Como rezar o terço de São Miguel Arcanjo


Nós fiéis somos protegidos a todo momento por uma força inexplicável, que vem de Deus e é executada pelos queridos Anjos da Guarda. Porém, algumas vezes nós não damos o valor devido a essa proteção, pois oramos pelas graças da Mãe Rainha, de Jesus e até dos Santos dos quais somos devotos, mas esquecemos dos queridos protetores.
 Hoje você já orou hoje pelo seu Anjo da Guarda? Aprenda uma forma linda de como homenageá-los rezando o terço de São Miguel Arcanjo. Confira a seguir.

 Conheça São Miguel Arcanjo
 De todos os Anjos, Arcanjos, Querubins e Serafins, São Miguel Arcanjo é um dos mais importantes do reino de Deus, sendo o responsável por anunciar a boa nova para Maria, transmitindo os planos de Deus para o nascimento de Jesus por meio Dela.
 Em uma passagem linda da bíblia, em Apocalipse 12: 7-9, São Miguel é citado como o responsável por expulsar o mal em nome do bem, liderando bravamente o exército de Deus em uma guerra nos céus contra Satã e seus anjos maus.
 Esse guerreiro espiritual é exemplo para todos os fiéis católicos, incentivando-nos a cumprir os ensinamentos de Deus e não perecer diante o mal. Mas como homenageá-lo? Através do seu Santo Terço!

 O terço de São Miguel Arcanjo
 O terço de São Miguel Arcanjo nasceu em 1750, depois de uma aparição do próprio Arcanjo para Antónia d’Astónaco, uma carmelita portuguesa. Muitos anos depois, no dia 8 de agosto de 1851, Papa Pio XI reconheceu oficialmente a oração.
 Para os que oram fervorosamente, São Miguel Arcanjo prometeu:
 – A quem o honrasse desta maneira antes da Sagrada Comunhão seria acompanhado à Sagrada Mesa por um Anjo de cada um dos nove coros.
 – A quem rezasse todos os dias às nove saudações teriam sua assistência e a dos Santos Anjos durante a sua vida e que depois da morte livraria do Purgatório a essa pessoa e aos seus parentes.
 Como rezar o terço?
 A cada invocação deve ser oferecida a oração um Pai Nosso e três Ave Marias. Conheça cada invocação a seguir:
 1ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Serafins, o Senhor nos faça dignos do fogo da perfeita caridade.
 2ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Querubins, o Senhor nos conceda a graça de trilharmos a estrada da perfeição cristã.
 3ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Tronos, o Senhor nos conceda o espírito da verdadeira humildade.
 4ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Dominações, o Senhor nos dê a graça de podermos dominar os nossos sentidos.
 5ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Potestades, o Senhor nos guarde das traições e tentações do demônio.
 6ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Virtudes, o Senhor nos conceda a graça de não sermos vencidos no combate perigoso das tentações.
 7ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Principados, o Senhor nos dê o espírito da verdadeira e sincera obediência.
 8ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Arcanjos, o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e boas obras.
 9ª invocação: Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Anjos, o Senhor nos conceda que estes espíritos bem-aventurados nos guardem sempre, e principalmente na hora da nossa morte.
 Ao término reza-se 4 Pai Nosso: em honras a São Miguel Arcanjo, São Gabriel Arcanjo, São Rafael Arcanjo e ao nosso Anjo da Guarda.
 Aprendeu a como fazer a oração do terço de São Miguel Arcanjo? Acesse a nossa Loja Virtual e garanta itens que ajude a renovar a sua fé.

Comente com o Facebook: