabeça em agradecimento pela água benta que lhe foi levada. Desde então as suas visitas à gruta tornaram-se regulares. Numa delas, Nossa Senhora ordenou-lhe que cavasse um buraco no chão, tendo encontrado uma nascente de água pura. Ao chegar aos ouvidos da população essa água começou a ser bebida e usada em doentes, que milagrosamente se curavam, sem que os médicos conseguissem encontrar uma explicação científica para que tal acontecesse. A partir de então, Nossa Senhora de Lourdes é venerada e adorada, pois através dela muitos milagres acontecem.

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

Ó Virgem puríssima,
Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete,
no lugar solitário de uma gruta,
para nos lembrar que é no sossego
e recolhimento
que Deus nos fala
e nós falamos com Ele,
ajudai-nos a encontrar o sossego
e a paz da alma
que nos ajudarem a conservar-nos
sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta,
dai-me a graça que vos peço
e tanto preciso (pedir a graça).
Nossa Senhora de Lourdes,
rogai por nós.
Ámen.




O dia 11 de Fevereiro é consagrado a Nossa Senhora de Lourdes, que apareceu a uma menina de 14 anos, chamada Bernardette, no dia 11 de Fevereiro de 1858. Depois dessa, outras aparições se seguiram, até que em 1862 o Papa Pio IX autorizou a veneração da Virgem Maria em Lourdes. Nossa Senhora de Lourdes é a protetora dos doentes e enfermos, prestando auxílio e especial consolo a todos os que padecem. 

Bernardette era uma camponesa que vivia em Lourdes, em França. Andava com a irmã e uma amiga perto da gruta de Massabielle, fora da cidade. Andavam a recolher lenha para vender e comprarem pão quando, subitamente, Bernardette sentiu uma forte rajada de vento, sem que as árvores e folhas se mexessem. Olhou para dentro da gruta e viu uma luz muito forte. Aproximando-se, viu uma senhora tão pequena  quanto ela, toda vestida de branco, com uma faixa azul à cintura e as mãos postas como quem reza; entre as mãos tinha um rosário, e uma rosa de ouro amarelo em cada pé. Como a irmã contou à mãe o que se passara, as duas meninas foram castigadas, mas Bernardette regressou à gruta três dias depois. Levou consigo água benta, usada para afastar os  demónios, para testar a pureza da aparição. A Senhora inclinou docemente a cabeça em agradecimento pela água benta que lhe foi levada. Desde então as suas visitas à gruta tornaram-se regulares. Numa delas, Nossa Senhora ordenou-lhe que cavasse um buraco no chão, tendo encontrado uma nascente de água pura. Ao chegar aos ouvidos da população essa água começou a ser bebida e usada em doentes, que milagrosamente se curavam, sem que os médicos conseguissem encontrar uma explicação científica para que tal acontecesse. A partir de então, Nossa Senhora de Lourdes é venerada e adorada, pois através dela muitos milagres acontecem.

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

Ó Virgem puríssima,
Nossa Senhora de Lourdes,
que vos dignastes aparecer a Bernadete,
no lugar solitário de uma gruta,
para nos lembrar que é no sossego
e recolhimento
que Deus nos fala
e nós falamos com Ele,
ajudai-nos a encontrar o sossego
e a paz da alma
que nos ajudarem a conservar-nos
sempre unidos em Deus.
Nossa Senhora da gruta,
dai-me a graça que vos peço
e tanto preciso (pedir a graça).
Nossa Senhora de Lourdes,
rogai por nós.
Ámen.

- See more at: http://www.mariahelena.pt/pages/oracao-para-pedir-uma-graca-a-nossa-senhora-de-lourdes#sthash.XptULVRe.dpuf





















Comentário facebook: